terça-feira, 4 de julho de 2017

DOCUMENTÁRIO ESPECIAL SOBRE O BREAKING2



A estreia será em setembro na National Geographic nos EUA e na Europa, e será disponibilizado globalmente em plataformas digitais.


"Não se trata das pernas. Trate-se do coração e da mente. Com um coração forte e uma boa mente, você pode conseguir. "- Eliud Kipchoge

Especial de uma hora documenta a jornada épica de um ano de três fundistas de elite tentando quebrar a barreira de duas horas da maratona.

Impulsionado pelo espírito humano implacável para desafiar os limites, Breaking2 estreia em setembro em todo mundo na National Geographic

No dia 6 de maio, após um ano de treinamento cientificamente avançado, três dos maiores fundistas de elite do mundo se propuseram a fazer o incrível, com a ajuda da Nike, quebrar a barreira de duas horas na maratona. Mais de 19 milhões de espectadores em todo o mundo assistiram aos corredores, impulsionados pela sua determinação implacável e apoiados por ciência de ponta e inovação de produtos, enquanto eles corriam pelo circuito de Monza, na Itália. No final emocionante, o queniano Eliud Kipchoge, de 32 anos, chegou a apenas 25 segundos de quebrar a indescritível marca de duas horas.

A National Geographic e a Nike Inc. anunciaram hoje o documentário mundial Breaking 2, relatando esta jornada lendária que redefiniu os limites do potencial humano. A National Geographic Studios, em associação com a Dirty Robber, uma empresa de produção e entretenimento indicada ao Oscar, produzirá o filme. O Breaking2 terá sua estreia em setembro na National Geographic nos EUA e na Europa, e será disponibilizado globalmente em plataformas digitais.

"Com a Nike como o parceiro perfeito para contar esta história incrível, o Breaking2 trata de ultrapassar limites e ir mais longe. Esperamos que os telespectadores se identifiquem com os corredores em nível pessoal ", disse Brendan Ripp, vice-presidente de vendas e parcerias da National Geographic. "Eles são superatletas, mas testemunhamos os três em momentos incrivelmente pessoais de suas vidas diárias, suas esperanças e seus sonhos, bem como seu treinamento".


"Este projeto demorou mais de dois anos para ser realizado e com o alcance global incomparável da National Geographic, esperamos levar essa história de paixão e coragem para criar diálogos e inspirar as pessoas a pensar de forma diferente sobre como elas se aproximam de suas vidas diárias", disse Nikki Neuburger , Vice-presidente de marketing de marca, corrida global da Nike Inc. "Estamos entusiasmados em compartilhar a história desses três incríveis corredores e da equipe de cientistas e desenvolvedores de produtos, em sua jornada para desafiar os limites do potencial humano".


Com uma cinematografia de tirar o fôlego, o filme narra a jornada de três corredores de classe mundial e suas equipes, enquanto eles tentam desafiar o impensável. Breaking2 trata da interseção da tecnologia com o espírito humano. De testes em túneis e laboratórios de corrida nos Estados Unidos ao equilíbrio entre o treinamento e suas vidas diárias no leste da África e a corrida final emocionante na Itália, seguimos esses pioneiros em sua caminhada global para quebrar a barreira de duas horas.

"Em determinadas partes do mundo, os fundistas são tão famosos quanto os atletas da NBA ou da NFL", explicou o diretor Martin Desmond Roe. "Este filme apresenta um aspecto inédito desses heróis notáveis enquanto eles treinam incansavelmente para quebrar uma das maiores barreiras no mundo dos esportes e da resistência humana".


Divulgação: NIKE


Nenhum comentário:

Postar um comentário