sexta-feira, 6 de junho de 2014

RESULTADO - CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - INVERNO



Olá, Corredores!

Essa foi minha 10ª Corrida do Ano - Circuito das Estações - Inverno.

Sábado a tarde fui retirar meu KIT. Novamente foi em um empreendimento imobiliário e ao chegar me assustei com o tamanho da fila.


"1º Passo - Retire seu número de peito."
Mesmo com a fila gigante durou uns 5 minutos e parti para o segundo passo!


" 2º Passo - Retire seu KIT / 1º andar / Acesso por elevadores."
Ao entrar no prédio uma promotora pegou alguns dados e indicou os elevadores. Na parte superior a retirada do KIT estava bem vazia.


No mesmo local estava sendo oferecido um serviço de personalização de camisetas. Era de graça para membros do Clube O2.


Aproveitei para personalizar a minha. Uma pena que não pude escrever CORRE SAMPA, apenas o primeiro nome!



Domingo acordei cedo com frio e garoa. Tomei meu café de costume e fui torcendo para não chover.

Para essa prova que tem largada dos 5K uma hora antes dos 10K, fica mais difícil achar vaga para estacionar. Decidi então, chegar bem mais cedo na arena para não parar muito longe e até consegui acompanhar a largada da galera!


Com tempo sobrando pude me preparar com calma. Retirei meu chip, troquei de roupa, fiz um alongamento e depois fui dar um trote perto dos pelotões!


Por lá encontrei meu amigo, o Edson! Ele ta correndo muito bem e tinha como objetivo fazer a prova em 43, 44 minutos. Como era bem próximo da minha estimativa decidi largar com ele.

Partimos do Pelotão Azul com muita gente a nossa frente. Não tinha muito que fazer até chegar à Pacaembu. Com mais espaço na rua fomos acertando nosso pace para 04:30. Eu fui no vaco do Edson até chegar na subida para o Elevado.

Peguei uma água, encurtei as passadas e para minha surpresa o percurso tinha mudado. Por desatenção minha não me preocupei em analisá-lo achando que nada mudaria. Viramos em uma rua a direita e apenas contornamos o quarteirão. Logo, chegamos à Marta novamente de cara com o Minhocão.

O tradicional "Tobogã" já está um pouco cansativo para mim. O tempo parece que não passa quando estou lá. O jeito foi se distrair com outros corredores e com meu parceiro de prova!

Um fato curioso aconteceu logo após o retorno dos 5K. Ao ultrapassar meu amigo Corredor São Paulino (aquele que corre uniformizado e com bandeira), vários corredores que estavam no outro sentido ficavam gritando: "Vai Tricolor!" "Bambi" "Vai Corinthians" 'Chupa", dentre outros elogios e zoeira. Isso durou muito tempo e alegrou a prova!

No fim do Elevado aproveitei para relaxar as pernas e braços na descida. Soltei um pouco o corpo e só fiquei atento para não escorregar no chão molhado.

Chegando para os dois últmos Km´s, na reta para a chegada, o Edson começou abrir aos poucos. Foquei nele para tentar buscá-lo o mais rapidamente, mas no KM 9 sumiu de vez da minha frente.

Mesmo com a perna pesada e cansado, estava com um bom pace, talvez até para quebrar meu recorde. Fui no meu limite e nos metros finais foi bem sacrificante. A pequena elevação da chegada não me permitiu ter um melhor desempenho. Terminei vendo estrelinhas com o tempo de 00:44:49. Esse foi meu melhor tempo nesse percurso, fato que me deixou muito contente com a evolução!


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:45:12
Tempo Líquido: 00:44:49
Velocidade Média: 13,3 Km/h
Pace: 04:28

Classificação:
Geral: 149º Colocado / Com mais de 3258 atletas concluintes.
Por Sexo: 145º Colocado / Com mais de 2437 atletas concluintes.
Por Categoria: 20º Colocado / Com mais de 339 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

Até um "casamento" rolou no pódio e a galera foi a loucura!


Clube O2 / Nação da Corrida - Minha parada obrigatória.


Grande parceiro Corretor Corredor.

Sydnea encarou de boa os 5K.
Conheci outro Number 1 Running da equipe do ABC.
Fotos oficias:

Onde achar suas fotos:
ATIVO
OLHO NO ATLETA
FOCO RADICAL


Até a próxima!


2 comentários:

  1. olá vc poderia dar uma dica de onde estacionar no circuito das estações sp pacaembu, dia 3/7 ? obrigado mariopersonal@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mario!

      A principal dica é chegar com uma hora e quinze de antecedência.. Sobre o local perto da FAAP é um bom local.

      Abraços

      Excluir