quarta-feira, 16 de setembro de 2015

RESULTADOS - BOOST ENDLESS RUN




Olá, Corredores!

Essa foi minha 19ª Corrida do Ano - Boost Endless Run - 10K+5+1.


Uma corrida com uma proposta bem diferente e que aos poucos foi me deixando empolgado. Ano passado não pude participar e agora fiz questão de aceitar o convite da Adidas. Tentar chegar ao Desafio Boost + 1K era meu único objetivo. Conferi o tempo limite do ano passado para me dar um norte: 43'15 nos 10 e 21'44 para os 5.

Minha estratégia não poderia ser diferente. Correr forte quase no limite o tempo todo! Queria tirar proveito na maior distância primeiro e depois manter na segunda parte. Caso entrasse no TOP 200 era só curtir com os melhores...
                                              
Chegando à arena dei um giro rápido, deixei as coisas no guarda volume e fui aquecer. A temperatura estava baixa favorecendo bons resultados, mas tinha que sair com o corpo quente pronto para performance.


No pelotão de largada a ansiedade tomou conta. Aquela sensação tensa, mas gostosa de sentir. Rodeados de amigos e muitos atletas rápidos. Dessa vez a competição não seria só comigo, e sim com aproximadamente dois mil corredores.

Larguei com o parceiro Gustavo Muta que tem um pace próximo ao meu. Fomos alternando as posições durante quase todo o percurso. O primeiro quilômetro foi fortíssimo em 03'33 e tive controlar os próximos para não quebrar. 


Comecei a me preocupar ao passar pela placa dos 5K com 19'38 sentindo um leve desgaste. A velocidade diminuiu, o Muta começou abrir no KM 7 e no KM 8 registrei minha pior volta em 04'20. Pela média não conseguiria fazer meu tão sonhado sub 40'. Fui ultrapassado por muitos até cruzar a linha de chegada com um ótimo tempo e com alguns segundo do meu recorde batido! 


Fui para arena tomar um isotônico e comer uma banana. Optei por não fazer a crioterapia e fiquei só na massagem. 


Com mais de uma hora de intervalo, fiquei bem tranquilo relaxando e acompanhei os resultados até ver o meu nome na pré-lista.

'10K em 40'19 - 185º Colocado'

Minha cabeça começou trabalhar a meu favor. Foco nos 5K como se fosse a prova da minha vida. Estava quase no limite do corte e não poderia deixar isso acontecer. Com a distância mais curta poderia forçar e não teria o porquê poupar.

Trote para aquecer novamente e não sair "travado". Alinhei no pelotão 100% disposto. Sirene acionada e saímos na raia fazendo a curva para o Portão 2. Me sentindo bem sentei o pé sem medo.

Obvio que muitos me ultrapassaram novamente, mas dessa vez a disposição foi maior. A frase "vou conseguir chegar no 1K" não saiu da minha cabeça. As pernas queimavam, mirei o horizonte e só parei ao cruzar o pórtico. Mais um recorde pessoal batido e com muita esperança de ter alcançado meu objetivo.


A tensão pós prova foi acompanhar os resultados parciais no telão e logo pude conferir meu nome. Caí algumas posições até sair o resultado final.

'+5K em 19'15 = Total 59'34 - 157º Colocado'
(Tempo de corte Masculino: ~01h00'20 - Feminino: ~01h15'00)

Deveria comemorar? Simmmm... Consegui! Uhulll.
Tivemos um tempo de descanso para a terceira largada. Encontrei com os amigos na área da Adidas, comi algumas guloseimas para recuperar a energia e parti para a concentração.

Depois de discutir muitas estratégias com os amigos e professores chegamos a um ponto comum. O fator que iria determinar seu desempenho após tanto desgaste seria a genética. Não tinha segredo para correr um quilômetro no limite. Mais que pensar no resultado queria curtir muito esse momento.

Sem mais blá blá blá fui convocado para a primeira das quatro baterias. Optei por largar mais atrás e deixar eles me puxarem. Escolhi alguns corredores e fiquei na sombra deles. A força que fazia era absurda e passar pelo segundo retorno tentei controlar um pouco a respiração. Deixei aquele último gás para os 200 metros finais com o apoio da galera.

Foto: PopCornRunBr
Tive uma tentativa frustrada de tentar filmar esse momento. Por isso estava com o celular em minha mão. Foi impossível correr rápido sem fazer a alavanca com os braços (risos). Não rolou... 

O pórtico se aproximava e as passadas ficaram mais rápidas. Consegui ultrapassar mais um atleta e terminei a prova com um sorriso enorme. Sensacional a agitação da galera! Que prova fantástica...

'+1K em 03'07 - Total 01h02'42'

Foto: Andrea Dantas
Classificação TOP 200:
10K+5K+1K Masculino: 148º Colocado
1K Masculino: 137º Colocado

Será que dei meu máximo? Foto: Fernanda Paradizo
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS
(Caso você não tenha se classificado para o 1K some 200 a sua classificação)

Preciso fazer um agradecimento especial a toda equipe Adidas pelo convite e por todo apoio. Obrigado por fazerem um evento tão desafiador. TOP!

Meus troféus!

Sequência da amiga fotógrafa Fernanda Balster
Pelotão Corre Sampa







Fotos oficiais:



Onde achar suas fotos:
www.webrun.com.br

4 comentários:

  1. Caraca Leo, isso é coisa de maluco!! Fiquei cansado só de imaginar ao ler seu relato kkkkk Parabéns, mais uma prova de que vc é corredor de alto nivel! Sucesso sempre! Abraço Zeroaos42k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem difícil, Marcelo! Obrigado pela força...

      Abraços

      Excluir