Essa foi minha 4ª Corrida do Ano - Night Run 10K Marte.
Com uma semana de muito trabalho, não tive nem tempo de retirar o KIT. Um amigo o retirou e ainda me entregou em mãos no sábado. Valeu, Edu! Me salvou...
Ao terminar minha jornada saí bem rápido para o Anhembi. Marginal com um trânsito livre e só com um acidente gerando um fluxo maior.
Chegando por lá, foi difícil achar um lugar para estacionar. Parei um pouco longe, mas sem problema! A vontade de correr era muito grande. Me troquei no carro e fui em um trote leve para arena.
O clima estava ótimo! Nem frio, nem calor e sem chuva.
A música alta rolando, galera animada e tudo bem iluminado com muitas cores!
O Dj tocava dentro da nave em direção a Marte!
Pausa para a grande foto do casal com alguns astronautas.Antes de terminar os preparativos passei no Clube O2 para comer uma fruta e dar uma relaxada.
#nacaodacorrida |
Corri para o pelotão e a chuva só aumentou. Lembrei de minha última Night Run que foi no mesmo local e também choveu muito. O som alto ajudava a galera se manter animada e aquecida, pois o friozinho já começava a ser sentido.
De repente me bateu um arrependimento de ter feito aquela escolha. Como iria correr com um "saco" na cintura?!? Péssima decisão e agora teria que arcar com as consequências. Me mantive focado e empolgado com a prova.
Minha estratégia era partir em um ritmo forte, tentar sair da muvuca e depois ficar dentro do pace de 04:30.
O ponto auge de toda a prova foi a largada. O pórtico todo de LED com animações do espaço, a chuva forte, a música alta, o locutor incentivando a todos e a galera pulando e gritando. Dada a largada saí muito animado percorrendo todo o sambódromo esperando meu corpo aquecer.
Ao sair para a rua a prova começou a ficar boa. Poucas pessoas por perto e meu corpo respondendo muito bem. O 1K passei em 04:03 todo molhado dos pés a cabeça. Muitas poças se formaram, mas nada que atrapalhasse.
No final da rua entramos no estacionamento e o vento contra incomodou um pouco. Com muitas curvas era o trecho mais complicado.
De volta na Olavo Fontoura, tomei meu gel e foquei na reta para terminar a primeira volta.
Cruzei os 5K com meu melhor tempo registrado até hoje, 21 minutos e 57 segundos. Tinha tudo para terminar bem.
Ao ver esse tempo, coloquei como objetivo não fazer nenhum K acima de 04:30. Fui no meu máximo km por km. Quando achava que já estava no meu limite, não me entregava e conseguia mais e mais. O percurso já conhecido era todo plano, a chuva ajudando a manter a temperatura do meu corpo e a real chance de bater meu recorde nos 10K foi o que usei para me inspirar.
Por quase toda a segunda parte da prova corri com um grupo de 5 pessoas. Cada hora um puxava um pouco mais. Com alguns retardatários as vezes tínhamos que ficar desviando, mas nada que atrapalhasse.
Quando passei pelo KM 9 já estava contente o suficiente para garantir o tão esperado recorde. Com o fôlego restante parti para o máximo. Postura corrigida, olhar fixo no pórtico ainda desfocado e movimentando bastante os braços.
Cruzei a linha de chegada com incríveis 44:15 marcando no relógio. Independentemente do erro dos segundos, havia margem suficiente para superar o tempo de 44:45, recorde anterior.
Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:44:28
Tempo Líquido: 00:44:29 *Esperando atualizar*
Velocidade Média: 13,4 Km/h
Pace: 04:26
Classificação:
Geral: 110º Colocado / Com mais de 3054 atletas concluintes.
Por Sexo: 104º Colocado / Com mais de 1742 atletas concluintes.
Por Categoria: 22º Colocado / Com mais de 463 atletas concluintes.
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS
Fotos oficiais:
http://www.ativo.com
http://www.webrun.com.br
http://www.olhonoatleta.com.br
http://www.cameraurbana.com.br
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário