terça-feira, 2 de junho de 2015

RESULTADO - RUN THE NIGHT




Olá, Corredores!

Essa foi minha 9ª Corrida do Ano – Run The Night 5K.

Faz tempo que eu gostaria de melhorar meu tempo em uma prova nos 5K. Apesar de ter boas parciais em provas de distâncias maiores ou até mesmo em treino, tinha na minha cabeça em ter um sub 20' no certificado!

Essa prova tem um ótimo percurso plano, acontece a noite e eu estava bem treinado. Tinha tudo pra dar certo e fiz minha escolha! Ir para o tudo nada....

Chegando pela USP fiquei impressionado com o pórtico mais louco que já vi. Dois painéis de LED´s formando um só na perspectiva frontal. Vídeos ficavam rolando o tempo todo com animações e informativos.


Cheguei uma hora antes como de costume, falei com alguns amigos e me preparei para a largada. Para não pegar trânsito tinha que sair o máximo na frente possível. Às 19h30 o pelotão foi aberto e consegui uma ótima posição.

De repente aparecem alguns amigos passando pela galera e ficam ao meu lado. Três feras da corrida que sempre estão nos pódios! Fredison, Marcelo Avelar e o Marcelo Marques. Me deram a energia e empolgação necessária... Agora era só soltar as pernas!


Um vídeo de introdução foi exibido no painel seguido por uma contagem regressiva. Sirene acionada e chega de brincadeiras. (Vou dividir a prova em cinco partes)

1K - 03'40
A minha largada sempre é um pouco mais forte devido a empolgação e ao acumulo de energia. Aos poucos fui acertando as passadas até cruzar o primeiro quilometro e olhar para o relógio. O tempo da volta estava dentro do esperado.

2K - 04'01
A ideia para o segundo era controlar o ritmo, mas sem deixar cair. Era uma reta bem longa em direção ao portão 2. Ao ver o tempo registrado fiquei na pressão de não deixa-lo cair.

3K - 03'58
No início do terceiro fizemos o retorno um pouco estranho sobre a guia. Colocaram madeiras para nivelar, mas mesmo assim fiquei com receio de cair! Seguindo no sentido contrário tomei um pouco de água e ultrapassei a primeira colocada do feminino que corria bem firme.

4K - 04'01
Nesse momento, ainda me sentindo bem, comecei acreditar que conseguiria. Na curta distância não dá tempo de relaxar nem um segundo. Fizemos um "braço" para a direita e voltamos para raia. O tempo estava dentro do programado...

5K - 03'59
Olhar para frente e focado ao máximo. Passei por várias tendas de assessorias e recebi incentivo de alguns amigos. Bateu uma vontade de acelerar, mas já estava quase no meu máximo. Após o último retorno o pórtico ficou visível e o fim estava próximo. Faltando uns 150 metros passei pelo meu amigo Johnne falando: "Vamos lá". Fui a frente dele até que ele me ultrapassou nos 20 metros finais... Não tive como reagir e assim terminamos a prova. Feliz da vida por mais esse objetivo alcançado.. Showww!!

Ahhh... Entrando no ponto competitivo e sadio da corrida. Saiu o resultado "líquido" final e fiquei 1 segundo na frente desse grande amigo. Valeu Johnne meu parceiro voador! Você é fera... Só atrapalhou minha foto da chegada! Rsrs

Foto oficial da prova.
Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:19:44
Tempo Líquido: 00:19:40
Velocidade Média: 15,2 Km/h
Pace: 03'56

Classificação:
Geral: 29º Colocado / Com mais de 5.284 atletas concluintes.
Por Sexo: 29º Colocado / Com mais de 1.910 atletas concluintes.
Por Categoria: 13º Colocado / Com mais de 742 atletas concluintes.


Confira aqui seu resultado: RESULTADOS
(destaque para a nova apresentação dos resultados) Excelente!








Fotos oficiais:

Onde achar suas fotos:
www.midiasport.com.br
www.olhonoatleta.com.br
www.sportclick.com.br


Até a próxima!



Um comentário: