terça-feira, 14 de agosto de 2012

RESULTADO - SÉRIE DELTA ETAPA CHINA 10K

Essa foi minha 18ª Corrida do Ano - SÉRIE DELTA - ETAPA CHINA 10K.

Ainda de ressaca da meia maratona de domingo passado, fiquei sem treinar a semana inteira. Deixei minhas energias guardadas para essa prova.

Acordei 2 horas antes da largada, tomei um café light e fui para o Ipiranga. Chegando lá, para minha surpresa, não encontrei nenhum flanelinha e estacionei bem perto da entrada. Era umas 06:40, tudo tranquilo!
Passei para retirar meu CHIP e fui para o Clube O2.

Fiquei um tempo lá, comi uma fruta, uma barrinha, coloquei meu CHIP.. Só esperando o tempo passar. Logo o Alexandre chegou, ficamos batendo um papo e fomos fazer uma massagem pré prova.
Depois me desencontrei do Ale e encontrei um outro amigo, o Bruno. Logo a organização chamou todos  para um aquecimento.
Tudo pronto e fui para o meu Pelotão Azul.
Eles tinham acabado de liberar a entrada, pela primeira vez fiquei na fita do meu setor. Ótima posição para largar bem e sem muvuca.
Visão para trás
Quinze minutos e foi dada a largada. Já saí rápido para enfrentar a subida do início, foi bem puxado. Fui estabilizar minhas passadas apenas quando saí do museu e fomos para rua. Mantive meu pace de 04:30 nas descidas leves e com curvas.

Depois cheguei na segunda subida, essa era mais puxada e tive que diminuir. Senti sede, não era bom sinal, me hidratei em todos os outros postos, pelo menos com um gole.

Agora no KM 3 descidas e ladeiras. Não quis soltar tudo, segurei e fui recuperando meu fôlego aos poucos.

Chegando no KM 5, eu já estava pronto para a segunda volta, quando fui pego de surpresa. Eles alteraram o percurso. Passei a correr no escuro, não sabia se iriam ter subidas ou descidas. Me concentrei e apertei o ritmo novamente (mesmo com muitas curvas).

Para variar, meu GPS não estava muito preciso e perdi um pouco a referência. Continuei no ritmo que meu corpo deixava... Passei pela placa dos 7 KM e minhas pernas começaram a ficar pesadas, tive vontade de diminuir e de andar, mas não fiz isso.

Foi bem sacrificante os 2 próximos K´s com grandes retas. Encontrei com meus amigos no sentido oposto e serviu para eu dar um gás no último K. Acelerei o que pude e entrei novamente no museu para a subida final nos últimos 200 metros, PUNK!!!

Cheguei com o tempo de 00:46:07.. Meu tempo mais baixo nos 10K!!! Cada vez mais perto da minha meta dos 00:45:00. Um dia eu chego no Quênia....

Resultado Final:
  • Tempo Bruto: 00:46:11
  • Tempo Líquido: 00:46:07
Classificação:
  • Geral: 91º colocado / com mais de 870 atletas concluintes
  • Por Sexo: 85º colocado / com mais de 840 atletas concluintes
  • Por Categoria: 11º colocado / com mais de 120 atletas concluintes
Velocidade Média: 13 km/h
Pace Médio: 04:36

Tempo Líquido dos amigos CORRE SAMPA
00:48:43 - Bruno Kelency (Pensei que fosse me passar... heheh)
00:54:43 - Alexandre Araújo (Baixou o tempo da 1ª Etapa)

Léo e Bruno

Comprovado
Fotos oficiais do evento:

Onde achar as fotos desta corrida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário