terça-feira, 14 de outubro de 2014

#3 - COMO SE PREPARAR PARA CORRER NO EXTERIOR

_Promo USA 468x60

COMO SE PREPARAR PARA CORRER NO EXTERIOR

Quem é apaixonado por corrida não perde a oportunidade de realizar a atividade também fora do Brasil. Um evento esportivo é um motivo excelente para organizar uma viagem. O mais importante é estar por dentro da agenda dos eventos, do período de inscrições, da programação e percurso.

O planejamento antecipado favorece a compra de pacotes promocionais com passagens, seguro viagem e taxa de inscrição, quando for o caso.

Os benefícios da corrida para a saúde e mente ainda ganham um adicional, a experiência de compartilhar o exercício com pessoas de várias partes do mundo, em cenários fantásticos de cidades estrangeiras. As opções não são poucas, países como Espanha, Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Portugal, Japão e Estados Unidos tem programação anual garantida.


DE OLHO NO CLIMA
Para não ser pego de surpresa, o corredor deve levar em consideração o clima e as particularidades de cada local escolhido. É muito comum a situação climática/temperatura e ar provocar reações diversas, não é por acaso que esportistas profissionais antes de participar em competições conhecem e treinam na área antes do dia da performance. Por isso pesquise detalhes não só sobre as regras de participação do evento, mas as características locais.

CUIDADOS COM OS ALIMENTOS 
A alimentação não pode perder o posto da importância quando se visita outro país, entre o turista e o corredor, este último deve prevalecer pelo menos até a prova ser realizada. Opte por restaurantes que tenham uma cozinha com opções mais naturais, deixe para experimentar outros temperos e sabores após o evento. Caso seja necessário, leve na sua bagagem alguns itens nos quais você já está acostumado, como barras de cereal, pacotes de frutas oleaginosas ou o gel de carboidrato de sua preferência.

SEGURO VIAGEM
O seguro viagem deve ter benefícios claros em relação à prática de esportes. Neste caso não adianta querer economizar e não esclarecer que o motivo da viagem será a participação em uma corrida, independente do tipo. O seguro para quem pratica esportes é diferenciado, isso porque prevê situações que são próprias de quem exerce a atividade, ou seja, está mais exposto a certos riscos. Imagine uma lesão quando se está longe de casa? Pode sair muito caro no bolso. Então escolha seu seguro viagem internacional destinado a quem pratica esportes.

Com todos os detalhes organizados só há motivos para relaxar e se preparar para a prova. Após a participação será tempo de relaxar ainda mais e passear por novas cidades, apreciar belas paisagens. Será garantida a sensação de satisfação por ter participado de mais um evento que promove a saúde e a melhoria da qualidade de vida.


Por Roberta Leite, colaboradora do site Plano de Saúde e Corre Sampa


Nenhum comentário:

Postar um comentário