quarta-feira, 17 de setembro de 2014

RESULTADO - CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - PRIMAVERA



Olá, Corredores!

Essa foi minha 14ª Corrida do Ano - Circuito das Estações - Primavera 10K.

Sábado a tarde passei para retirar o KIT em um empreendimento gigante que ficava na Marginal Pinheiros. Quando entrei assustei com a fila, mas não demorou mais que 10 minutos.


Essa era a primeira etapa do processo. Com o número de peito em mãos, após passar por uma loja da Mizuno, fui para a retirada da bela lata de alumínio.



Sem fila, conferi o tamanho da camiseta "M", passei pelo Clube O2 e fui personalizar minha camiseta.


Esse é o KIT com uma camiseta TOP e uma sacola bacana. A lata ainda preciso arrumar uma utilidade...

#pelotaoquenia
Vamos para a prova... Tentei chegar mais cedo para acompanhar a largada dos 5K, mas até eu conseguir estacionar, perdi alguns minutos e só peguei a metade da galera.

Com tempo de sobra, passei no Clube O2 para comer uma barrinha e fazer massagem.


A estratégia para essa prova era "simples". Correr os 10K pensando no ritmo da Maratona, próximo de 05:15. Depois de concluir, tinha que dar mais duas voltas (+20K) e assim concluir o treino longo da minha planilha.

Roupa trocada e chip no pé, fui fazer o alongamento coletivo e depois soltar um pouco trotando bem leve.


Dessa vez consegui largar no pelotão correto, "QUÊNIA". Não sou tão veloz assim, mas se tenho índice para isso, decidi aproveitar! Essa foi a visão antes da largada.


Larguei firme acompanhando o pelotão até chegar na Pacaembu. Como o pace estava muito baixo, fui para a faixa da esquerda até chegar nos 05:00. Antes de terminar o primeiro K um amigo me alcançou, era o Tainnan, falei para ele da minha meta e ele decidiu ir comigo.

Fomos conversando e dando risada. Apenas na subida para o Minhocão focamos mais nas passadas. O Sol cada vez mais presente no percurso fez eu me refrescar em quase todos os postos. Se não para dar um gole d'água, para jogar no corpo. 

Sempre tendo o controle da respiração e do ritmo, pude curtir mais as pessoas e aqueles prédios colados no Elevado. O sobe e desce no percurso não me incomodou e logo chegamos no retorno. Metade da prova completa e o Tatá mesmo sem treinar estava firme e forte ao meu lado.


Na volta fomos ultrapassados por várias pessoas e tive até vontade de apertar o passo, mas decidi não fugir do ritmo. Curva para esquerda, direita, sobe, desce e só de blá blá blá.

Fim do Minhocão, chegamos na descida e aproveitei para soltar os braços/ombros. Para minha surpresa o percurso foi alterado novamente. Dessa vez foi bem pouco, entrando na Pacaembu tinha um "braço" para esquerda, fizemos o contorno e foco para os 2K restantes.

Passando a placa do KM 8 o Tainnan começou a reclamar de dores no abdômen, tentou forçar o máximo, mas não conseguiu me acompanhar. Dessa vez tive que continuar sozinho.

Mantive o pace que estava em 05:12 quase até o fim. Apenas nos últimos 200 metros acelerei pela motivação de ver o pórtico se aproximando. Cruzei com o tempo de 52 minutos e 02 segundos.

Alguém acha que acabou? Primeiro vamos ao resultado oficial...

Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:52:04
Tempo Líquido: 00:52:02
Velocidade Média: 11,5 Km/h
Pace: 05:12

Classificação:
Geral: 599º Colocado / Com mais de 3129 atletas concluintes.
Por Sexo: 555º Colocado / Com mais de 2275 atletas concluintes.
Por Categoria: 123º Colocado / Com mais de 549 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Treino é treino e Maratona não aceita desaforo. O jeito foi faz a meia volta e seguir firme para o meu objetivo inicial. Vou tentar resumir para o post não ficar enorme.

Na segunda volta me empolguei. O fato de correr vendo as pessoas de frente me animou. De vez em quando ouvia um "Vai Léo!" "Corre Sampa!". Fiz a maioria dos Km's abaixo de 05:00. Registrei a volta mais rápida no KM 18 em 04:36. Foi pura diversão e adrenalina.

Para a terceira volta o caldo engrossou. Primeiro porque tive que "pausar" o relógio e retirar minha medalha/toalha. Segundo, como a organização se preparava para a desmontagem, retirei minha mochila e fui com ela nas costas. Infelizmente não diz planejamento direito e tive que ir assim mesmo.

Quase sem ninguém no caminho e o transito sendo liberado aos poucos, cada Km que passava era um sofrimento. O Minhocão sendo encarado pela terceira vez parecia não acabar nunca. O Sol rachando não me ajudava a continuar. De um jeito ou de outro não poderia desistir. Fui à medida que o corpo respondia e mesmo sofrendo terminei com o tempo de 02:35:26. A visão ficou um pouco escura e vi algumas estrelinhas. Logo melhorei e fiquei feliz demais pela execução. SHOW!


Equipe da Assessoria Number One Running.
Tricolor sempre marcando presença!
Mais uma com o Carlos Rico.
O Tainnan chegou 1 minuto depois de mim. Valeu a parceria!
O Denys com 30K do dia anterior foi lá passear!
Do Instagram para as corridas com a Luciana e a Andrezza.

Fotos oficiais:


Onde achar suas fotos:
www.ativo.com
www.webrun.com.br
www.focoradical.com.br
www.olhonoatleta.com.br


Até a próxima.


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CIRCUITO ATHENAS III - DESCONTO CORRE SAMPA


Athenas 21K – A evolução da sua corrida!


Em seu 5º ano de corridas de rua, o Athenas vem acumulando histórias de evolução por onde passa. Mais de 120 mil corredores já participaram do evento e, em 2014, são esperados 42 mil corredores nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.


São 3 etapas de corrida ao longo do ano, com opções de 5km ou 10km na primeira etapa, 5km, 8km ou 16km, na segunda e, 5km, 16km e 21km, na última.

Um dos pontos fortes da prova é o percurso totalmente plano. É a prova ideal, tanto para iniciantes, que podem estrear os 5km em todas as etapas, como para corredores assíduos, que procuram evoluir na distância e no tempo.

O Kit também é um de seus atrativos. O Kit Econômico, conta com uma camiseta manda curta e gym sack e, o Kit Plus possui camiseta manga curta, regata e gym sack.

                               KIT ECONÔMICO                                    KIT PLUS

Athenas - 5km, 16km e 21km
Data: 02 de Novembro de 2014
Local: Ponte Transamérica
Horário de Largada: 07h00
Retirada de Kit: será divulgado no site da prova

Altimetria (plana) / Terreno (asfalto) / Largada (manhã) / Percurso (loop)

Para todos leitores do Blog, desconto de R$ 10,00 na inscrição. Divulguem!


CÓDIGO R$ 10,00 OFF = CDSIXR5G6J43 (ativo)

Inscrições no site: www.circuitoathenas.com.br

Quero ver todos vocês por lá...
Abraços


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

RESULTADO - TROFÉU DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL



Olá, Corredores!

Essa foi minha 13ª Corrida do Ano - XII Troféu da Independência do Brasil.


Sem muita pretensão para essa prova e vindo de um longo de 24K no dia anterior, a ideia era rodar leve e confortável. Antes da largada encontrei com o Cleber, um amigo também da assessoria Number One Running, e decidi ir junto com ele.

Prestem atenção no carro "coelho" que puxou os atletas de elite. Achei bem bacana a ideia e pelo que eu lembro nunca vi nada parecido.


Com largada na subida decidimos sair bem mais leve. Confesso que deu vontade de acelerar, mas não queria forçar as pernas. Primeiro K passamos com 06:27, ficou alto demais e agora era acertar o ritmo.

Com um pace sempre próximo de 05:00, fui na cola do Cleber incentivando a todo momento. Ele respondia muito bem e estava focado.

A prova com percurso conhecido não teve nenhuma novidade. Ficando como ponto chave a famosa subida da Nazaré no KM 9. Ao se aproximar novamente do Parque estávamos bem e com a perna só um pouco pesada.

No começo da subida algumas pessoas já caminhavam. Com passadas mais curtas e com o corpo inclinado para frente, superamos a ladeira apenas diminuindo um pouco o ritmo. O problema veio depois, o Cleber sentiu o esforço feito, começou a trotar e pediu para que eu seguisse sozinho. Não concordei! Naquela hora meu objetivo passou a ser concluir a prova com ele. Com muita força ele voltou a correr e só recuperou o fôlego na descida que tinha a frente.

No último K a pressão foi leve. Com direito até sprint final rumo ao pórtico na descida dentro do Parque. Concluímos com o tempo de 00:52:45. Fiquei feliz em ajudar um amigo a bater seu recorde pessoal no percurso!

Reparem no sincronismo:
364602Cleber KacinskiM3800:53:2100:52:45
3651111Leonardo de CarvalhoM3000:53:2100:52:45

Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:53:21
Tempo Líquido: 00:52:45
Pace: 05:16

Classificação:
Geral: 395º Colocado / Com mais de 1393 atletas concluintes.
Por Sexo: 365º Colocado / Com mais de 1008 atletas concluintes.
Por Categoria: 54º Colocado / Com mais de 164 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS










Fotos oficiais:


Onde achar suas fotos:


Até a próxima


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

#2 - BENEFÍCIOS DA CORRIDA PARA A SAÚDE




BENEFÍCIOS DA CORRIDA PARA A SAÚDE

O sedentarismo é um estado físico alarmante que coloca vários fatores da saúde em risco. Porém é preciso ressaltar que para ser classificado como sedentário o indivíduo não precisa só não praticar exercícios físicos, os hábitos cotidianos implicam também nesta classificação.

Uma pessoa que no dia a dia ou no trabalho está sempre se movimentando ao realizar as atividades, mesmo que nas horas vagas não pratique esporte, não é necessariamente classificado como sedentária. O sedentário é aquela pessoa que evita qualquer tipo de esforço físico.

Para afastar doenças e melhorar a qualidade de vida, a alimentação e a prática de exercícios físicos são as atitudes mais certeiras. É preciso procurar exercícios que ofereçam prazer ao ser realizados, esse detalhe colabora para que a pessoa siga em frente e pratique com frequência.

Ao escolher que tipo de exercício praticar é necessário listar os objetivos e metas desejadas. Outro detalhe é o “cartão verde” do médico, ou seja, é recomendada uma avaliação para confirmar que não há restrições em relação à prática de um determinado tipo de treino de acordo com a condição de saúde do aluno. Como o resultado vem da harmonização dos exercícios e dos hábitos alimentares, é indicado procurar também a ajuda de um nutricionista que vai montar um cardápio de acordo com sua necessidade, não deixe de procurar no seu plano de saúde os profissionais certos para cada etapa ao iniciar os treinos.

POR QUE CORRER?
A corrida é uma prática extremamente eficiente para perder peso, manter o ritmo dos batimentos cardíacos, além de fortalecer os ossos. Ao correr e manter um alimentação saudável o praticante controla o peso. Esse controle é fundamental para prevenir diabetes tipo 2, doença caracterizada pelo metabolismo não adequado dos açucares dos alimentos.

UMA PRÁTICA ESPORTIVA SIMPLES
A corrida é uma atividade simples. Não requer aparelhagem, não é necessário estar matriculado em academia, basta a disciplina e um local apropriado.

LIBERDADE DE ESCOLHA
Há quem prefira correr sobre a esteira, cada um pode optar pelo ambiente mais propício e que ofereça segurança, ao ar livre ou locais fechados com esteira. Em ambos os casos é importante o uso de um tênis adequado que oferece estabilidade ao correr e seja confortável, roupas leves também são indicadas.

Locais próximos da residência, como parques, praças e áreas destinadas ao esporte são propícios para a prática. É melhor evitar horário de sol forte, e sempre usar protetor solar. A hidratação é sempre necessária, por isso não esqueça da garrafinha de água.

TREINOS PERSONALIZADOS
É relevante destacar que correr é uma prática contínua e que deve ser feita periodicamente. Não adianta correr 5 km uma vez a cada mês, o melhor é correr um pouco a cada dia e de acordo com sua condição física. Para quem quer começar, 15 minutos diários são suficientes.

Lembre-se que as vantagens da corrida são inúmeras. O coração é um órgão que sai ganhando muito. É fácil entender, ele é um músculo, ao praticar a corrida os batimentos são acelerados e o coração trabalha mais, o volume de sangue irradiado é maior, o que favorece na eliminação e queima de gordura.

Outra vantagem quem ganha são os ossos. O impacto do músculo sobre eles colabora para o aumento da densidade óssea, ou seja, você terá ossos mais saudáveis e fortes. Quem corre dorme melhor e ganha mais disposição para outras atividades diárias.

Evite lesões, é importante respeitar o ritmo de cada um, o corpo também precisa de intervalos de descanso.


Por Roberta Leite, colaboradora do site Plano de Saúde e Corre Sampa

terça-feira, 26 de agosto de 2014

RUN 4 TRAVEL 2014




PRIMEIRA EDIÇÃO DA RUN4TRAVEL ACONTECE EM OUTUBRO
Com premiação em produtos de viagens e com organização da Gayotto Sports, evento celebra os 40 anos da editora PANROTAS 


A primeira edição da Run4travel, prova noturna em percurso plano que terá as modalidades de 5 e 10 km, além de uma caminhada de 5 km, será realizada no dia 4 de outubro, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Os participantes poderão ganhar troféus, medalhas e prêmios relacionados ao tema da corrida – viagens e destinos turísticos.

O evento é idealizado pela editora PANROTAS, líder na comunicação com o profissional de turismo, para a celebração de seus 40 anos, comemorados em 2014. Com organização da Gayotto Sports, empresa especializada em eventos esportivos, a Run4travel é aberta ao público em geral e as inscrições podem ser feitas no site www.run4travel.com.br, ao custo de R$80,00, até 10 de setembro, e R$100,00 - após esta data. Grupos de 15 pessoas ou mais têm 10% de desconto e devem fazer a inscrição pelo e-mail trainer@panrotas.com.br. Os participantes terão direito a um kit, que será distribuído em dia e horário a confirmar.

“A PANROTAS sempre foi pioneira no segmento e agora inova também com a Run4travel, um projeto que busca dar mais qualidade de vida às pessoas que gostam de viagens e bem-estar. E por ser noturna vai proporcionar que mais pessoas participem”, declara Marianna Alcorta, diretora executiva da editora PANROTAS e idealizadora do evento.

CORRIDA DE RUA
Esporte que mais cresce no país, com aumento anual de 25% segundo estudo feito pela Deloitte, a corrida já está em segundo lugar na preferência do brasileiro (17%) e só atrás do futebol (32%). Com mais de 4,5 milhões de praticantes, a modalidade teve em 2013 mais de 600 provas em seu calendário.

Além do grande número de praticantes, a revista especializa O2 traçou um perfil dos praticantes de corrida e concluiu que 75% tem formação superior, 60% possui renda superior a R$5 mil e 66% tem entre 30 e 39 anos.

MÍDIAS SOCIAIS
É possível se conectar com a Run4travel por meio das mídias sociais: Facebook (www.facebook.com/run4travel), Twitter (@run4travel) e Instagram (instagram.com/run4travel). A corrida tem patrocínio de Experience Kissimmee, Rextur Advance, Pullmantur e Ironage. A organização técnica é da Gayotto Sports com assessoria de imprensa da B4T.

TREINAMENTO 
A Run4Travel terá corrida-treino com campeão da Disney. Maratonista Adriano Bastos, entre Marianna Alcorta, da PANROTAS, e Renata Esteves, da Rextur Advance.

A PANROTAS e a Rextur Advance realizarão um treinamento de preparação para os participantes dacorrida Run4travel. O treino será realizado no próximo dia 13 de setembro (sábado), a partir das 8h, na Praça da Reitoria, na Cidade Universitária, em São Paulo. A preparação será comandada pelo maratonista Adriano Bastos, oito vezes campeão da Maratona da Disney. O atleta participará da Run4travel representando a consolidadora Rextur Advance, como embaixador da corrida.

Para participar do treinamento, os interessados devem confirmar presença até 5 de setembro por meio do endereço trainer@panrotas.com.br. A corrida, que será realizada na noite de 4 de outubro, é um eventos de comemoração dos 40 anos da editora PANROTAS e irá acontecer anualmente. A primeira edição conta com patrocínio de Experience Kissimmee, Rextur Advance, Pullmantur e Ironage. A organização técnica é da Gayotto Sports com assessoria de imprensa da B4T.

TREINAMENTO RUN4TRAVEL / REXTUR ADVANCE
Data: 13 de setembro (sábado)
Horário: das 8h às 11h
Local: Praça da Reitoria, Cidade Universitária – São Paulo
Inscrições: trainer@panrotas.com.br
Prazo para inscrições: até 5 de setembro (sexta-feira).


Até a prova.