quinta-feira, 4 de julho de 2013

RESULTADO - CORRIDA BOMBEIROS

Essa foi minha 11ª Corrida do Ano - 18ª Corrida Corpore Bombeiros 10K.

Sábado foi o dia que escolhi para retirar o KIT. O metrô estava movimentado, mas foi tranquilo e rápido. Chegando ao shopping, que ficava bem perto da estação, encontrei poucas pessoas e a retirada não passou de 5 minutos.


Com o KIT em mãos, agora era só ir para casa descansar e ficar de repouso. Peguei uma gripe muito forte e fiquei ruim durante a semana inteira. Meu intestino desregulou e estava apreensivo com o desempenho para o dia seguinte. Continuei tomando os remédios, muita água e fiz uma alimentação balanceada.

Gostei muito da camiseta!
O domingo amanheceu cedo para mim. Não dormi muito bem e 05:30 já estava de pé. Me sentindo um pouco melhor do que no dia anterior, peguei minha mochila e fui para o Ipiranga.
Foto: Aline Faria
Cheguei lá debaixo de uma leve garoa e um frio moderado. A estrutura já estava toda montada e tudo relacionado aos Bombeiros era exposto em tendas.



A chuva começou a aumentar e não consegui fazer mais fotos. Me troquei, deixei a mala no guarda-volumes e fui fazer o alogamento/aquecimeto.

O tempo não passava e o frio já incomodava um pouco. Fiquei em uma boa posição de largada, se não me engano era o 2º pelotão. Faltando uns 15 minutos um preparador físico da NETSHOES puxou um aquecimento para todos. Foi bacana!

Tudo pronto para a largada e até o momento não tinha encontrado nenhum dos meus amigos que também iam correr. O dj soltou a música do "Rock Balboa" e a prova começou.

Decidi não começar muito forte devido ao frio e fui no ritmo da muvuca. O primeiro trecho, por ser decida, ninguém teve maiores problemas e o desempenho foi bom. Completado o primeiro K, fizemos a curva para esquerda e uma leve subida estava a frente. Decidi então, imprimir um ritmo mais forte e começar para valer minha corrida.

Ultrapassei um grande número de pessoas, até encontrar com um amigo do trabalho, o Tainnan. Ele tinha aceitado o convite que eu havia feito e estava estreando em uma prova de 10K. Passamos juntos pelo KM 2 no Parque da Independência e depois só foi soltar o corpo em uma enorme decida sentido à Dom Pedro.

Até o momento o corpo estava respondendo bem, não estava 100% devido a gripe, mas estava conseguindo manter um bom pace. Cruzamos o KM 3 perto de 14 minutos.

Os próximos Km´s seriam no plano. Fui no automático, sempre com o Tainnan ditando o ritmo e eu o seguindo lado a lado. Na reta da Dom Pedro ficou um pouco cansativo e ele comentou comigo: "Léo, meu psicológico está meio abalado". Não falei nada naquele momento e continuamos sentido Ipiranga.

Mais a frente fizemos a curva para direita e a temida subida para a Nazaré já ficava cada vez mais perto. Nessa hora tentei incentivá-lo. Disse que o ritmo estava bom, que não precisaríamos apertar o passo e etc.. No começo foi tranquilo e até ultrapassamos algumas pessoas. O problema foi na metade da subida. Eu fui abrindo aos poucos e o Tainnan ficando para trás. Ele tentou muito me acompanhar e não caminhar, mas não deu. Tive que partir sozinho e o desafio de não andar na prova virou meu objetivo.

Depois de vencido a subida, agora era só manter nos últimos 2 Km´s. Passei pelo pórtico de largada novamente e o percurso já conhecido era tranquilo. Após recuperar um pouco o fôlego, pude novamente acelerar e imprimir um bom ritmo.

 Passei no KM 9 com 45:30 e já estava contente com o tempo. De vez em quando, olhava para trás na esperança de ver meu colega, mas não o vi. Última curva depois do SESC e por fim o pórtico. Foram 100 metros de sprint, chuva no rosto e só alegria. Cruzei com o tempo de 00:50:31 e o Tainnan com 00:51:47.

Foto: CORPORE
Fiquei feliz com o meu tempo e ainda mais com o do meu amigo. Os seus primeiros 10K em prova oficial me fizeram lembrar a primeira vez em que ele me acompanhou em um treino. Parabéns!

Uma pena não poder ter ficado mais tempo e encontrar todos meus outros amigos. Devido ao frio, corpo molhado e gripado, tive que sair bem rápido. 

Resultado
  • Tempo Bruto: 00:51:18
  • Tempo Líquido: 00:50:31
  • Pace: 05:03
Classificação
  • Geral: 971º Colocado / Com mais de 4294 atletas concluintes.
  • Por Sexo: 914º Colocado / Com mais de 3374 atletas concluintes. 
  • Por Categoria: 70º Colocado / Com mais de 241 atletas concluintes.
Confira o seu tempo: RESULTADOS

Léo e Tainnan (Foto: Aline Faria)
Fotos oficiais do evento:

Onde achar suas fotos:

Um agredecimento especial a todos os BOMBEIROS e a CORPORE.
Até a próxima.

8 comentários:

  1. Muito bom Léo! É isso aí.. Parabéns.. Ótima prova.. E que venham as próximas! Grande Abraço!
    Tainnan Almeida

    ResponderExcluir
  2. Show de bola! Ano que vem, quem sabe, eu corro uma de 10k!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só treinar um pouco que você consegue sim Rafa... CERTEZA!!!



      Abraços

      Excluir
  3. Parabéns Léo!!!!! Apoio total, abcs Tadeusz

    ResponderExcluir
  4. Valeu Tadeuszzzz....

    E bora correr tbm!!!
    =D

    abs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Leo, você com ou sem gripe, corre muito. Espero que já esteja melhor, e vamos ver se nos encontramos nas próximas. Nessa do Bombeiro realmente a chuva atrapalhou, mas a prova estava ótima. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prova foi show msm... Nos encontramos na próxima para fazer uma foto!!

      =D

      Grande abraço
      Léo

      Excluir