terça-feira, 12 de março de 2013

RESULTADO - CORRIDA WALMART

Essa foi minha 4ª Corrida do Ano - 3ª Corrida e Caminhada Farmácia Walmart - 11K.

Depois de um intervalo grande sem provas, em um mês só de treinos na rua e na academia, optei por essa prova de 11K na USP. Meu local de treino.
Cheguei um pouco em cima do horário, apenas 30 minutos antes da largada. Só deu tempo de uma passada rápida no banheiro e um trote leve até os pelotões. Como não tinha feito a inscrição, optei por não largar na primeira onda e fui para a segunda.
Por lá fiz um "meio" aquecimento comandado pelo Prof. Branca.
Pela primeira vez participei de uma largada em ondas que funcionasse. No horário programado saiu a primeira onda, nessa hora deu vontade de "quebrar" o bloqueio e sair juntos com eles, mas fiquei na minha e esperei. Fomos todos caminhando até o perto do pórtico e aguardamos 5 minutos para a nossa largada. Sirene acionada e agora era nossa vez.

Nos primeiros quilômetros uma grande reta da raia, 2K no plano e com um Sol que já começava a esquentar. Saí um pouco forte para chegar dentro do meu objetivo, abaixo de 55:00. Peguei um pouco de "transito", mas logo consegui imprimir o ritmo desejado. Primeiro K em 04:26 e o segundo em 04:33.

Entrando na Politécnica com a cabeça já fervendo, o Sol se escondeu (permanecendo assim até o final). Me hidratei no posto de água e refresquei o corpo. Nessa parte da prova consegui ultrapassar muitas pessoas, a não ser um cara de vermelho. Fui acompanhando ele até o retorno da Politécnica, no KM 4, foi quando na pequena descida consegui ultrapassa-lo.

Mais 2K na volta e aproveitei para tomar meu Gel e beber mais um pouco de água. Consegui manter um ritmo bom e passei pelos KM´s 5 e 6 com um pace abaixo de 05:00.

De volta à USP, já comecei a me preparar para a "subida do cavalo". Passei pela rotatória, peguei um copo de isotônico e já estava na subida. Fiquei ao lado de um grupo de pessoas e me mantive bem até o final. Fiz o retorno e na descida só soltei o corpo até chegar na raia.

Faltando apenas 3K para o fim, meu corpo já sentia o cansaço. Tanto que meu nono K foi o pior do percurso, 05:06. Quando o relógio apitou e eu vi esse número, aumentei o ritmo para terminar bem. Entramos na rua a direita, fiz o que pude e deu certo. KM 10 abaixo dos 05:00 e agora era só a reta final que me aguardava.

Sempre deixo para os 300 metros finais para dar o último gás, mas dessa vez preferi acelerar um pouco antes. Aumentei as passadas e olhei para o horizonte. Já avistava o pórtico, o ânimo aumentou, mas não foi o suficiente. Sem conseguir manter esse ritmo forte, fui reduzindo até cruzar a linha de chegada. Satisfeito e com o objetivo cumprido, terminei com o tempo de 00:52:59.

Resultado:
  • Tempo Líquido "aproximado": 00:52:59
Classificação:
  • Geral "Aproximado": 452º colocado / com mais de 2382 atletas concluintes.
  • Por Sexo "Aproximado": 411º colocado / com mais de 1889 atletas concluintes.
  • Por Categoria "Aproximado": 25º colocado / com mais de 119 atletas concluintes.
Confira o seu tempo: RESULTADOS


Primeira vez que vejo um "BIKE PARK"

Valeu Jorge! Até que enfim cheguei na sua frente. =D
Boa Léo! A foto dessa vez saiu: http://pisandoporai.blogspot.com.br/
Foto oficial do evento:

Até a próxima. 

2 comentários:

  1. Boa Léo !!!!

    Concordo contigo, foi o mesmo que eu falei no meu post, a largada em ondas dessa vez funcionou.

    Parabéns pelo otimo resultado.
    Nos vemos em Barueri.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir