quarta-feira, 8 de outubro de 2014

RESULTADO - RUN 4 TRAVEL



Olá, Corredores!

Essa foi minha 15ª Corrida do Ano - Run 4 Travel 10K

Com a semana cheia de trabalho não pude retirar o KIT pessoalmente. Sorte que um amigo fez esse favor e me contou um fato curioso. Quando saiu da sala com as sacolas na mão, um sensor reconhecia os chip´s e seu nome aparecia em uma TV junto com a distância. Diferente ação que acaba servindo para conferência.

Esse foi o KIT com camiseta, squeeze e sacola.


A previsão para prova era frio. Por ser a noite para mim já estava ótimo. Só restou a dúvida entre rodar mais Km´s ou ir forte para os 10K.

Chegando no Sambódromo do Anhembi encontrei uma estrutura bem bacana e logo fui para o andar superior conferir o que tinha por lá.


O clima estava ótimo com a galera bem animada ao som de um DJ. Algumas "atrações" eram oferecidas a todos participantes como:

*Mensagem de incentivo*

*Fotos com molduras interativas*

*Art Box - Quadro personalizado*

*Kit para repor energias*

Tenho que dar destaque para o Artista que ficou do começo ao final sem parar um minuto e ao Kit de "comidinhas" oferecido à vontade para todos convidados. Parabéns!

Sem mais distrações fui me trocar e definir estratégias para a prova. O frio em torno de 14º C, percurso plano, bem treinado, decidi correr em busca de tempo. Aquecimento e alongamento eram fundamentais para minha saída forte.


Após fazer o alongamento coletivo os pelotões foram liberados. Tentando evitar trânsito de pessoas fui o mais para frente possível. Consegui uma ótima posição de largada.


A adrenalina começou a bater minutos antes da largada. Tudo pronto, boa sorte a todos e contagem regressiva!

Partimos da "Avenida do Sambódromo" e logo saímos para a rua. O frio fez com que a vontade de correr aumentasse e como estava aquecido deixei o corpo me levar. Com o pelotão de Elite ainda visível fui ultrapassando muitas pessoas focado ao extremo.

Cruzei 1K em 03:44, quando entramos no estacionamento passando por uma leve descida, seguida por uma leve subida. Essa parte do percurso foi diferente para mim, mas nada que prejudicasse a corrida. Aos poucos os líderes avançavam e fiquei com dois ou três companheiros ao meu lado.

Com algumas curvas fechadas e um pouco escuro, me guiava sempre pelo atleta da frente. No KM 3 já estava de volta na Olavo Fontoura e não quis olhar o pace, apenas registrava o tempo de cada volta completa.

O ritmo era intenso, as pernas queriam correr, me sentia leve e deixei rolar.. Parti em uma grande reta no plano até chegar no retorno dos 5K e seguir para a segunda volta. Não gosto muito desse formato, mas não poderia deixar cair muito.

Querendo ou não, cruzar com a galera caminhando em grupo atrapalhou um pouco. No KM 6 fiz meu pior tempo - 04:17. Sentindo a queda, olhei para o pace e decidi não me entregar. Fui assobiando e fazendo um zig-zag.

No estacionamento a pista era mais apertada e levei do jeito que dava. Sorte que vi um atleta que também corria para os 10K e decidi alcança-lo. O ataque foi bem sucedido e ao voltar para a rua já estava à sua frente.

Últimos 2K com pace inacreditável, o psicológico forte demais e as pernas ainda leves. Ali já sentia que o recorde pessoal estava garantido. Usei isso para me fortalecer. Com o olhar para o horizonte as passadas fluíam como nunca!

Penúltima curva a esquerda entrei no Sambódromo todo iluminado. O sprint final já começou ali mesmo. A música do DJ aumentando aos poucos, o som da galera gritando, virei novamente e o pórtico ficou visível. Só pensava no meu recorde e sem olhar para o relógio na reta final, concluí a prova com um tempo espetacular.


Meu recorde anterior era 00:44:28 e agora diminuí 03 minutos e 23 segundos. Pode parecer pouco para uns, mas quem corre sabe que isso é um salto muito grande para um período de 6 meses.

Não posso deixar de agradecer todos da RUN4TRAVEL pela parceria e excelente prova, e aos meus treinadores Joice e Carlos da Assessoria Number One Running. Devo essa conquista à vocês!

Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:41:14
Tempo Líquido: 00:41:05
Velocidade Média: 14,6 Km/h
Pace: 04:06

(Houve uma atualização de posições e perdi meu "primeiro" 1º Lugar na categoria)
Classificação:
Geral: 16º > 16º Colocado / Com mais de 413 atletas concluintes.
Por Sexo: 9º > 14º Colocado / Com mais de 257 atletas concluintes.
Por Categoria: 1º > 6º Colocado / Com mais de (?) atletas concluintes.
ANTIGO > NOVO

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS





Pensa em um Campeão humilde. Pergunto se posso tirar uma foto e ouço que é uma honra fazer uma foto comigo!
O Fredison só ganhou com tempo de 00:29:34.
Kakau e Super Mãe Malluna.
Figuras do trabalho. Tainnan e Thalles em sua primeira corrida!
Galera de corredores nota mil!
A Ju super animada antes da largada. 
E o Rafa, marido da Ju, a esperando na chegada!
Meus grandes amigos Corretor e a Syd.
Que prazer ser reconhecido por pessoas que acompanham e somam com o Blog.
Ver o Calendário CorreSampa como "favorito" no celular não tem preço.
E a alegria toma conta do ambiente.
Esse é o Ademar de longa data...
Prazer em conhecer as meninas! Camila e Jack.
O Artista e sua Arte!
Só escutei um: "Junta, junta, junta..."

Fotos oficiais:


Onde achar suas fotos:
www.webrun.com.br
www.midiasport.com.br
www.olhonoatleta.com.br


Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário