sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

RESULTADO - CIRCUITO SOL



Olá corredores/internautas.

Hoje não será o Léo quem escreve para falar de como foi à prova Circuito do Sol 10k.

Deixa eu me apresentar, meu nome é Tainnan Almeida, sou técnico de vídeo e jornalista, atleta amador e iniciante nas corridas de rua com poucos km’s no currículo (ainda). Estou na corrida pelas ruas há quase um ano e buscando alcançar a minha meta infinita. Daí me pergunta: Que meta? - Correr pra felicidade!

Espero que gostem do que preparei para vocês! Bom, chega de introdução. Já falei bastante, agora veja como foi... Rs

Nas provas da O2 esta foi minha segunda participação. Até então, só havia tido experiência em apenas uma prova, as 10 milhas em que corri no ano passado.

Durante as semanas de janeiro já vinha treinando de leve 5k intervalando com treino de musculação para fortalecimento, já que minha última corrida havia sido a festiva São Silvestre. Como de praxe, estava bastante ansioso para que chegasse a prova. Não buscava recorde pessoal em tempo nos 10k, pois sabia que seria bastante complicado, visto o calor dos últimos dias (que verão é esse, gente?), fiquei um pouco preocupado.

Na noite de sábado preparei minhas roupas, tênis e acessórios, deixei tudo pronto para o dia seguinte, a fim de facilitar o processo quando acordasse. Levantei às 5h. Tomei um copo de leite com alguns biscoitos de água e sal para forrar o estômago. Troquei de roupa e saí em direção ao meu destino: Praça Charles Miller – Estádio do Pacaembu. Fui de transporte público até a estação Clínicas do Metrô.
Cheguei relativamente cedo no local do evento às 07h20, visto que a largada para minha modalidade (10k) estava prevista para as 08h30. De longe, já podia ver toda a galera da modalidade 5k terminando de se aquecer sendo animados pelo personal trainer e pelo locutor do evento. A largada deles foi as 07h30.
Logo, fui me aquecer com leves trotes pausados. Enquanto me aquecia ocorreu a largada dos 5k, quando olhei para o público que ia largar fiquei até um pouco espantado, pois parecia que todos foram para os cinco mil metros e não restava quase ninguém... Rs. Mas, não foi o que aconteceu. A largada foi dada as 08h30 e a quantidade de pessoas era maior, contrariando o que presenciei após a largada dos 5k.
Nos primeiros 2km da prova estava tentando me adaptar num ritmo bom e quase confortável, não conhecia o percurso e o calor ainda me preocupava, até o momento em que subimos no elevado Costa e Silva consegui fazer um pace médio de 4min40s.

Passei tranquilamente pelos quilômetros 4 e 5, porém já começava a sentir o superaquecimento do corpo, mesmo utilizando a água de todos os postos de hidratação para tomar e me resfriar, o sol que já estava “estalando” no céu ardia, e com frequência a boca secava, devido ao vento que passava pelo corredor de prédios ao redor. Para mim, essa parte da prova foi a mais complicada devido ao sol escaldante e o asfalto desnivelado (e recentemente recapeado) do elevado.

De volta a Avenida Pacaembu, faltava apenas 2km para o término do trajeto. Feliz estava por ter passado a turbulência do elevado, por outro lado a coxa já dava sinais de cansaço. Mas, foquei ao máximo em meu ritmo e já faltando 1km o pensamento: “falta pouco, falta pouco...” não saia da minha cabeça, quando estava a 300 metros da chegada com uma leve subida, veio a lembrança da minha primeira prova no ano passado, que também possuía uma leve subida no final, as pessoas me incentivando: Não desista, falta pouco! Vamos, vamos...

E com toda essa emoção, nos últimos 100 metros dei um sprint. Cruzei o pórtico com os braços abertos e, como em todas as provas anteriores que já havia participado, passei a usufruir da endorfina feliz demais, capaz de deixar-nos emocionados. Quem corre ou já correu uma sabe do que estou falando.
(Caso não tenha ainda experimentado tal experiência que é a corrida, vamos nessa! A hora é agora, 2014 está aí cheio de metas e objetivos pra serem alcançados).

É isso meus caros corredores/internautas finalizei a prova em um tempo líquido de 52min19s, com um pace médio de 05min13s. Não foi recorde pessoal, mas para a primeira do ano fiquei muito contente!

Grande abraço! E boa corrida para todos ^^)

Tainnan Almeida


3 comentários:

  1. Aí sim mano. Parabéns. Mesmo sem recordes pessoais sempre é bom correr, de qualquer jeito e a qualquer rítimo. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí... Keep Running!!! ^^) Abraços.. Tainnan Almeida

      Excluir
  2. O prazer de correr é sempre muito bom... Vamos que vamos!

    Abraços

    ResponderExcluir