Com muito frio e garoa, a retirada do KIT foi no Jockey e tudo estava bem tranquilo.
Após passar por uma fila única, muitos atendentes agilizavam o processo onde o próprio corredor conferia seus dados em uma tela.
KIT na mão com direito a Manual do corredor e tudo mais. O que eu mais gostei foi o "clip buttons", nunca tinha utilizado e achei muito bacana! Chega de alfinetes...
Com muitas participações em provas, o Domingo já virou o dia oficial para acordar cedo. Não bastou a semana ser turbulenta e com muito trabalho, os treinos ficaram prejudicados. O Plano A dessa vez era: Bater meu recorde. O percurso era bom (tirando o vai e vem). No Plano B a meta era fazer um SUB 01:45:00 e Plano C apenas completar.
Chegando na arena encontrei com alguns amigos e com parte da Number One Running. A temperatura bem fria começou a melhorar aos poucos. Mesmo assim, optei por correr com outra camiseta de manga cumprida por baixo.
Alonguei, fiz um aquecimento de leve com a equipe e fomos para o pelotão de largada!
Eu, o Gabriel e Denys combinamos de sair juntos com um pace de 04:45. Dada a largada, com um pequeno congestionamento, fomos fazendo um zig-zag e logo o Gabriel já sumiu da nossa frente (como sempre)!
Fomos na mesma pegada marcando o ritmo km por km. Aparentemente estava tranquilo para mim até passarmos para o outro lado da ponte. Peguei um copo de Gatorade e em direção ao Vila Lobos o esforço que fazia começou a ser maior. Achei estranho sentir o desgaste tão cedo, mas segui firme. Isso foi entre o KM 6 e 7.
Aproveite pra tomar meu gel, fizemos o retorno do parque e cruzamos com os três primeiros colocados isolados no outro sentido!
A chuva que tinha dado uma trégua veio em forma de garoa e vento. Nada que atrapalhasse o desempenho e eu até que gostei...
Após passar pelo KM 9, assim que fizemos o segundo cotovelo da Fonseca Rodrigues, nos deparamos com uma estrutura montada no canteiro central. Foi uma ação bem bacana que fazia o registro fotográfico quando os corredores passavam.
Eu de vermelho e o Denys com a viseira azul ao lado direito da foto. |
O ponto chave da prova foi no KM 12. Quebrei! Senti dores na parte de trás da coxa direita e psicologicamente também me abalou. Não andei, não trotei, mas diminuí bastante as passadas.
Muitos amigos passaram por mim e eu tentando acompanhá-los sem sucesso. O jeito que achei pra não me entregar de vez foi focar no Plano B - SUB 01:45:00.
Sofri para atravessar a ponte de volta em busca da chegada. Mais a frente encontrei com outro amigo, o Marcelo, que também sentia dores e me incentivou bastante. Cada hora um puxava o outro!
Passando pela entrada do Jockey ainda não era o fim. Teria que encarar outro "vai e vem". Fiz meu pior K no KM 18 em 05:26. Tomei um susto com esse pace e comecei a acelerar o que podia. A evolução não foi tão grande, mas pelo menos voltei perto da casa dos 05:00.
Meu Resultado:
Tempo Bruto: 01:44:16
Tempo Líquido: 01:43:52
Pace: 04:56
Classificação:
Geral: 664º Colocado / Com mais de 3291 atletas concluintes.
Por Sexo: 620º Colocado / Com mais de 2490 atletas concluintes.
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS
Vídeo da chegada:
Tempo Líquido: 01:43:52
Pace: 04:56
Classificação:
Geral: 664º Colocado / Com mais de 3291 atletas concluintes.
Por Sexo: 620º Colocado / Com mais de 2490 atletas concluintes.
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS
Sebo nas Canelas fazendo o registro! |
Esse Itimura é o mais alegre dos corredores! |
N1R com os gringos! |
Grandes amigos da equipe José Ferreira! |
Depois de 3 anos encontrei o Ademar! |
E o Ricardo foi pro pódio! Corrida 4 Fun |
Foto oficial:
Onde achar suas fotos:
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário