quarta-feira, 31 de julho de 2013

RESULTADO - CIRCUITO ATHENAS - ETAPA II

Esta foi minha 14ª Corrida do Ano - Circuito Athenas Etapa II São Paulo - 16K.

Começando pela retirada do KIT.

Cheguei cedo ainda estava tudo escuro. Me preparei rapidamente e fui para o pelotão de largada.
Já estava bem cheio de gente. Ainda bem que entrei no TOP 300, isso realmente faz a diferença!
Esse foi o ponto de partida. Não quis colar na faixa pois meu desempenho não seria dos melhores. Trabalhei muito tempo de pé durante a semana, não treinei e quase não participo da prova. Terminar abaixo de 01:20:00 era o objetivo.
Por lá encontrei um amigo de corridas, o Sandro! Uma pena que ele corre muito e não poderia acompanhá-lo.
A largada demorou um pouco para acontecer e a garoa começou de leve. Saímos forte após a sirene e com o corpo um pouco frio não quis arriscar. Depois do primeiro K em 04:17 segurei um pouco o ritmo em 04:45 e fui na minha tocada.
Foto: Rafael Fotográfico
Nos primeiros Km´s senti minha perna pesada, a corrida demorou um pouco para começar para mim. Estava "travado" e só depois do Km 3 me senti melhor.

Encontrei com um amigo no meio da corrida, o Daniel. No ano passado ele correu comigo essa mesma prova quase inteira, apenas nos últimos Km´s que disparei e cheguei na frente. Mas nesse ano foi diferente. O cara ta correndo muito e não consegui correr com ele nem 1K, mas foi bom reencontrá-lo!

No KM 5 tomei meu gel e fui sempre me hidratando nos postos. A chuva alternava sua intensidade, não sei se era bom ou ruim, só queria ver o retorno da metade da prova.
Foto oficial do evento.
Após fazer o cotovelo e com um pace dentro do esperado. Me deu um desânimo do nada! Só pode ter sido por eu ter dormido poucas horas, estar cansado e já prever um tempo pior que do ano anterior. Mesmo assim não andei e não trotei. Segui correndo e brigando com o psicológico.

Tentei me distrair com as pessoas que vinham no outro sentido e até cruzei com alguns amigos. Foi uma saída que achei. Km por Km eu conferia e relógio e tudo OK. Na altura do KM 10 tomei o segundo gel pra ver se me animava. O percurso na Marginal com curvas leves era ótimo, mas ao mesmo tempo, os metros pareciam não avançarem.

Mais a frente decidi puxar papo com um corredor que estava quase no mesmo ritmo que o meu. O conhecia de vista de outras corridas, inclusive também tinha corrido a Meia de Sampa no domingo anterior. Como nossos objetivos eram parecidos, fomos lado a lado quase até o fim. O máximo que abri foi uns 50 metros, mas o Alexandre mesmo mais cansado me alcançava.

Faltando uns 200 metros disparei para queimar o gás que ainda tinha. Gosto desse sprint final. Cruzei com o tempo de 01:18:47 e aguardei a chegada do colega. Que veio me agradecer por eu ter puxado ele durante metade da prova, mas mal ele sabia que por seu incentivo indireto também "salvou" minha corrida.
Com o tempo pior que o ano passado, não deu tempo de curtir muito o pós prova. Falei com uns amigos e dei uma passada rápida na tenda do TOP 300 (show de bola como sempre) e fui embora. Tinha que entrar no trabalho as 10h.

Resultado
  • Tempo Bruto: 01:18:49
  • Tempo Líquido: 01:18:47
Classificação
  • Geral: 265º Colocado / Com mais de 1596 atletas concluintes.
  • Por Sexo: 254º Colocado / Com mais de 1118 atletas concluintes.
  • Por Categoria: 36º Colocado / Com mais de 166 atletas concluintes.
Obs.: Meu resultado não saiu junto com os demais. Várias pessoas também me relataram esse problema. Em menos de 2 dias o resultado apareceu, mas na modalidade de 5K. Mandei outro email para que pudessem fazer a alteração para os 16K. Até agora isso ainda não foi feito (10 dias após o evento). 
Esse meu resultado da classificação fiz na "unha" e não tenho o certificado correto para postar.

Confira aqui o seu tempo: RESULTADOS

Encontrei a Eliete durante a corrida e o Jesus no pós prova! (sempre gente fina)
FELIZ CORRENDO
E o Daniel se superando!!!
Arena TOP 300 valendo sempre a pena.


Fotos oficias do evento:





Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário