segunda-feira, 22 de outubro de 2012

RESULTADO - CIRCUITO SESI SP 10K

Essa foi minha 22ª Corrida do Ano - CIRCUITO SESI DE CORRIDA DE RUA - 4ª ETAPA - 10K

Após uma semana ter corrido no Pacaembu, retornei para outra prova quase com o mesmo percurso.

Domingo já perdi 1 hora de sono devido ao horário de verão, mas estava empolgado para correr e tentar abaixar o tempo da última prova 00:48:30.
Cheguei bem cedo, poucas pessoas na arena e já fui fazer uma massagem oferecida pelo evento.
Logo após já começou um alongamento coletivo.
 Fiquei lá por um tempo e antes de terminar já fui para pórtico. A movimentação já estava grande. Mesmo assim, consegui ficar em uma ótima posição para a largada.
Contagem regressiva e começou. Mesmo estando na frente, não consegui evitar esbarrões, cotoveladas e até tropeços em outras pessoas. Corredores dos 5K desesperados por largar bem. Faz parte...

Dessa vez comecei mais forte nos primeiros KM's, mesmo sentindo minhas pernas um pouco pesadas, aproveitei a leve descida da Pacaembu e tentei ganhar tempo de prova.

Passados os dois primeiros tranquilos kilometros cheguei à curva e logo estava na subida, onde ainda estou com dificuldades para desenvolver minha corrida, diminuí o ritmo até chegar no elevado.

Agora já no minhocão, aproveitei para recuperar um pouco as pernas e no KM 3 tomei meu gel. Sobe e desce com curvas leves e muita gente me passando. Quando vejo a frente um amigo meu, Armandinho. O mesmo que retirou o kit para mim, tinha acabado de me passar. Acelerei para chegar ao lado e o cumprimentei. Ele tentou me incentivar mas não demorou muito para sumir da minha vista. Vale ressaltar que ele tinha corrido 24K no dia anterior.

Passei pela placa de 4K com o tempo de 18:23. Ainda sentindo as pernas, mas agora já no embalo da prova. No KM 4,5 foi a vez de encontrar outro amigo me passando, o Jorge. Como sempre tentei acompanhá-lo, mas sem sucesso. Ele logo tomou a frente e eu não queria perde-lo de vista. Fizemos o retorno, água para hidratar e pronto para encarar mais 2,5K da volta no elevado.

Nenhum novidade nesse trajeto, apenas em seu final que a diferença que o Jorge tinha aberto consegui diminuir, pensei em tirar proveito na descida, não consegui e fiquei colado.

Curva para direita, curva para esquerda, retorno e já fomos para a volta na Pacaembu. Foi quando tomei a decisão de soltar o gás. Ultrapassei o Jorge e ouvi um: "Vai Léo, hoje é a sua vez." Apertei o passo e continuei. Não demorou muito e ele já tinha me alcançado. Fomos lado a lado durante a avenida inteira, não estava conseguindo mais correr naquele ritmo, fiz um esforço tremendo até então. Sentia as coxas queimando literalmente, estavam quentes, quando no final da reta reduzi. O Jorge seguiu e entrou no "Paca" bem na minha frente, mais uma vez não deu...

Muito bom poder competir, tentar chegar à frente do seu amigo, ultrapassar no final da prova um desconhecido, brigar por posições, querer superar seus limites... Acho que isso que mais me incentiva na corrida. Essa brincadeira séria e ao mesmo tempo um momento ótimo de descontração.

Me superei até conseguir cruzar o pórtico. Senti um desgaste muito grande no final das duas últimas prova. Preciso focar mais em meus treinos.

Finalizei com o tempo de 00:47:09. Meu terceiro melhor tempo do ano na distância. Objetivo conquistado!
Resultado Final:
  • Tempo Bruto: 00:47:11
  • Tempo Líquido: 00:47:09
Classificação:
  • Geral: 264º colocado / com mais de 1440 atletas concluintes
  • Por Sexo: 259º colocado / com mais de 1290 atletas concluintes
  • Por Categoria: 70º colocado / com mais de 350 atletas concluintes
Tempo líquido dos amigos CORRE SAMPA
00:44:35 - Armando da Conceição Vilaça (Só não fez um tempo melhor, porque tinha corrido 24KM em uma outra prova no dia anterior. Corre demais!)
Léo e Armandinho
0:46:45 - Jorge Ubirajara dos Santos Sampaio (Mesmo sem treinar está correndo muito.)
Léo e Jorge

 Foto oficial do evento:
Onde achar as fotos desta corrida:

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário