quinta-feira, 24 de setembro de 2015

RESULTADO - ESCAPE TRAIL RUN




Olá, Corredores!

Essa foi minha 20ª Corrida do Ano - Escape Trail Run 25K.

Chegava a hora de ter uma nova experiência. Faz tempo que analiso as provas de montanha e queria ver como seria na prática. Devido aos treinos para a Maratona optei pelos 25K mesmo sabendo da dificuldade. Era só ter cautela nas descidas e andar nas subidas para não me machucar.

Fiz o convite para minha namorada Beta que prontamente aceitou o desafio. Primeiro pensou em fazer os 12K, mas logo mudou também para os 25K. Assim sendo, prometi fazer a prova ao seu lado e curtir de um jeito diferente.

Tentei analisar brevemente as indicações de altimetria e os tipos de terrenos. Sem ter embasamento algum para a análise, decidi ir na boa e não me preocupar com o tempo.
Nos concentramos para largada em um único pelotão e após a contagem regressiva partimos.


Nesse início foi mais tranquilo em relação ao terreno. Subidas em ruas de terra e antes mesmo de completar 1K tivemos que andar. Meu psicológico de corredor começou a ficar "atrapalhado". Não estava preparado para andar tão cedo e demorei a me acostumar com essa ideia. Fui trabalhando aos poucos, mas sempre pensando no que ainda restava para enfrentar.

DESAFIO MONSTER
Esse era um desafio para atletas mais rápidos de ambas as distâncias, com direito a troféu por faixa etária para os três primeiros colocados.
Objetivo: fazer em menor tempo um dos piores trechos da prova - KM 3,8 ao KM 6,5.

Mesmo sem conhecer esse trecho e adorando um desafio. Combinei com a Beta que iria tentar fazer muito forte para ver no que resultaria. Ao passar pelo check point inicial comecei a fazer um zig-zag na galera e ultrapassar muita gente. Não durou nem 500 metros para chegarmos a uma trilha estreita na mata fechada. Sem condições de correr entrei no final da fila de atletas. Abortei a missão e esperei minha parceira.


Dali para frente fui conversando com as pessoas e o tempo foi passando. O visual alternava em belos visuais nos topos das montanhas e lugares com pouca luz. Sempre subindo e descendo. Poucas vezes o terreno plano se fez presente. Os trechos de mata fechada me incomodaram bastante. Não tenho muita intimidade com a natureza bruta e sempre aumentava o ritmo para conseguir ver seu final.


Perto do KM 7 houve a divisão dos percursos. A prova tomou um novo rumo e um número próximo de 20% dos inscritos fariam os 25K. Cruzamos com poucas pessoas e às vezes sentia que o tempo não passava. Comecei a fazer uma contagem regressiva dos quilômetros mentalmente. Juntos, enfrentamos muitos obstáculos pela frente e foi um desafio incrível.

Analisando de uma forma geral estava tudo organizado, trajeto bem indicado e com muitos postos de hidratação. Destaque para o posto com banana e água de coco (me salvou).

Gostei de ter participado e com certeza farei outras. Não "bateu" essa paixão que muitos falaram. Voltarei mais vezes para o Trail sim, mas tentarei escolher a distância mais curta e fazê-la mais forte. Só assim poderei ter uma opinião definitiva.


Preciso agradecer essa Guerreira que não teve frescura e encarou todas as dificuldades sem mimimi. Obrigado por ser essa parceira de todas as horas e mais uma conquista para nossa conta.

Nosso Resultado:
Tempo Bruto: 04:02:15
Tempo Líquido: 04:02:13

Classificação:
Geral: 134º Colocado

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS
(Meu GPS registrou apenas 22,2 KM)

O bom de sair do asfalto é ter o contato com a natureza e passar por lugares poucos explorados. Isso resultou em alguns registros fantásticos.














Pelotão Corre Sampa




Fotos oficiais:

Onde achar suas fotos:
www.ativo.com


Até a próxima!



2 comentários:

  1. Eu q te agradeço por me dar a oportunidade de ecarar esse desafio ao seu lado! Vc como sempre maravilhoso correndo o tempo todo comigo! Bjs lindo

    ResponderExcluir