quarta-feira, 20 de novembro de 2013

RESULTADO RECORD NA RUA / ZUMBI DOS PALMARES



Essa foi minha 24ª Corrida do Ano - Record na Rua / Troféu Zumbi dos Palmares 10K.

Decidi participar dessa corrida um pouco em cima da hora. Já que eu tinha que fazer um treino no Domingo, apenas o substituí por essa prova.

Com o tempo ameaçando chover, ao chegar na arena, decidi não levar o celular e por isso não tenho muitos registros. Logo, encontrei com alguns amigos e fiquei batendo papo até a hora de ir para o pelotão de largada.

A estratégia para esse percurso era manter o pace médio em 04:30. Irei continuar nessa meta até conseguir alcança-la.
Foto: CORPORE
Instantes antes da largada encontrei o Washington, mas só bastou começar a prova e ele já sumiu na muvuca. No começo senti a perna um pouco pesada, não quis forçar e foquei no relógio.

Os primeiros Km´s, quase todos no plano, fui mantendo a média desejada. No KM 3 tomei meu gel e no KM 4 meu pace já subiu para 04:33. A partir daí não olhei mais para o relógio e já sabendo que as subidas iam ser pesadas.

01K – 04:30 / 02K – 04:23 / 03K – 04:37 / 04K – 04:45.

Entramos na 23 com uma leve inclinação. Depois, uma longa decida para recuperar o fôlego e se preparando psicologicamente para a subida. Mirei lá no viaduto da Indianópolis e fui. Com passos mais curtos fui no meu limite. A perna esquentou, mas tentei não deixar cair muito. Foi meu pior K - 05:11.

Superado a primeira das três, me hidratei no posto de água e soltei os ombros na próxima decida. Fiz o retorno e já me sentia melhor para encarar a segunda. Consegui subir me sentindo mais confortável e não tive muitos problemas.

Outra longa decida e já passava pela placa do KM 7. Nessa hora consegui curtir um pouco a prova. Dalí para frente fui observando os corredores que vinham no outro sentido. Tanto que no meio da última subida cruzei com a Eliete do blog www.felizcorrendo.com. Ela ainda conseguiu registrar esse momento.
Sem mais novidades, com uma chuva leve, tudo no plano e faltando apenas 1K para o final soltei a perna de vez. Até consegui ultrapassar algumas pessoas. Foi meu K mais rápido, fiz em 04:18. Cruzei o pórtico com o tempo de 46:44. Pelas dificuldades do percurso achei um belo resultado.
Meu Resultado:
  • Tempo Líquido "aproximado": 00:46:44
  • Pace "aproximado": 04:41
Classificação:
  • Geral "aproximado": 315º Colocado / Com mais de 2215 atletas concluintes. 
  • Por Sexo "aproximado": 297º Colocado / Com mais de 1679 atletas concluintes.
  • Por Categoria "aproximado": 26º Colocado / Com mais de 116 atletas concluintes.
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS
  
Esse foi o espaço Smar Fit (fui representar minha unidade).
Um dia eu acompanho esse Washington.
Galera veloz...
Legal te ver por lá Marcio.
Felizes? Grandes amigos... FELIZ CORRENDO
Fotos oficiais do evento:
Onde achar suas fotos:


Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário