domingo, 9 de março de 2014

RESULTADO - MEIA MARATONA DE SÃO PAULO 2014



Olá, Corredores!
Essa foi minha 2ª Corrida do Ano - Meia Maratona Internacional de São Paulo.

Para essa corrida eu não sabia muito o que esperar. Como só havia se passado 21 dias da  Maratona de Miami, decidi não forçar muito. Tentaria manter um pace de 05:00.

Chegando na arena pude encontrar com uma galera gente boa da Number One Running. Muitos de Santo André e o Dennys aqui de Sampa.

Quando fui aquecer e conversando com outros amigos, uma moça olha pra mim e fala: Você não é o garoto do site?". Hahahahah. Dei risada e pedi para tirar uma foto com ela.

Mary Marson.
Depois fui para pelotão de partida.


Tudo certo para a largada e uma foto com os "velocistas"! 


Dada a largada saímos todos juntos. Aos poucos o William já foi abrindo e formamos um pelotão com 5 pessoas.

Foto: Rafael Fotográfico
No começo deu tudo certo e estava conseguindo acompanhá-los. Ao terminar a subida para o Elevado a situação já começou a piorar. Já fazia muito esforço para me manter ao lado deles. O Dennys decidiu ficar mais no meu ritmo e os outros três foram abrindo aos poucos. Não demorou muito e após o KM 4 pedi para ele seguir e tentar alcançar a turma da frente.

De repente, um rapaz chegou ao meu lado e disse: "Para quem correu a Maratona de Miami isso aqui é fácil!". Olhei surpreso para ver quem era e na verdade eu não o conhecia. Também me reconheceu daqui do Blog e provavelmente do vídeo que fiz. Demos risadas e conversamos um pouco. É sempre muito bacana quando acontece isso!!!

A prova a partir daí foi outra. Não tirava o olho do relógio e me esforçava para me manter no pace desejado, 05:00. Consegui ter um bom equilíbrio psicológico devido já conhecer o percurso. Descidas e subidas das pontes não me preocupavam.

Curva pra lá, curva pra cá e nada de evoluir na prova. Passei KM por KM me sentindo orgulhoso!

Chegando perto do Memorial da América Latina escuto um: "Léo?". Pronto! Mais um leitor do Blog? Não. Era o meu amigo Dennys que apesar de abrir muito na minha frente, teve que fazer um PITSTOP no banheiro. Corremos alguns metros juntos e ele não se sentindo muito bem teve que fazer uma segunda parada.

Segui para os últimos Kms quase sem forças e a subida novamente para o minhocão me levou para baixo. Meu rendimento foi caindo e o pace subindo. Tomei um Gel, mas não adiantou muito. Abri mão do tempo e queria terminar o melhor possível.

Na reta final para o Pacaembu, fui quase me arrastando nos 2 Kms. Muitas pessoas passavam por mim. Com dores nas pernas não me entreguei e consegui terminar sem andar. Cruzei o pórtico trotando e com o sorriso no rosto.


Meu Resultado:
  • Tempo Bruto: 01:51:24
  • Tempo Líquido: 01:50:24 
  • Pace: 05:15
Classificação:
  • Geral: 1665º Colocado / Com mais de 6486 atletas concluintes. 
  • Por Sexo: 1591º Colocado / Com mais de 5504 atletas concluintes. 
  • Por Categoria: 117º Colocado / Com mais de 403 atletas concluintes. 
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

Quando estava fazendo a foto aí de cima, o fotógrafo do EU ATLETA registou o momento e publicou no site: Link

Alguns grandes amigos...






Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olha que legal !!!! Sou a primeira das fotos da maratona !! Valeu Leonardo !! Adoro mesmo as coisas que vc escreve...um dia vou correr tanto quanto você !! Vivo uma luta diária comigo mesma...acompanhe meu blog e vai entender...sempre digo que a corrida me salvou !!!
    https://www.facebook.com/pages/Mary-Dieta-um-dia-de-cada-vez/468368306612532

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Mary... Não sabia que tinha Blog, irei ler!!!

      Parabéns pela sua luta e continue sempre correndo...

      Bom te conhecer..
      Bjs

      Excluir