quarta-feira, 30 de abril de 2014

RESULTADO - 10 MILHAS




Essa foi minha 5ª Corrida do Ano - 10 Milhas.

Após duas semanas do recorde nos 10K essa prova seria um belo desafio. Um ponto negativo foi que tive uma intoxicação intestinal na última semana devido a um almoço japonês. Muito fraco e desidratado não consegui treinar.

Já recuperado e me sentindo melhor fui retirar o KIT na Decathlon Morumbi.


Apensar do grande número de pessoas a fila andou bem rápido e não demorei mais que 10 minutos.
O KIT era bem bacana e a "toalhinha" seria retirada no pós prova.


No Domingo acordei disposto a dar o meu melhor. Uma meta ousada como Plano A seria terminar com um pace de 04:40 e para o Plano B com uma pace sub 05:00. O percurso teria menos 2 subidas fortes como de costume em provas no Ibira, mas com 2 voltas de 8K.


Chegando na arena bem cedo como sempre, passei para retirar meu CHIP e deixei as coisas no Guarda Volume.


A temperatura fria melhorava com o sol saindo aos poucos. Logo, dei uma passada rápida pelo Clube O2 e fui para o alongamento coletivo.

#nacaodacorrida

Quase tudo pronto, ainda deu tempo de encontrar a equipe Number 1 Running e fazer um trote leve com eles.



No Pelotão Quênia encontrei com mais alguns amigos e partimos para a largada. Saí bem forte como sempre e não pensei muito em poupar. O primeiro K foi abaixo de 04:00 e só após fui acertando o pace para o desejado.

Contornamos o Parque Ibirapuera e passando do lado oposto ao pórtico, ainda se via algumas pessoas fazendo sua largada.

Passadas firmes, olhar para o horizonte e atenção na respiração. Descida leve, seguida por uma pequena subida e já estávamos na 23 de Maio. Com a pista bem larga a sensação era muito boa.

Aproveitei a descida para soltar as pernas e após o retorno pude encarar bem a subida. Com passadas curtas o pace foi subindo aos poucos.

No KM 6 meu amigo de treino, o Gabriel, me passou com sobra. Tentei acompanha-lo, mas não consegui. Nesse momento meu pace marcava 04:36.

Aos poucos passei a me sentir pesado e comecei a diminuir o ritmo. Cruzei a primeira volta com 00:00 e tentava me focar para não desaminar.

A segunda parte da prova foi bem difícil para mim. Muitas pessoas me ultrapassavam até outro amigo, o Julio, passar por mim e quase me arrastar. Decidimos ali não forçar. A ideia era tentar nos mantermos no ritmo e apenas nos dois últimos km´s dar uma esticada.

Tomei meu gel para ver se ajudava, mas nada parecia contribuir! Com o pace cada vez mais alto chegamos no KM 14, o Julio apertou seu ritmo e eu fiquei para trás.

O momento bizarro da prova foi quando estava próximo ao KM 15 e escuto uma discussão a uns metros para frente, mas não consigo entender direito. Ao se aproximar vejo que vários corredores trocavam xingamentos com uma mulher em um carro da faixa a direita. A moça em seu carro estava nervosa pelo transito que enfrentava e começou a xingar todos nós atletas. Óbvio que muitos devolviam a altura. Os insultos foram os piores possíveis e sorte de todos que nada de pior aconteceu! Lamentável...

Último K a frente voltei a fazer um tempo abaixo de 05:00 chegando quase no limite do meu corpo. Isso ajudou para que o tempo final não fosse dos piores. Cruzei o pórtico feliz por ter dado meu máximo e ter ficado dentro do Plano B.


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 01:18:57
Tempo Líquido: 01:18:55
Velocidade Média: 12,1 Km/h
Pace: 04:55

Classificação:
Geral: 265º Colocado / Com mais de 2097 atletas concluintes.
Por Sexo: 254º Colocado / Com mais de 1531 atletas concluintes.
Por Categoria: 31º Colocado / Com mais de 179 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

Quase que não reconheço o Anônimo de branco! Rs
O Sandro São Paulino sumiu logo na largada.
Esse é o Julio que me resgatou!
E o Ale marcando presença em quase todas as provas.

Conversei com esse cara aqui, Carlos Rico, amigo a algum tempo de outras corridas e o papo rendeu. Ele me incentivou e me emocionou me contando um pouco da sua vida e elogiando não só o blog em si, mas a influência positiva que direta ou indiretamente trazia para alguns dos leitores. Obrigado por me fortalecer no esporte. Poder saber que algum dia fui incentivador e motivei alguém a fazer sua primeira ou sua centésima prova! Valeu demais..

Uma parte da N1R.


Geilson e Joyce (minha treinadora) TOP 01 nas 5 Milhas.
Fotos oficiais:

Onde achar suas fotos:
http://www.ativo.com
http://www.webrun.com.br
http://www.olhonoatleta.com.br
http://www.focoradical.com.br


Até a próxima.

2 comentários:

  1. na hora q a perna pesa é sempre bom ter um plano B...rs...Parabéns pelo resultado.

    ps: dúvida: esse tênis azul é um mizuno prophecy ou um adidas boost?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu David..

      Acertou.. É um Prophecy II mesmo!!! Rs

      Grande abraço.

      Excluir