terça-feira, 12 de novembro de 2013

Resultado - Corrida Saúde do Homem


Essa foi minha 23ª Corrida do Ano - Corrida Saúde do Homem 10K.

Depois de dois finais de semana sem correr, por motivo de trabalhos extras, decidi participar dessa prova nos 10K.

Sem conseguir aparecer nos treinos da Number One, não teria como fazer estratégia alguma, me restou correr ditado pela resposta do meu corpo.
Cheguei cedo, o clima estava bom e o Sol ameaçando sair. O percurso já era conhecido de outras provas, só que dessa vez foi no sentido oposto.

Fui para a concentração para esperar o tempo passar. Por lá me surpreendi com o "Espaço Gourmet". Um espaço com frutas, barrinhas e suco para todos os corredores. (Pré e pós prova).
Antes da largada encontrei com um casal gente boa da Equipe Number One.
Tiago e Nagila
Não demorei muito e fui fazer o aquecimento. Trote leve e rápido. No pelotão de largada rolou um alongamento coletivo.
Tudo pronto para o início, boa sorte a todos e saímos forte. Não olhei muito para o relógio e acompanhei o pelotão no meu ritmo. Fizemos o retorno, os "profissionais" foram abrindo distância e eu tentando acertar um ritmo.

Primeiro K em 04:13 não me animou muito e decidi tentar manter a média em 04:30. Mais a frente fizemos um "braço" para esquerda e no sentido aposto ao meu, vi um amigo passando em 3º Lugar. Só deu tempo de soltar um grito de incentivo.

Estava bem na prova até chegar em um "zig-zag". Nessa meu pace subiu e quando passei pelo KM 4 estava com 04:33 de média. Tomei meu gel e tentei corrigir a postura.

Voltando para a Raia uma mulher foi me ultrapassar e eu decidi acompanhá-la. Foi muito bom que me deu forças, isso porque ela vinha em uma passada firme. Lado a lado, apenas na subida do cavalo eu fiquei na frente. Na descida tentei relaxar os ombros e logo a moça me alcançou novamente.

Decidi bater um papo com ela e comentei da possível 2ª colocação que mantinha até o momento. Depois de umas risadas a moça me alertou que estava correndo com o CHIP de um amigo. Apertou o ritmo e foi abrindo distância. Como não fiquei até o final não sei o que por fim aconteceu, mas a companhia foi bacana...

Passando pelo KM 8, com a grande Raia pela frente, não consegui melhorar muito meu desempenho e apenas mantive. Destaque para separação por cones e fitas, entre a galera que vinha dos 5K e o pessoal dos 10K.

No último K o pórtico já aparecia de fundo e o sprint final ficou apenas para os 300 metros restantes. Cheguei bem e sem surpresas.
Primeira corrida com esta camiseta.
Meu Resultado:
Tempo Líquido "aproximado": 00:46:50
Pace "aproximado": 04:41

Classificação:
Por Sexo "aproximado": 48º Colocado / Com mais de 410 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Novembro Azul
Esse é o Washington, que passou em 3º e se não me engano terminou em 10º PARABÉNS.
Fotos oficiais do evento:

Onde achar suas fotos:

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário