terça-feira, 4 de setembro de 2012

RESULTADO - ECO RUN 10K

Essa foi minha 19ª Corrida do Ano - Eco Run 10K.

Quando fiz minha inscrição nesta prova fiquei empolgado ao saber que seria na USP, meu local de treino. Só não sabia se por conhecer o percurso, iria me favorecer ou me atrapalhar.

Cheguei uma hora antes, tranquilo para estacionar, poucas pessoas, boa temperatura (friozinho).. Tudo certo!!!
Passei para retirar meu CHIP...
E fui para o Clube O2.
Por lá comi uma fruta, uma barrinha, coloquei o CHIP como de costume.. Passado algum tempo fui para o aquecimento.


Agora aquecido, dei um trote leve antes de ir para o meu Pelotão Azul.
Me posicionei em um ótimo lugar, estava bem vazio por lá. Fiquei só de olho no Pelotão Quênia. Pelo percurso, seria uma ótima oportunidade para eu tentar fazer um tempo abaixo dos 45', mas como não tive tempo de treinar nenhum dia durante a semana, era meio que impossível. Parti para os 47' - 48' e com a esperança de talvez, meu corpo reagir bem e correr forte.
Preparado para a largada, junto do meu amigo Jorge (Pelotão Azul) que tinha encontrado um pouco antes, tinha como "estratégia" sair com um ritmo mais forte nos primeiros Km´s e depois manter conforme meu corpo reagisse até o final. Sirene acionada e começou a prova...

Acelerei muito na largada, meu primeiro K foi o mais rápido do ano, 03:35. Logo, não conseguiria manter esse ritmo, tive que diminuir até acertar um pace para a prova. Caí para 04:34 no segundo K e 04:46 no terceiro, já prevendo um desgaste maior que iria enfrentar na "subida do cavalo".

Ao chegar na próxima reta, percebi que tinha um "cotovelo", alteraram o percurso e tiraram a subida. Foi ótimo para mim que já estava sentindo a perna pesada.

Chegando na Politécnica, o Jorge encostou do meu lado, estava em um ritmo muito bom e me passou. Não consegui acompanha-lo. Tentei não perde-lo de vista e foi assim a Politécnica inteira, até o KM 7, mas ele foi abrindo cada vez mais...

Entrei na USP, agora faltava enfrentar os 2,5 K da "raia" inteira. Minhas pernas estavam queimando, não sei porque, mas mesmo assim fiz o KM 8 em 04:59 e o KM 9 em 05:00. Estava dentro do meu objetivo e segui dando o máximo que podia.

Chegando no último K, dei aquele gás final, avistei o Jorge do outro lado perto da chegada e forcei mais um pouco para chegar melhor. Não deu... Cruzei o pórtico quase sem fôlego, mas o tempo foi bom. Meu segundo melhor resultado do ano nos 10K.
Resultado Final:
  • Tempo Bruto: 00:46:23
  • Tempo Líquido: 00:46:21
Classificação:
  • Geral: 90º colocado / com mais de 920 atletas concluintes
  • Por Sexo: 86º colocado / com mais de 680 atletas concluintes
  • Por Categoria: 13º colocado / com mais de 100 atletas concluintes
Velocidade Média: 12,9 km/h
Pace Médio: 04:38
Comprovado
Tempo Líquido do amigo CORRE SAMPA
00:45:25 - Jorge Ubirajara dos Santos Sampaio (Por pouco não entra para o "Quênia")
Léo e Jorge
 



Fotos oficiais do evento:

Onde achar as fotos desta corrida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário