quarta-feira, 12 de setembro de 2012

RESULTADO - XI TROFÉU DA INDEPENDENCIA

Essa foi minha 20ª Corrida do Ano - XI TROFÉU DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 10K.

Não estava no meu cronograma, mas já que consegui tempo no feriado, resolvi aparecer lá no Museu do Ipiranga!!!

Quando cheguei, já tinha muita gente por lá. O kit foi entregue apenas no dia da corrida e galera estava se virando para se trocar e guardar as roupas.
Fiz o aquecimento e logo já fui me posicionar para a largada...
Eu não sei o número de inscritos ao certo, mas sei que tinha muita gente. Tratei logo de ir para o segundo pelotão e aguardar... Foto tirada as 07:32h.
Essa tirei faltando uns 5 minutos para a largada..
Tudo certo e foi dada a largada. Muvuca básica no início, mas como já largamos na subida, ajudou a filtrar um pouco. Os atletas de elite dispararam na frente e eu tentei segurar um pouco nessa subida para não quebrar no final...

Primeiro K fiz em 4:55, já estava no plano e logo depois chegamos em uma descida. Minhas pernas começaram a queimar, mais precisamente as coxas, talvez não tenha feito um bom aquecimento e a subida no início pesou.

Aproveitei para soltar no segundo K, recuperei um pouco e encarei outra subida no terceiro K. Estava difícil para mim, o psicológico já estava abalado.

Peguei uma água, tomei meu Gel e fui no ritmo que dava. Passei pelos 4K, cheguei na parte plana do percurso e fiz o KM 5 em 04:30. Para mim estava ótimo!!!

Não consegui manter, o desgaste começou a pegar. Tive que diminuir o pace e mantive em 5 minutos baixos nos KM 6,7 e 8. (05:08_05:09_05:08).

Calma galera, a melhor parte ainda estaria por vir. No KM 7,5 ao retornar em direção ao museu, o percurso se manteve pela rua, bem ao lado, uma baita de uma subida. Respirei e fui. Não queria andar em nenhum momento e a subida começou a pegar. Como tinham curvas, não tive a noção de quando acabaria e fui daquele jeito, já estava quase trotando. Até que entramos no Ipiranga e a subida ficou mais leve. Ufa.. Apesar de ter sido meu pior K, 06:09, agora só faltava o último.

Descida, subida e já estava quase no final. Faltando 200m, uma baita de uma descida rumo ao pórtico. Dei aquele "sprint" e passei algumas pessoas. Cruzei a linha com o tempo aproximado de 00:49:26.

Classificação Masculina "aproximada": 256º Colocado / com mais de 1090 atletas concluintes.
Pelo percurso, que não gostei, achei um tempo bom. Logo passou a dor da perna e fui para casa com aquela ótima sensação de mais um dever cumprido. Valeu...
Fotos oficiais do evento:



Onde achar as fotos desta corrida:
http://www.webrun.com.br/
http://www.ativo.com/
http://www.midiasport.com.br/
http://www.focoradical.com.br
http://www.olhonoatleta.com.br/
http://www.cameraurbana.com.br

4 comentários:

  1. Ola, sempre leio seu blog, estive nesta corrida junto com minha esposa (45 anos), meu filho (17 anos)...eu tenho 48 anos e terminei8 em 60 minutos cravados.
    Achei a organização ruim, a largada confusa com gente da caminhada la na frente e vi muitos empurrões e o percurso muito ruim em comparação com a Serie Delta que foi no mesmo local.
    Qual gel que utiliza, pois estou querendo experimentar para encarar a São Silvestre.
    Grande Abraço
    Laércio Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laércio.
      Que bacana saber que sempre passa por aqui..
      Correr em família é sempre muito bom, de vez em quando corro com meu Pai ou com minha Esposa.

      Eu tomo o Gel - Carb Up (bcaa plus gel) da Probiótica.
      *O melhor que já tomei foi o "Accel Gel" mas é muito caro.

      Parabéns pelo tempo!
      Espero te encontrar nas próximas provas.

      Valeu.
      Abraços

      Excluir
  2. participei desta corrida, foi a minha primeira prova, dai não parei mais.

    www.temposminimos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Agora quero ver você parar! Correr faz bem...

    Abraço

    ResponderExcluir