segunda-feira, 12 de agosto de 2013

RESULTADO - GOLDEN FOUR ASICS

Essa foi minha 15ª Corrida do Ano - Golden Four Asics 21K São Paulo.

Essa foi minha segunda participação nessa prova. Da vez passada não pude retirar o KIT pessoalmente e minha esposa foi em meu lugar. Já nesse ano pude conferir de perto a grande estrutura montada pelos organizadores. Para mim essa é a melhor prova de São Paulo. Não por um motivo especial, mas sim por todos os aspectos grandiosos e bem pensados.

Seguem os registros feitos no dia da EXPO Golden Four Asics.




Aprendendo um pouco sobre nutrição.
Esse sou eu? Ou era eu?
Grande Amigo - O Corretor Corredor


Até que enfim encontrei esse cara. Rsrs - Sebo nas Canelas
Esse é o Adriano Bastos passando sua experiência.
Sandro quase em todas!
Para tentar ir bem na prova, dormi bem cedo no sábado com as pernas para cima. Vinha de 21k e 16k dos dois últimos finais de semana. Não era motivo para desanimar e seguindo a expectativa da prova: A previsão era para recorde.

Com a prova no Jockey e o percurso já conhecido, sabia onde poderia apertar ou manter o ritmo. A temperatura era baixa e o vento gelado chegou a incomodar logo cedo.
Roupa de frio no guarda volumes e fui para um leve aquecimento coletivo. Não fiquei até o final com medo de não conseguir uma boa posição de largada.
No pelotão vermelho, bem perto do pórtico, encontrei com o Alexandre que conheci durante a última prova. Muita coincidência e o papo foi divertido. Olhando um pouco mais para trás o Daniel estava com a galera da Gaivota Run, seu time de corrida. Qualquer corrida se torna muito mais divertida quando é dividida com amigos.
A largada foi dada e saí junto do Alexandre para um ritmo abaixo 04:30. Sempre prefiro forçar no início e depois tentar manter até o final perdendo alguns segundos por km.

Passando pelo KM 3 me sentindo bem, o Alexandre deu uma segurada no ritmo e eu tentei continuar na mesma. O pace médio registrava 04:24. Atravessei a Marginal com uma leve subida na ponte sem dificuldade. Peguei uma água pois comecei a sentir uma leve sede, não era um bom sinal.

Os dois próximos Km´s até o Parque Villa Lobos passaram super rápido. Me distraí pensando em outras coisas e de vez em quando olhava meu pace. Chegando novamente na praça entrei de vez na prova, focando no desempenho até o final. O que me motivou começou com um som de muitas passadas juntas. Pensei que fosse um grupo de corrida de alguma assessoria. Mas não era! Reparei melhor e vi um colete do "pacer" com a marca de 04:45 e tempo total de prova de 01:40:00. Estava no KM 8 e decidi acompanha-los.

Fui lado a lado com esse grupo por alguns Km´s, do 8 ao 12 chegando na Politécnica. Nunca tinha acompanhado um grupo tão grande. Foi bem bacana ser "puxado" por todos. Aos poucos eles foram abrindo e eu tentando não deixar a distância aumentar muito.

Algumas leves curvas ajudaram a não cansar do percurso. A contagem passou a ser regressiva e quando entrei na USP só faltavam mais 5K. Tomei meu terceiro gel e tentei mirar algumas pessoas para alcançar. Outra tática foi acompanhar alguns colegas que tentavam passar por mim. Isso ajuda muito a exigir um pouco mais de mim.

Preciso ressaltar que durante todo o percurso, relógios com o tempo oficial de prova e pace, foram espalhados de 2 ou 3 Km´s. Independentemente de relógio ou celular com tempo, pace, velocidade média e etc.. Esses relógios são ótimos e sempre uso para me incentivar.

Saindo da USP passando pela placa de 19K e o pensamento foi: "Já corri 19K e estou com tempo para bater meu recorde. Não posso desanimar ou relaxar. Se eu quero mesmo baixar meu tempo, melhor eu me doar ao máximo nesses próximos 3K do que ter que esperar uma outra Meia Maratona."

Foco, foco e foco. A "injeção" de adrenalina funcionou muito bem. 19K em 05:06 - 20K em 04:56 e a força máxima no 21 foi perto dos 04:20. A entrada no Jockey foi curta e reta final já estava à frente. O pórtico crescia a cada metro. Muitos fotógrafos e só sorrisos. Cruzei com o tempo bruto 01:42:47. O recorde já estava batido! A conquista, a superação, a alegria desse minuto e segundos a menos não tem preço. Agora posso falar que: "EU SOU 01:42:25" (quero uma outra camisa com o novo tempo). A previsão de recorde foi confirmada!



Resultado
  • Tempo Bruto: 01:42:47
  • Tempo Líquido: 01:42:25
  • Pace: 04:52
  • Velocidade Média: 12,3 km/h
Classificação
  • Geral: 1103º Colocado / Com mais de 4424 atletas concluintes.
  • Por Sexo: 1018º Colocado / Com mais de 3395 atletas concluintes.
  • Por Categoria: 133º Colocado / Com mais de 404 atletas concluintes.
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS
TOP 100 é um sonho, TOP 1000 é a realidade!
Esse cara (Alessandro) além de voar baixo é muito gente fina - Correndo Que Me Entendo!
E o Campeão KIPROP MUTAI com o tempo de 01:03:41
Roberto Itimura sempre contente! (Pré-Prova)
Esse é o Jorge batendo o seu recorde!
O Julio mesmo cansado mandou muito bem!
...e o Daniel cada vez correndo mais rápido!
Até que enfim encontrei esse cara (II). Rsrs - Sebo nas Canelas 


Fotos oficiais do evento:



Onde achar suas fotos:
www.webrun.com.br
www.ativo.com
www.midiasport.com.br
www.olhonoatleta.com.br
www.focoradical.com.br
www.sportclick.com.br


Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário