quarta-feira, 17 de junho de 2015

RESULTADO - MIZUNO HALF MARATHON




Olá, Corredores!

Essa foi minha 11ª Corrida do Ano - 21K It´s Runderful - Mizuno Half Marathon.

Chegou o momento da minha tão esperada prova alvo de meia maratona. A ansiedade que não sentia faz tempo começou a bater. Tudo estava perfeito para alcançar meu objetivo. Previsão de tempo frio, todo percurso plano e bem treinado.

Na sexta feira a noite passei na EXPO para retirar meu kit e aproveitei para tietar um pouco. Por lá encontrei a Ariane Monticeli - Campeã do IRONMAN Florianópolis. Foi extremamente simpática e ainda conversamos um pouquinho. Ela é muito sinistra e teve um resultado absurdo. Prestem atenção. Natação: 3,8K 01:00:18 - Ciclismo: 180K 04:57:58 - Corrida: 42K 02:56:26 - Total: 08:59:08. Sem palavras....


Depois de muitos emails, mensagens e ligações. Foi a vez de conhecer o grande Sérgio Rocha do Corrida no Ar. Um cara bem alegre e divertido. A também jornalista e fotógrafa Fernanda Paradizo estava presente integrando o time. "Sorriam pra foto, mas sem careta!" Rsrs


Para minha sorte consegui acompanhar a palestra "Qual é seu Everest?" com a Karina Oliani. Não conhecia a jornada e os desafios dessa guerreira. Fiquei impressionado com a sua conquista pessoal e a lição de vida que passou para todos nós. Parabéns!

O KIT manteve a ótima qualidade do ano passado. Faltou colocar a viseira e a sacolinha na tradicional foto pré prova.


Chegou o dia onde tudo teria que dar certo. Ainda estava amanhecendo quando encontrei com o pessoal na tenda da equipe Number One Running. Ali com os meus treinadores defini de vez minha estratégia. Dividi a prova em duas partes. A primeira seria correr a 04'30 até o retorno nos 12,5K e a segunda tentar aumentar o ritmo até o final.

A aglomeração e o número de pessoas começou a me preocupar. Fui para o pelotão com muita antecedência para nada me atrapalhar. Alguns minutos após a Marginal foi dominada por corredores!


O horário da largada se aproximava, mas não parava de chegar gente! Com isso a programação foi adiada em vinte minutos. Alguns reclamaram que perderiam o aquecimento e do Sol que estaria por vir. Não quis ter preocupações e me distraí conversando com os amigos!


Um pouco antes tocou o hino nacional e às 07h30 a largada foi dada. Mesmo com toda a empolgação tentei me controlar. A galera do revezamento estava correndo bem forte, mas não tirei o olho do relógio.

Fui bem solto nos dois primeiros quilômetros até o retorno. No sentido contrário pude encontrar com vários amigos que me deram força! Aos poucos o pace foi encaixando e foquei no meu objetivo.

Estava lado a lado com meus parceiros de equipe até o KM 7 e tive que tomar uma decisão. O Gabriel começou a aumentar o ritmo e o Denys quis segurar. O que fazer? Quem acompanhar?
A minha resposta veio do Garmin. Não acompanhei nenhum deles e fiquei no meio termo seguindo o planejamento: pace 04'30.


Passei os 10K com 44'45 e estava dentro. A dificuldade viria mais a frente após o segundo retorno. Hora de acelerar e ver o que acontece. Consegui ir mais forte por mais alguns quilômetros. Registrei a melhor volta no 14K com 04'11.

Ao mesmo tempo em que fiquei feliz de tirar alguns segundos, senti um desgaste bem pesado! Foi uma luta para me manter focado e acreditando... Só pensava em ver o pórtico e ele ainda estava longe.

No KM 19 deu o "alerta vermelho". Pior volta em 04'37. O recorde pessoal estava quase confirmado, mas não queria abrir mão de chegar na casa dos 34 minutos. Cada atleta que passava por mim eu tentava acompanhar. Estava no meu limite de esforço e só fiquei tranquilo quando o pórtico ficou visível.

Foto: PopCornRunBr
Para minha surpresa ainda consegui dar um sprint final. A conquista veio com muito esforço e dores, mas também com a sensação de realização absurda! Novo Recorde Pessoal garantido com 01:34:26 ficando entre os TOP 300!


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 01:34:40
Tempo Líquido: 01:34:26
Velocidade Média: 13,4 Km/h
Pace: 04'28

Classificação:
Geral: 296º Colocado / Com mais 4.759 de atletas concluintes.
Por Sexo: 284º Colocado / Com mais de 3.636 atletas concluintes.
Por Categoria: Não informado.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Se eu tivesse escutado meus amigos, tinha enviado o email e fechado em terceiro na "Categoria Imprensa". Sem problemas... Na próxima entro nesse grupo de convidados e afins. Vai que sobra uma vaga no pódio. (risos) Me aguarde Campeão Vicente Sobrinho. Você é um exemplo a ser seguido. Também mando os parabéns para a amiga Kauana, terceira no Feminino, juntos rumo ao Rio!


Quando encontrei a Milena, aniversariante da semana, dei um abraço de parabéns. No exato momento o "PopCornRunBr" fez o registro.


Ela participou da categoria dupla feminina com a Keilla e venceram a prova. Vocês mandaram muito bem. Parabéns em dobro!


Me marquem nas fotos pelo Instagram ou Facebook para aparecer aqui no Pelotão Corre Sampa!









Fotos oficias:

Onde achar suas fotos:
www.webrun.com.br
www.olhonoatleta.com.br
www.focoradical.com.br
www.sportclick.com.br


Até a próxima!



5 comentários: