sábado, 21 de setembro de 2013

Resultado - 10 Milhas


Essa foi minha 19ª Corrida do Ano - 10 Milhas.

Dessa vez eu não pude retirar meu KIT devido ao trabalho. Tive que pedir para um amigo corredor fazer esse favor!
KIT 10 Milhas.
Para essa corrida minha preparação não foi muito boa. Fiz a inscrição de última hora, já na semana do evento, somente pelo desconto oferecido. (Valeu Karina e Fábio por me avisarem).

Não tive tempo de treinar e saí no dia anterior. Ter uma vida de corredor amador é assim mesmo. Tentar equilibrar a corrida com o social, com os amigos, família e passeios em geral.

Sábado à noite fui para um aniversário em uma balada. O único problema foi que a hora passou rápido e quando saí já era 04:40h da manhã. Como não iria desistir de correr, por mais que todos pediram, decidi pegar mais leve e não me preocuparia com tempo.

Só deu tempo de passar em casa, tomar uma ducha e ir direto para USP. Não dormi nem um minuto. ATENÇÃO - NÃO FAÇAM ISSO!

Cheguei um pouco depois das 06h para retirar o chip e estava tudo bem tranquilo. Apenas senti leves dores na sola do pé, nada de mais. E graças ao efeito dos energéticos não estava com sono, só cansado.
Por lá encontrei com uma galera do Never Stop e com meu amigo do trabalho, o Tainnan. Que só por minha insistência aceitou o desafio de correr pela primeira vez os 16K. Sua maior distância percorrida foi 11K em um treino comigo.
Fomos para o pórtico e conseguimos ficar bem na frente. Eu estava um pouco desanimado e o “Tatá” a mil. A largada foi dada e partimos juntos. Decidi não forçar no início e saímos da USP lado a lado. Atravessamos e voltamos pela ponte sem dificuldades.

Curva para esquerda e tudo plano, ajudou o pace a não subir. Sempre abaixo de 05:00 seria uma super meta! Depois do KM 4 retornamos para USP. Nessa hora o Tainnan começou a sentir um pouco e eu ainda me sentido bem. Corremos mais alguns metros e ele ficou para trás. Só deu tempo de incentivá-lo e apertar de vez o ritmo.

Durante toda a USP, tentei manter um ritmo forte, mas ao mesmo tempo confortável. Não poderia quebrar na subida do cavalo e ainda estava analisando a reação do meu corpo.

Não tive maiores problemas e quando chegou a subida consegui vencê-la numa boa, mesmo assim, foi meu pior K. A partir dali era só manter. Mas, um inesperado desgaste acusou assim que entrei na Politécnica. No Km11 fiquei preocupado e fiz um traçado mais perto do muro, onde ainda tinha um pouco de sombra. Tomei mel gel e demorei um tempo para voltar. Somente depois do retorno e de um copo de água me senti normal novamente.

Tentei relaxar os ombros e corrigir a postura. Chegando na raia, uma quase reta de 2,5K toda no plano, tive uma sensação de missão cumprida! Quando vi que estava com um tempo bom foi melhor ainda.

Com o pace médio dentro dos 4 minutos altos só me restou manter. E foi o que eu fiz. Só dei um sprint final para cruzar a linha com o tempo de 01:18:18!
Calma galera, esse não foi o fim!

Feliz pra caramba com o resultado inesperado devido tantos percalços, lembrei do meu grande amigo Tatá. Ao cruzar com ele nos sentidos opostos durante o percurso, percebi que ele estava bem desgastado. Nessa hora não pensei duas vezes.

Peguei minha medalha, uma água, o isotônico e decidi fazer um “resgate”. Saí correndo na contra mão, segurando a medalha para não ficar batendo em meu peito até encontrá-lo.

Isso foi perto do KM 15. Quando ele me viu, com a cabeça um pouco baixa e sem postura, abriu um sorriso de leve. Comecei correr ao seu lado e a incentivá-lo. Naquela altura não podia o deixar desistir. O copo de água que levei não durou nada.

O sorriso alegre dessa foto não representava o que ele estava sentindo.
Ele confessou que estava um pouco tonto e vendo um pouco de “estrelinhas”. Pedi para ele diminuir o ritmo e tomar o isotônico. Acho que essa outra foto mostra um pouco mais a dificuldade do momento.
Dali para o pórtico eu fiquei falando direto. “Força. Você conseguiu. Acabou. Missão cumprida. Já era.”

O filho da Mãe ainda resolve disparar faltando 100 metros. Saí correndo atrás dele e assim terminou a prova em 01:33:29. Foi só alegria. Minha, por ter ajudado de alguma forma, e dele, por ter terminado a prova.

Depois de recuperado ele me disse:
“Se não fosse você, eu teria desistido de correr... Quando eu pensava em caminhar te encontrei! Que bom que consegui correr todo o percurso!”

Não preciso falar mais nada, né?

Meu Resultado:
  • Tempo Bruto: 01:18:29 
  • Tempo Líquido: 01:18:18
  • Pace: 04:53
  • Velocidade Média: 12,2 Km/h
Classificação:
  • Geral: 135º Colocado / Com mais de 1073 atletas concluintes.
  • Por Sexo: 128º Colocado / Com mais de 830 atletas concluintes.
  • Por Categoria: 12º Colocado / Com mais de 78 atletas concluintes.
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS
Certificado.
Demorou mas saiu Karina.
Valeu Anônimo! Passou voando por mim. (www.ocorredoranonimo.blogspot.com)
Queniano Léo!
Never Stop.
Parabéns Tainnan! Agora é só continuar...

Fotos oficiais do evento:

Onde achar suas fotos:
www.ativo.com
www.olhonoatleta.com.br
www.focoradical.com.br

Até a próxima.

2 comentários:

  1. Belo post! Show de bola Léo!
    Realmente, já não tinha muita energia no km15...
    Valeu muito a experiência! Agora tenho que treinar e treinar.. Tenho que bater essa distância agora (sem exaustão..rsrs)
    Mais uma vez obrigado pelo incentivo! Grande abraço!
    Tatá ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Man... Você venceu e é o que importa!!!

      Parabéns!

      Excluir