sexta-feira, 5 de junho de 2015

RESULTADO - SÉRIE DELTA




Olá, Corredores!

Essa foi minha 10ª Corrida do Ano - Série Delta Portugal 10K.

Domingo amanheceu com frio e garoa fina. Acordei com sono devido a corrida na noite interior, mas nada me tira essa vontade que tenho de treinar e de correr.

Minha estratégia para essa prova foi um pouco diferente. Tinha que fazer um treino de rodagem pensando na Maratona do Rio. Estava inscrito nos 10K e tinha que fazer 20K... Era só eu aproveitar o percurso e dar duas voltas!

O número de pessoas dispostas a encarar seu próprio desafio era grande!


Me concentrei no Clube O2 para alongar, comer uma fruta e esperar a hora da largada! Depois dei um trote leve até entrar no pelotão. Me posicionei na faixa e estava pronto!


No horário previsto a sirene foi acionada e partimos. A subida inicial exigia muito dos atletas logo no começo. Aproximadamente 500 metros para controlar o ritmo e não prejudicar o restante da corrida.

Mais a frente era a hora de descer. Ótimo para controlar o pace e a respiração. Com muitas curvas fomos contornando os quarteirões residenciais do Ipiranga. O sobe e desce continuou até a metade da prova.

Por vários momentos me perguntei se daria a segunda volta. Pensei em desistir por estar sentindo o desgaste e pelo difícil percurso. Se optasse pelos 10K tinha que acelerar, se fosse dobrar tinha que ir mais leve. Sem definir nada segui no meio termo..

Passei pelo KM 5 com média de 04'35 e dali para frente era quase tudo plano. Controlando para não me empolgar, mantive o mesmo ritmo nas muitas idas e vindas.

Tomei o gel no KM 7 prevendo o longão... Para piorar a garoa apertou. O vento gelado vinha de frente e me despertou.

Aos poucos o Museu do Ipiranga se aproximava e peguei um pouco de trânsito no final quando encontrei a turma dos 5K. O pórtico de chegada era na subida e não permitiu um sprint final. Cruzei com o tempo 47'52 e a decisão tinha que ser tomada. Seguir ou não???

Sem pensar muito abri um espaço na grade e comecei a segunda volta. Busquei forças mirando a Maratona que vou enfrentar em Julho. Foi o suficiente para encarar esses mais 10K sozinho e com um ótimo ritmo. Focar no seu objetivo "principal" ajuda demais...

O treino de 20K foi entregue com 01:35:48 - pace 04'47 com uma sensação maravilhosa de dever cumprido. Peguei a medalha e fui aproveitar o Domingo com os amigos!


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:00:00 (não divulgado)
Tempo Líquido: 00:47:52
Velocidade Média: 12,5 Km/h
Pace: 04:47

Classificação:
Geral: 127º Colocado / Com mais de x atletas concluintes.
Por Sexo: 121º Colocado / Com mais de x atletas concluintes.
Por Categoria: 32º Colocado / Com mais de x atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS



Fotos oficias:

Onde achar suas fotos:
www.ativo.com
www.olhonoatleta.com.br
www.focoradical.com.br


Até a próxima!



3 comentários: