sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RESULTADO - CIRCUITO CAIXA 10K

Essa foi minha 21ª Corrida do Ano - CIRCUITO CAIXA 10K.

Mesmo treinando pouco ultimamente e trabalhando muito, consegui um tempo para participar de mais uma prova em SAMPA. Já fazia mais de um mês que não participava de alguma corrida oficial.

Com uma preguiça enorme para levantar, afinal, fiquei assistindo o UFC na noite anterior, levantei e fui para o "PACA". Minha segunda prova nesse percurso.
A surpresa dessa vez ficou por conta da organização, a largada e a chegada foram dentro do estádio. Achei muito bacana, fez a diferença na prova. Valeu.
Cheguei bem cedo e fui fazer o alongamento e aquecimento em volta do campo.
Não demorei muito e fui me posicionar o mais perto possível da largada, odeio largar com a muvuca, e estava bem cheio o lugar!
A largada da Elite Feminina aconteceu 15 minutos antes..
Logo após, os atletas da "Elite Masculino" se colocaram na frente para a largada.
Tudo pronto e a largada foi dada. Optei por não disparar no começo com medo de quebrar antes do final.

Parti com um ritmo bom acompanhando o grupo de largada, logo saímos do estádio e fomos para a Pacaembu. Continuei na mesma durante os dois primeiros KM's até chegar na subida para o elevado.

Senti um pouco a falta de treino na subida, mas tentei não cair muito. Fiz a curva para o elevado e entrei no sobe e desce leve que ele tem. Nos KM´s 3 e 4 meu desempenho piorou um pouco, fiz 04:52 e 05:17.

Foi quando vi no outro sentido, já voltando, um Queniano e o Marilson. Dei um grito: "Vai Marilson". Ao vê-lo me deu um ânimo e apertei meu passo. Voltei a fazer os próximos KM´s abaixo dos 05:00.

Primeira metade da prova concluída, retorno no minhocão e pronto para chegar bem até o final.

Quando chegou nos 5,5KM escutei ao lado um: "Vamos, Léo!". Quando olhei era um amigo, Jorge, que vinha em um ritmo forte. Foquei em tentar acompanha-lo mas não consegui por muito tempo. Nos 6,5KM ele já começou a abrir.

Passei pelo KM 7 e o elevado já estava para trás, curva e descida para soltar um pouco. Peguei uma água e fui confiante para os dois últimos KM´s na Pacaembu.

Avistei o Jorge novamente e fui tirando a diferença até chegar lado a lado de novo no KM 8. Conversamos rapidamente e ele disse que estava sentindo algumas dores. Como eu estava bem cansado não consegui abrir. Até o KM 9 tudo certo.

Foi quando senti um desgaste grande e reduzi. O Jorge seguiu e eu fui diminuindo até conseguir chegar ao estádio. Quando dei um gás final só para chegar bem... A queda brusca de rendimento foi muito estranho, fiquei até preocupado. No KM 9 fiz 04:42 e no KM 10 fiz 05:40.

Por fim, cruzei com o tempo de 00:48:30 e logo depois já estava recuperado.
Classificação Masculina "aproximada": 281º Colocado / com mais de 1090 atletas concluintes.
Tempo Líquido do amigo CORRE SAMPA
00:47:34 - Jorge Ubirajara dos Santos Sampaio (chegou na frente outra vez! kkk)
Léo e Jorge
Também encontrei um "amigo" do blog: http://ocorredoranonimo.blogspot.com.br/
Esse é um figura... Tive que parar e tirar uma foto!
Léo e Corredor Anônimo
Fotos oficiais do evento:

Galera, demorei muito para postar porque tive que fazer uma viagem a trabalho... Mas ta aí!

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário