quinta-feira, 10 de setembro de 2020

FILA LANÇA CAMPANHA RUNNING




Com time formado pela agência Africa, marca apresenta nova comunicação da categoria running e demonstra como o correr não acontece só na pista, mas também no dia-a-dia.

                                     

Presente na memória afetiva dos amantes de esportes, a Fila se tornou referência neste universo, inspirando coragem e autenticidade em um lifestyle que busca quebrar padrões. Em resgate a sua força na cultura urbana, em especial na categoria running, a marca se inspira nas expressões individuais e nos movimentos emergentes deste cenário de rua para apresentar sua mais nova campanha de lançamento de duas linhas de produto: o Float Fly e o Racer Silva. Para conduzir toda comunicação da plataforma e novos modelos, a Fila convidou a agência Africa, que assina as novas criações.

Sob o mote da #correria, a campanha pretende mostrar como o “corre” pode acontecer em dois lugares distintos: no dia a dia, entre aqueles que buscam conforto e estilo para realizar todos os corres do cotidiano, mas também na pista, entre os corredores profissionais ou amadores. Seja qual for seu corre, a Fila apresenta uma opção com tecnologia e estilo para cada um.

 

O Float Fly é pensado no conforto, apresentando uma tecnologia de amortecimento com o mesmo nome do modelo que fornece maciez e retorno na pisada. Isso significa pés aconchegados e mais rápidos, tanto para “os corres”, quanto para as corridas. Para estrear essa campanha, foi pensada uma estratégia digital de influenciadores contando com Camila Coutinho, Hodari e Gui Araújo, personalidades que exemplificam a mensagem “um tênis para o seu corre e também para os seus 10k”.

A escolha dos influenciadores para ambos os tênis foi feita pensando em pessoas que de fato irão usufruir dos benefícios dos produtos e que, ao viverem normalmente em suas rotinas, se identificam com a proposta da marca e do calçado, como explica Christian Nagao, diretor de marca da Fila: “Escolhemos cada personagem da campanha por entender que eles já vivem o conceito que estamos trazendo, a correria cotidiana. Queremos trazer toda essa essência para o nosso consumidor que também vive uma vida literalmente corrida, mostrando que estamos juntos em todos os momentos”. A Camila está na lista das mais tops e entre as primeiras influenciadoras do Brasil, já o Gui explodiu no ano passado e vem se mantendo como um dos mais estilosos de sua geração.



Já o Racer Silva se apresenta como produto para quem busca melhorar sua performance nas corridas. Sua família de produtos possui uma tecnologia chamada Speed Tech envolvendo toda a extensão do solado, com uma placa propulsora. Nessa comunicação, o “foco no pace e não no take”, ou seja, foco no ritmo da passada, traduz o objetivo do produto. Para falar, foram chamados Sul Rosa, Debora Taylor e Rodrigo Lima, influenciadores que são retrato da busca por melhores resultados sempre.

Assinada pela Africa, a comunicação também traz um visual totalmente novo e inspirado no lifestyle urbano e nas pessoas que estão sempre expandindo a própria individualidade, sem se encaixar em padrões. “Nosso desafio era encontrar uma plataforma para falar sobre o lançamento de duas coleções diferentes ao mesmo tempo. Fizemos isso trazendo a essência de cada uma e criando uma plataforma única em estilo e linguagem, relançando a marca na categoria de running” comenta Matias Menendez, ECD da Africa. “Essa foi a nossa primeira experiência com a Fila e houve uma sinergia muito forte entre todos nós: agência, cliente e produtoras parceiras. A verdade é que foi um processo muito natural porque estávamos sempre jogando no mesmo time”, complementa.



A campanha terá veiculação nas principais capitais do Brasil e também em alguns países da América Latina. Seus desdobramentos ainda trarão novidades e outras ações que serão anunciadas em breve. Segundo Nagao, a ideia é impactar cada vez mais atletas e amadores ao renovar o mercado de calçados running. “O que posso deixar de spoiler é que teremos um time de embaixadores que vão chegar com tudo, além de muita coisa bacana para os consumidores”, comenta. Nesta fase, a comunicação contempla estratégia digital, PDV’s e mídia OOH.


Divulgação: FILA


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