terça-feira, 19 de março de 2013

RESULTADO - MEIA MARATONA DE SÃO PAULO

Essa foi minha 5ª Corrida do Ano - Meia Maratona Internacional de São Paulo.

Tudo preparado para mais uma Meia Maratona, minha primeira do ano e terceira no currículo. Me alimentei bem, descasei, treinei, e agora era só correr! O clima estava nublado e ameaçando uma leve chuva.

Como o transito estava tranquilo, cheguei cedo. Coloquei o chip, número do peito e separei meu cinto de hidratação. Fiz um alongamento leve e fui para o meu pelotão de largada.
Por lá, trotei com alguns atletas que corriam em círculos. Fiz mais um pouco de alongamento e já fui procurar um bom lugar para a largada.

Meu objetivo para essa corrida era tentar baixar meu melhor tempo na distância, que é 01:44:06. Dada a largada, peguei um pouco de trânsito até chegar à Pacaembu. Muita gente se esbarrando e tendo dificuldade para fazer a curva inicial.

Depois a corrida começou a fluir e já imprimi um ritmo forte no começo, pelo menos para mim. Passei no KM 02 com o pace de 04:17. Estava me sentindo bem e a subida para o elevado foi bem tranquila.

Já no minhocão, a imagem de um mar de gente se locomovendo era espetacular. Não se via a rua, apenas cabeças emparelhadas.

Acertei meu pace para 04:50 e fui na minha. Tentei acompanhar algumas pessoas, mas sem sucesso. O pessoal estava correndo muito. Fiz o retorno no minhocão e logo depois um "cotovelo" para Rua Helvétia.

Já na Duque de Caxias, com a pista bem larga, pude ver os primeiros colocados no outro sentido. Serviram de inspiração e tentei me manter focado. Aproveitei para tomar meu primeiro gel no KM 07.

Após contornar a Estação da Luz, cruzei o KM 10 na Praça Júlio Prestes com o tempo próximo de 47:52. Fiquei bem contente com o tempo e com a estimativa de concluir a prova com meu recorde pessoal batido.

Durante grande parte da corrida percorrida no centro, era bem plano, mas com muitas curvas, viradas e cotovelos. O percurso não fluía. Não curti!

O principal momento da minha prova foi a partir do KM 14. Senti um grande desgaste e o corpo já não respondia como antes. A subida do Viaduto Pacaembu era média e um pouco comprida. Consegue subir com passos mais curtos e com o peso do corpo um pouco para frente. Aproveitei a descida para soltar os braços e tentar recuperar todo o desgaste até então sofrido.

Mais a frente, passando pelo Memorial da América Latina, o psicológico ficou abalado. Pensei em caminhar, em reduzir mais, no porque de eu estar correndo... Foi difícil, mas estava próximo do KM 15, restavam só mais 6K. Decidi tomar outro gel e fui na medida que dava.

Para complicar um pouco mais, me deparei com uma subida muito forte para o elevado, não consegui me superar e caminhei. Foi meu K mais lento, 05:49 - KM 16.

Todos os minutos que tinha ganhado no começo, estava perdendo aos poucos e meu pace médio foi subindo. Quando vi que marcou 04:58, já no "Tobogã do Minhocão", tentei acelerar novamente. Consegui, mas não durou muito.

Aproveitei também, na descida para a Pacaembu, soltar a perna. Tirei alguns segundos, mas não foi o suficiente. Senti dores nas pernas nos dois últimos K.

Cheguei bem acabado e meu objetivo inicial foi por água a baixo. Acabei cruzando o pórtico com o tempo de 01:46:42. Meu pior tempo em Meia Maratona. Da próxima vez vou maneirar um pouco na saída. Valeu mais essa experiência.

Resultado:
  • Tempo Bruto: 01:47:12
  • Tempo Líquido: 01:46:42
  • Pace: Médio: 05:04
Classificação:
  • Geral: 1281º Colocado / Com mais de 4711 atletas concluintes
  • Por Sexo: 1212º Colocado / Com mais de 4036 atletas concluintes
  • Por Categoria: 97º Colocado / Com mais de 275 atletas concluintes
Confira o seu tempo: RESULTADOS
Fotos oficiais do evento:


Onde achar suas fotos:

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário