segunda-feira, 23 de julho de 2012

RESULTADO - CIRCUITO ATHENAS - 16K

15ª Corrida do Ano - Circuito Athenas 16K.

Essa foi minha estreia em provas da Athenas, logo, em um percurso perfeito na marginal, quase 100% plano. Já fui preparando meu psicológico para "quase" duas retas de 8K, não ia ser fácil.

Cheguei no horário previsto, 1 hora antes da largada. Tudo escuro, sol nascendo devagar e um frio que não me deixava ficar parado!
Depois de dar uma voltinha na arena, resolvi logo ir fazer meu aquecimento perto do pórtico. (Não ficavam tão próximos).
Ao chegar, já abriram os setores dos pelotões, entrei e comecei com um trote leve, puxa daqui, estica dali.... Só esperando o tempo passar.

Muita gente chegando, quando encontro um amigo meu de Indaiatuba, o Daniel, junto com outros dois colegas, Mário e Renata. Todos da equipe Gaivota Run.
Papo vai, papo vem... Combinei com o Daniel de tentar acompanha-lo na prova, pois ele correria a prova com um pace de 5:00. Eu nunca consegui manter um pace em provas ou treinos longos, pois sempre gosto de sair com uma velocidade maior nos primeiros KM e depois administro meu gás até o final.
E tem outra, nunca corri em provas acompanhando alguém, me acostumei a correr de acordo com meu corpo... Mas não custava nada tentar!!!

Dada a largada, a muvuca começa a se espalhar um pouco e lá vamos nós para mais um desafio.
Nos primeiros 2K eu já tentava me segurar para não disparar, mesmo assim, fizemos um em 4:44 e o outro 4:40. Já olhei para o Daniel e acertamos o pace em 05:00 dali em diante...

Percurso tranquilo, sem novidades, muitos postos de hidratação... Estava me sentindo muito bem, mesmo tendo jogado futebol no dia anterior.

No Km 5, tomei meu Carb Up gel, água para ajudar na absorção e continuamos na mesma pegada sem dar trégua... Passávamos por cada placa indicativa de Km dentro do tempo. Respiração e postura tudo OK..

Perto do Km 12, pela primeira vez, vi uma estrutura montada pela organização, com duas máquinas fotográficas, registrando com muitos cliques, todos que por ali passavam. Gostei!!!
Daniel (Camiseta Amarela) e Leonardo (Camiseta Azul)
Seguimos juntos até o Km 14, quando ainda me sentia bem e decidi aumentar o ritmo. O Daniel preferiu se manter na estratégia e terminar dentro do seu objetivo. Acelerei bem, dei o máximo de gás que me restava. De longe comecei a ver o pórtico, e depois de um tempinho, voltei para o ritmo de antes até terminar a prova em: 01:19:45.
Esse de branco é o Rodrigo Fonseca da categoria PRO chegando (Mizuno Challenge)
Fiquei muito feliz com esse tempo, foi meu recorde na distância. Só não pude comemorar mais ainda, porque nessa prova, eu decidi ir na "pipoca", por tanto, meu tempo não foi oficial. Uma pena! Com essa marca eu conseguiria tentar entrar para o TOP 300 (abaixo de 01:20:00 - 16K). Fica para a próxima.

Chegada do Daniel - Tempo Líquido 01:21:19 
Valeu pela parceria Daniel, foi muito bacana manter o ritmo e só por isso, consegui baixar o tempo no final!!! Até a Golden Four Asics...
Um dia eu chego nesse TOP 300 aí.....

Das fotos oficiais, essa foi a escolhida: MIDIASPORT
Onde achar as fotos desta corrida:

Um comentário:

  1. E Vamu Q Vamu parceiro... que venha a Asics agora !!!

    Abs,
    Daniel Mello.

    ResponderExcluir