sexta-feira, 16 de novembro de 2012

RESULTADO - TRICOLOR RUN

Essa foi minha 25ª Corrida do Ano - TRICOLOR RUN 8K

Essa corrida tinha algo especial, afinal, sou Tricolor. O problema foi que nessa data eu iria trabalhar, por isso deixei de fazer minha inscrição. Quando soube que estaria de folga já era tarde, as inscrições já tinham se esgotadas. Mesmo assim decidi ir na pipoca, não poderia ficar de fora dessa.
Acordei bem mais cedo, tomei meu café e fui para o estádio com um amigo. Chegando lá para minha surpresa, entrei no Cícero Pompeu de Toledo, na parte dos camarotes "UNYCO" e tive acesso a geral.
Essa ideia da largada/chegada serem dentro do estádio foi muito boa. Curti!

Fui até a uma parte de chão de madeira que dava acesso ao campo, ainda estava fechada e ficamos lá por um tempo.
Faltando meia hora para a largada eles retiraram a fita e fomos todos em direção ao pórtico. Foi nessa hora que tivemos problemas. Ao afunilar as grades, umas 10 pessoas do "STAFF", estavam barrando todos os atletas que não tinham o número de peito, consequentemente, EU.
Meu amigo Armandinho passou e eu fiquei, tentei argumentar com o cara que me parou, mas não deu. Falei que nunca tinha visto isso em uma corrida, já participei de mais de 30, inscrito ou não, sempre larguei do pórtico. Como essa era uma ordem superior não quis ficar falando com o rapaz, que educadamente não me deixou passar. Decidi ali então, observar se eles realmente iriam bloquear a todos que estivessem sem número.

Para minha surpresa a resposta foi SIM. Todos barrados e com algumas situações que, se pensar e repensar, foram realmente bizarras.

1ª - Um cara que fez a inscrição, incentivou sua mulher a ir correr também, mas na hora ela foi barrada. Ele se exaltou, tentou falar com outras pessoas e não conseguiu. Cogitou ir embora sem correr, pois não queria ir para o pórtico e pedir para sua mulher ir largar do meio da rua sozinha.

2ª - Um grupo de amigos de cinco pessoas a mesma coisa. Três pagaram a inscrição e dois não. Torciam por outros times, mas foram para acompanhar e correr. Barrados! Eles me deram uma informação muito importante, que na corrida do Palmeiras e na do Corinthians a organização não teve esse tipo de postura. Por que agora?

3ª - O Pai que pagou e decidiu levar seu filho de uns 20 anos torcedor de outro time para correr. Não conseguiu.

Só para terminar esse assunto, não acho que a organização está errada em barrar quem não pagou, mas...
*Todos as 3000 inscrições foram vendidas.
*O pipoca não tem direito a: Camiseta, medalha, sacola, comida, guarda-volumes, gatorade, chip e etc.
*10% de pipocas não iriam atrapalhar nada a estrutura do evento. Tanto que correram, só que largando da rua em outra parte do percurso.
*Quem é pipoca hoje, já pagou uma prova de corrida e vai pagar outras.
*A indignação de quem teve um familiar ou amigo barrado, é pior do que a de um inscrito ver um pipoca largar ao seu lado.
*Empresas organizadoras de corridas já com muita experiência em eventos não fazem isso, pelo menos eu nunca vi.

Acho que me fiz entender, é isso... Vamos para a corrida.

Saímos do estádio e entramos pela rua no percurso que já havia iniciado. Muita gente na frente e aos poucos tentei acertar meu ritmo. Subida leve no começo, seguida por uma reta plana. Em seu final, em uma praça, o percurso começou a exigir mais dos atletas. Uma subida bem forte. Como ainda era o começo tive um bom desempenho.

Curva para direita e tentei soltar um pouco as pernas. Logo a  frente um cotovelo seguido pelo posto de hidratação. A água era entregue em garrafas pequenas, eu acho melhor que copo. Segui apertando o ritmo, quando viro a direita outra subida forte. Nessa hora meu desempenho já caiu, não teve jeito.

Uma hora sabia que teria que voltar e descer tudo, passei por outro cotovelo com um pouco mais de 2K e começaram as descidas. Nessa hora ultrapassei muitas pessoas, soltei um pouco o corpo e fui. Curva pra cá curva pra lá e ladeira a baixo cheguei novamente na praça.

Agora no plano, decidi tomar meu GEL e fui bem leve. Passei pela bilheteria e no final da rua fiz o retorno dos 4K. Não gosto de percurso com duas voltas, mas já sabia que teria que encarar.

Já conhecendo o percurso, pude controlar mais meu fôlego. As subidas foram bem difíceis, a primeira um pouco mais por ser maior. Reduzi bem a velocidade e senti um pouco a perna. Mas nada anormal e segui tentando recuperar na descida. Dessa vez acelerei bem até chegar na praça novamente.

Só restava 1K e era plano com uma leve descida, aumentei o ritmo no máximo que deu. Restando uns 300 metros entrei no Morumbi pela pista de atletismo, terminando bem contente devido ao ambiente e clima que ali se encontrava perto do pórtico.
O tempo de prova ficou sendo relativo, devido as "adversidades" na largada dessa prova. Meu GPS registrou um pace médio final de 05:08. Valeu mais uma vez.
 O Edu que é Palmeirense vai ficar com sua medalha do São Paulo. Valeu.
Léo e Edu
Fotos oficias do evento:
Onde achar as fotos desta corrida:

6 comentários:

  1. cara você é corajoso, ou melhor apaixonado por corrida e pelo ambiente das provas, porque correr como pipoca não é pra qualquer um. Parabéns pela disposição.

    www.temposminimos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa prova foi um desafio, mas não poderia ficar de fora!!!

      Valeu a pena.

      Abraço

      Excluir
  2. Ae Léo Parabéns por mais uma prova concluida, que pena que foi de pipoca justo na do teu time de coração, mas faz parte, no ano que vem você estará lá novamente, mais rapido e quem sabe não brigando por um lugar no podio.
    Apesar de algumas lambanças parece que a prova foi boa né.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom sim, com certeza!

      O ponto fraco foi o percurso com muitas subidas e com duas voltas.

      No ano que vem estarei presente com certeza!

      Abraços

      Excluir
  3. Oi Léo adorei te conhcer! Como coloquei no blog, as corridas nos proporciona novas amizades. E não fique triste aí com o seu time, agora você conheceu a turma da pipoca. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei de conhecer vocês, agora a turma da pipoca estará reforçada.

      =D

      Abraços

      Excluir