quarta-feira, 8 de agosto de 2012

RESULTADO - GOLDEN FOUR ASICS - MEIA MARATONA

Essa foi minha 17ª Corrida do Ano - GOLDEN FOUR ASICS SP - MEIA MARATONA.

Eu já não estava aguentando mais essa ansiedade de correr minha primeira meia maratona. Ainda mais que tive uma semana com muito trabalho e quase não participo da prova.

Quando fiquei sabendo que iria trabalhar o sábado inteiro e no domingo, já me deu um aperto, pois não conseguiria retirar meu kit e participar da Golden Four Expo. Sorte que minha mulher arrumou um tempinho e foi retirá-lo.
Pronto, kit na mão, agora na certeza que participaria da prova. Domingo tinha que chegar no trabalho às 9h30, tempo apertado, já que a largada era às 7h00.
Decidi ir, dormi tarde e acordei cedo. Minha vontade de correr estava forte demais. Primeira meia maratona, chegou minha vez!

Chegando no Jockey, problema de sempre para achar uma vaga para estacionar (sem pagar nada para os flanelinhas). Logo encontrei meu amigo Daniel, também estacionando seu carro, e ficamos batendo um papo sobre a corrida. Quando ele soube que eu estava só com um gel para a prova, foi logo pegando um que tinha de reserva para me dar, e de quebra, me deu um electro++ (nunca tinha consumido). Foi muito útil na prova...
Depois fui dar uma volta pela arena e encontrei um outro amigo, o Rafa. Fizemos um aquecimento rápido e fomos nos posicionar em nossos pelotões.
Não sei o porque, me colocaram no setor vermelho, para quem estimava correr para 1h40, fiquei bem confortável ali, mas minha meta era correr dentro de 2 horas.
Visão para frente
Visão para trás
Tudo pronto! Dada a largada saí forte. Minha ideia de correr um pace de 5:00 já tinha ficado para trás e tentei acompanhar os dois "pacers" de 4:30 o máximo que dava. Durou um pouco mais de 1k lado a lado, depois eles foram abrindo aos pouco e fiquei só no visual.
O restante da reta do Jockey foi tranquilo e estava bem. Entrada na USP e já estava na raia de 2,5k, diminuí um pouco para eu não quebrar no final e mantive o ritmo. Muitos atletas me passaram nesse momento, me concentrei e fiquei na minha pegada.

Nos postos de hidratação, sempre pegava um gatorade e uma água pra refrescar a cabeça!

Cheguei na politécnica e na primeira curva, no KM 6 olhei para trás e vi mais dois "pacers" com as bexigas na cabeça. Na hora já pensei, não posso deixar esses caras com o pace de 5:00 me passarem. Só que não teve jeito, eles me passaram. Para minha felicidade eles não eram os "pacers" de 05:00 e sim os de 04:45. Junto com eles um pelotão muito grande, consegui segui-los por um tempo, bem aos poucos eles foram abrindo. Não dava para mim...

KM 7 - Primeiro gel.

Politécnica percorrida, já comecei a me preparar psicologicamente para uma subida média dentro da USP. Segurei um pouco no plano e consegui subir numa boa, fiz o retorno, e aproveitei a descida para relaxar um pouco os ombros me soltando.

Eu já estava no KM 10 e até o KM 16 dentro da USP, meu rendimento começou a cair.Tentei me focar, tentei seguir alguns corredores que passavam por mim, tomei meu Electro++ no KM 11, tomei meu segundo gel no KM 15 (valeu Daniel)... Foi bem difícil esse trecho!

* Só para constar.. Um detalhe muito bacana dessa prova, foi que de 2 em 2 km, na placa de aviso dos km´s durante todo o percurso, também tinha um cronômetro mostrando o tempo corrido de prova e o pace. Isso me ajudou demais, pois sempre via que meu pace estava abaixo de 05:00, me motivava a não diminuir.

Voltando para a reta do Jockey, nos últimos 5K, minhas pernas já estavam bem cansadas pelo esforço e, agora em diante, seria tudo novidade para mim. Nunca havia ultrapassado os 16K.

Só de sair da USP (meu local de treinos) respirei melhor os novos ares. Consegui manter o pace em 05:00 baixo e fiquei sempre de olho para ver se os "pacers" de 05:00 não estavam se aproximando. Quando cheguei no KM 19 vi o cronômetro marcando o tempo de 01:34:15 e se eu conseguisse manter um pace de 05:00 chegaria abaixo dos 01:45:00. Fiquei maluco nessa hora, com esse tempo eu entraria para um outro patamar, TOP 300, Pelotão Quênia, fiquei louco!!! Esse foi o ponto alto da corrida...
Corri o KM 20 em 5:20 e o KM 21 em 4:48. A partir do momento que avistei o pórtico, só pensava: "Consegui, consegui, consegui".

Resultado Final:
  • Tempo Bruto: 01:44:22 (Oficial)
  • Tempo Líquido: 01:44:05
Classificação:
  • Total: 877º colocado / com mais de 2800 atletas concluintes
  • Por Categoria: 109º colocado (entre 20 à 29 anos) / com mais de 330 atletas concluintes
    video



Tempo líquido dos amigos CORRE SAMPA:
01:51:15 - Daniel Mello (resultado de muitos e muitos treinos)
02:34:56 - Rafael Giorgi (valeu pela primeira meia maratona)

Essa foi a melhor prova que eu corri. Os sentimentos ao completar uma prova dessas não dá para descrever... Estou muito feliz por ter concluído e mais ainda pelo tempo final. Agora sou um "Atleta Amador de Elite" TOP-300.

Após a prova fui para o "Espaço Santander", para clientes do banco. Valeu a pena ter passado por lá, bacana demais!






Das fotos oficiais essa foi a escolhida: WEB RUN
Onde achar as fotos desta corrida:
http://www.webrun.com.br/
http://www.ativo.com/
http://www.sportclick.com.br/
http://www.olhonoatleta.com.br/
http://www.focoradical.com.br/
Até a próxima!

4 comentários:

  1. PARABENS Leo...

    Valew, corrida muito boa mesmo, excelente resultado...

    Abs, até a próxima :)

    ResponderExcluir
  2. Valeu msm Daniel..

    Já quero correr outra meia..heheheh

    Até a próxima!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Leo e Daniel, ótimos tempos!
    A minha meta que era terminar foi cumprida, agora é treinar para as próximas! =)

    Valeu pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A próxima é em Novembro.. Quero ver Rafa!?!?!?
      =D

      Parabéns...

      Excluir