terça-feira, 7 de julho de 2015

RESULTADO - CIRCUITO ESTAÇÕES




Olá, Corredores!

Essa foi minha 12ª Corrida do Ano - Circuito das Estações Inverno 10K.

Para essa estação o KIT foi mantido. Vale destacar a camiseta mais diferenciada do ano. Elogiada pela maioria dos corredores e dessa ver com uma cor mais bacana. Realmente muito bonita!


Para essa corrida teria que encaixar um treino pós prova. Isso não é novidade para mim, ainda mais nos últimos dias para a Maratona do Rio. Duas voltas no circuito e 20K para rodar!

Minha estratégia era fazer firme e não forte. Difícil foi segurar a empolgação que todo grande evento causa. Me posicionei bem na faixa, estava bem frio e o corpo queria correr.

Larguei forte para não atrapalhar a elite e os acompanhei por alguns metros. Até o corpo equilibrar a temperatura demorou um pouco e passei pelo primeiro quilômetro com incríveis 03'29. (Só vi no pós prova).

Ao chegar no KM 3 olhei no relógio para tentar encaixar o pace. Me surpreendi com a média de 03'55 e cogitei até alcançar meu recorde. Com certeza iria atrapalhar meu longo e optei por não forçar mais do que desenvolvia naquele momento.

O corpo respondia bem e pensei: "Será que hoje é o dia? E se eu tentasse?" Inacreditável como nossa cabeça durante uma prova pensa em tantas possibilidades. No KM 5 desencanei do tempo ao ver os 20'19. Não quis saber de mais nenhuma informação do Garmin até o final da prova.

Senti uma leve queda no rendimento nos dois últimos quilômetros. Meu ânimo voltou chegando na Praça Charles Miller vendo toda a galera colada na grade. Muitos gritos de " Vai Corre Sampa". Primeira etapa concluída com recorde nesse percurso 41'51.

Foto: Lecão Damasio
Após cruzar o pórtico parei por uns três minutos para parabenizar alguns atletas e parti para a segunda volta. Lógico que o ritmo seria mais lento, mas queria manter dentro dos 05'00 de pace.

A parte bacana de quando faço isso é poder ver os atletas chegando no sentido contrário. Me distraio e tento incentiva-los de alguma forma! Bom demais...

Minha meta foi concluída com sucesso e até bem melhor que esperava. Finalizei com 48'49 a segunda rodagem e com um total de 01h30'40. Fui logo encontrar minha convidada mais que especial. A Beta fez a prova em um ritmo bem tranquilo acompanhando suas amigas. Descanso merecido após sua Maratona de Porto Alegre!


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:41:51
Tempo Líquido: 00:41:51
Velocidade Média: 14,3 Km/h
Pace: 04:11

Classificação:
Geral: 72º Colocado.
Por Sexo: 71º Colocado.
Por Categoria: 9º Colocado.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS




Para aparecer aqui no Pelotão Corre Sampa basta me marcar nas fotos pelo Instagram ou Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei participar dessa prova, obrigada meu lindo! Mais um fds incrível com vc!

    ResponderExcluir