quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RESULTADO - CAMINHO DA PAZ



Essa foi minha 25ª Corrida do Ano - Caminho da Paz 7K.

Fui para a retirada do KIT as 21:30 do sábado e quase não chego. Logicamente não tinham muitas pessoas e foi bem rápido. Me informaram que o Voucher de estacionamento para o dia da prova tinha acabado, mas nem sabia que tinha.
As camisetas do KIT eram sortidas. Cada uma tinha uma palavra em destaque: "Eu corro pelo RESPEITO / UNIÃO / PAZ / AMIZADE / AMOR / ÉTICA.
Tudo pronto para a corrida, com poucas horas de sono, cheguei bem cedo no Shopping Eldorado. Pela primeira vez participo de uma corrida com largada e chegada em lugares diferentes. Preferi não passar pela arena e fui direto para o ônibus para não me atrasar.
A parte engraçada ficou por conta do motorista. Assim que saímos ele vira e pergunta: "Alguém sabe como chega lá?" Todo mundo caiu na risada... Depois um rapaz foi dando as orientações.

Com tempo de sobra, fiz meu alongamento e aquecimento bem tranquilo. Passei no guarda volume móvel e fui para o meu pelotão.
Consegui ficar em uma boa posição de largada. Para uma estratégia de tentar manter o pace em 04:30 seria importante ficar longe da muvuca!
O início da prova foi adiado em torno de 20 minutos. Ruim pelo aquecimento que havia feito. O locutor disse que o motivo foi o translado de outros atletas e pediu respeito. Ao meu lado um rapaz pediu respeito a nós que estávamos lá no horário certo! Faz parte...

Sirene acionada a massa começa a se deslocar, passei pelo pórtico ainda um pouco truncado e aos poucos a corrida começou a fluir. Segurando um pouco o ânimo inicial, foquei no relógio e deixei os mais velozes me ultrapassarem.

Com o primeiro K bem de boa, deu até para tirar essa foto.
Viramos à esquerda e seguimos sentido Marginal. Após a placa do KM 2 entramos no Túnel. Aproveitei a descida e soltei um pouco a perna. Isso, para compensar a subida que viria mais à frente. Foi bem tranquilo e ainda estava dentro do pace programado.

Chegamos na Juscelino e viramos a direita no Bar do Joarez. Passado o KM 3 encostei ao lado de uma Mulher que vinha correndo em um ritmo bem firme, era atleta do Pinheiros, decidi então acompanhá-la pois estávamos em um ritmo bem próximo.

Atravessamos a Faria Lima e contornamos um grande quarteirão. O pace médio no KM 4 subiu para 04:31 e sem muita pretensão de diminuir, mas também não iria me entregar. Passadas firmes e fomos contornando o Parque do Povo.

Minha "parceira" da corrida não abriu e muito menos eu. Chegamos na Marginal e a reta toda plana era convidativa para acelerar. A pista bem larga deu uma sensação muito boa e passando no Clube Hebraica, mais uma foto.
Até então, não tinha trocado nenhuma palavra com minha colega. Fomos até ali um "puxando" o outro. Depois do KM 6, faltando pouco para o final ela soltou um: "Vamos acelerar...?!". Logo concordei: "Vamos!". Antes disso acontecer, sorriso para a foto! Curti... E valeu pelo registro Olho No Atleta.
Sem conseguirmos abrir um do outro, do nada, me deu uma descarga de adrenalina. Foi até um pouco estranha a sensação, mas disparei um pouco mais de 100 metros. Do mesmo jeito que veio, foi embora. Reduzi para o pace que vinha correndo e fui do jeito que dava. Aos poucos a Atleta do Pinheiros se aproximava, encostou do meu lado e foi abrindo.  Tentei não deixá-la escapar, mas não deu.

O pórtico estava montado logo após a última curva. Quando virei, já não tinha mais tempo para nada. Foi assim que terminou mais uma corrida. Fui atrás da minha companheira para cumprimentá-la e agradecer. Gostei bastante desse percurso e fiquei feliz com o pace médio.
Meu Resultado:
  • Tempo Bruto: 00:32:36
  • Tempo Líquido: 00:31:53 
  • Pace: 04:33
Classificação:
  • Geral: 190º Colocado / Com mais de 3509 atletas concluintes. 
  • Por Sexo: 176º Colocado / Com mais de 1797 atletas concluintes. 
  • Por Categoria: 26º Colocado / Com mais de 260 atletas concluintes. 
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Pré prova com o outro Léo.
Recebendo os amigos pós prova.
Vamos ae Xará e blogueiro. Pisando Por Aí. 

Essa galerinha ta crescendo, hein?!
Fotos oficiais do evento:



Onde achar suas fotos:
www.webrun.com.br
Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário