terça-feira, 20 de agosto de 2013

RESULTADO - CENTRO HISTÓRICO

Essa foi minha 16ª Corrida do Ano - 9K Centro Histórico / Líquido / Corpore

Começando pela retirado do KIT no Sábado, aproveitei meu horário de almoço para ir busca-lo. Chegando na Loja Líquido de Moema, o atendimento foi rápido e prático.

Você também poderia escolher a cor da "Garrafinha". No meu caso escolhi a preta. Com relação a camiseta eu achei muito bonita, ainda mais sendo de manga longa.
Para a prova eu estava totalmente despretensioso. Trabalhando muito como sempre fiquei até meia noite, almoçando Mc Donalds e jantando pizza. Dormi poucas horas e 5:30 já estava de pé. Decidi ir de metrô para o centro e foi bem rápido.
Chegando por lá encontrei com alguns amigos. Primeiro foi o Rafa e depois o Corretor Corredor e a Sydnea. Papo vai papo vem, tiramos algumas fotos e demos muitas risadas!

Os Italianos marcando presença.
Quando eu estava indo para o guarda volumes o Pierre, que até então não o conhecia, veio falar comigo. Disse que me reconheceu do Blog e que programava suas provas pelo calendário aqui do Corre Sampa. Muito gente boa e aproveitei para fazer uma foto. É nessa hora que vejo que o tempo e dedicação ao Blog valem a pena.  
Léo e Pierre
Em frente ao pórtico e durante o percurso, bandas animavam os corredores. Se não me engano passei por 3 palcos e ao som do Rock'n'Roll as passadas ficavam mais rápidas!
Fui para o meu pelotão de saída e por lá fizemos um aquecimento coletivo. O espaço era apertado, mas ajudou a não deixar esfriar. Ainda deu tempo de encontrar com o Jorge antes da largada. Minha meta era próxima da dele: chegar abaixo de 00:45:00. Um tempo tranquilo de alcançar!
No horário programado a prova começou bem rápida. Como eu gosto de apertar o ritmo no início, fomos no embalo da muvuca e esbarrões foram inevitáveis. Saímos da Ipiranga e fui ombro a ombro com alguns corredores até a Rua Maria Paula. Depois houve um espaçamento natural e fui acertando meu pace.

Passei pelo KM 2 com o tempo de 08:58. Me surpreendi com o tempo, mas já esperava uma queda de desempenho até o final. O problema que ia enfrentar era o desconhecido percurso. Por mais que tenha visto varias vezes o Mapa, não conhecia a altimetria e me deixei levar pelo que havia na minha frente, e não segurei ou poupei esforços para o final.

Aos poucos pude observar alguns dos pontos históricos de Sampa. Com muitas curvas o cenário mudava e os Km´s passavam. Optei por tomar um Gel no Km 3 e segui tranquilo pela Rua Boa Vista.

Mais a frente, chegando Viaduto do Chá, concluí meu K mais rápido, KM 4 em 04:22. Não sabia o que estava acontecendo. Segui com o sorriso na cara e passei por uma banda de garotas. Com o som bem alto animavam o pessoal.

Seguimos para a Sete de Abril e contornamos todo o quarteirão. Na volta, mirei o Teatro Municipal e segui com um grupo de corredores que passavam por mim. Fomos juntos na mesma tocada por alguns Km´s. Só depois do Largo São Bento que eles abriram e eu tive que segurar um pouco passando pelo Viaduto Santa Efigênia só curtindo a vista.

No Km 7 registrei meu pior tempo de volta, 04:59, mas a média ainda estava muito boa. Cheguei na Ipiranga faltando 2K em terreno plano. Não tinha mais nada para me preocupar. Com as pernas leves retomei para um ritmo mais forte. Mais a frente viramos na tradicional esquina da Ipiranga com a São João!

A placa de 8K ficou para trás, último cotovelo e agora faltando muito pouco para o fim. Ritmo forte, corpo bem, cabeça boa, só me restou acelerar! Lógico, que dentro dos meus padrões. Cruzei o pórtico com o tempo de 00:40:29 e com o incrível pace médio de 04:29.

Com tantas coisas adversas como: sem treinar, comendo mal e dormindo pouco. Corri tão a vontade que foi um dos meus melhores tempos. SHOW! Bela prova Corpore...

Vídeo da chegada!
Resultado
  • Tempo Bruto: 00:40:51
  • Tempo Líquido: 00:40:29
  • Pace: 04:29
Classificação
  • Geral: 410º Colocado / Com mais de 5957 atletas concluintes.
  • Por Sexo: 394º Colocado / Com mais de 4093 atletas concluintes.
  • Por Categoria: 37º Colocado / Com mais de 337 atletas concluintes.
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Léo e Rafa.
Léo com a Sydnea e Corretor Corredor (ocorretorcorredor.blogspot.com.br/)
Léo e Jorge



Fotos oficiais do evento:

*Destaque* - Gostei muito dessa foto.
Onde achar suas fotos:


Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário