sábado, 9 de fevereiro de 2013

RESULTADO - 36ª CORRIDA DE REIS


Essa foi minha 1ª Corrida do Ano - 36ª Prova de Reis - São Caetano do Sul.

Para essa corrida não estava bem preparado, pois não estou treinando muito, mas por outro lado comecei a fazer academia. Afinal, estou de férias do trabalho... Só não pensei que fosse resolver tantas coisas ao mesmo tempo. Foi por isso que demorei tanto para postar sobre esta corrida.

Vamos lá..

Como a corrida foi em São Caetano do Sul, tive que acordar bem cedo para retirar o KIT uma hora antes da largada da prova. Pelo menos a largada foi as 09:00h.
Liguei o GPS e fui. Sem trânsito, consegui chegar com tempo de sobra e passei na quadra para retirar meu KIT.
KIT bem simples composto por camiseta, número do peito e chip.
Ao sair do ginásio já encontrei com alguns amigos, O Corretor Corredor, Sydnea, e o Wesley. Tiramos algumas fotos e fizemos uma bagunça!

Logo depois fiz um aquecimento leve, só trotei. Alonguei um pouco e fui tentar uma boa posição de largada. A organização demorou um pouco para liberar o acesso aos corredores, ficou uma aglomeração atrás da fita.
Por lá encontrei um amigo, o Rafael, aniversariante do dia. Também deu tempo de outro amigo aparecer, o Léo, do blog (www.pisandoporai.blogspot.com) só faltou a foto!

 A largada foi dada com alguns minutos de atraso e logo na partida o Rafa já saiu disparado. Eu não conhecia o percurso e fui na minha. 

O primeiro K foi todo no plano, mas entrando no segundo a subida começou a apertar e foi aumentando até chegarmos em uma rotatória. Contornei, ainda na subida, até chegar ao sentido contrário. Senti bastante e nesse momento só pude soltar a perna na descida logo à frente.

Aos poucos fui recuperando e consegui imprimir um ritmo bom. Pois tinha uma reta bem plana até o KM 6. Fizemos o retorno na Kennedy, mais um K bem tranquilo até o KM 7.
Foto tirado pelo próprio: O Corretor Corredor
Não conhecer o percurso é muito ruim e nessa hora, quando entramos mais para o "bairro", fui surpreendido com uma subida muito íngreme. Não teve jeito, até andei para conseguir vencê-la. Sempre prefiro trotar devagar do que andar, mas não deu. 1ª prova do ano é assim mesmo.

Viramos a esquerda e agora era só descer. Tudo certo após o susto, mas não deu nem tempo de me recuperar quando me deparo com outra subida. Essa era um pouco menor, as pernas já estavam queimando e tive que correr em um ritmo mais lento. Mais duas curvas, descida, e por fim voltamos ao plano. 

A maior parte dessas duas subidas foram no KM 8, não por menos, foi meu pior K. Tempo de 06:01.  

Faltando o último K, tive uma sensação que nunca havia sentido. Me senti muito leve quando cheguei no plano. Consegui apertar bem o ritmo, ultrapassei algumas pessoas e consegui terminar super bem.
Resultado:
  • Tempo Bruto: 00:48:16
  • Tempo Líquido: 00:48:05
  • Pace Médio: 04:48
Classificação:
  • Geral: 256º colocado / com mais de 1527 atletas concluintes
  • Por Sexo: 244º colocado / com mais de 1220 atletas concluintes
  • Por Categoria: 24º colocado / com mais de 112 atletas concluintes
Confira o seu tempo: Resultados





Fotos oficiais do evento:


Onde achar suas fotos:

2 comentários: