quinta-feira, 29 de maio de 2014

RESULTADO - MIZUNO HALF MARATHON




Essa foi minha 9ª Corrida do Ano - Mizuno Half Marathon.

Com muito frio e garoa, a retirada do KIT foi no Jockey e tudo estava bem tranquilo.


Após passar por uma fila única, muitos atendentes agilizavam o processo onde o próprio corredor conferia seus dados em uma tela.


KIT na mão com direito a Manual do corredor e tudo mais. O que eu mais gostei foi o "clip buttons", nunca tinha utilizado e achei muito bacana! Chega de alfinetes...


Com muitas participações em provas, o Domingo já virou o dia oficial para acordar cedo. Não bastou a semana ser turbulenta e com muito trabalho, os treinos ficaram prejudicados. O Plano A dessa vez era: Bater meu recorde. O percurso era bom (tirando o vai e vem). No Plano B a meta era fazer um SUB 01:45:00 e Plano C apenas completar.


Chegando na arena encontrei com alguns amigos e com parte da Number One Running. A temperatura bem fria começou a melhorar aos poucos. Mesmo assim, optei por correr com outra camiseta de manga cumprida por baixo.

Alonguei, fiz um aquecimento de leve com a equipe e fomos para o pelotão de largada!


Eu, o Gabriel e Denys combinamos de sair juntos com um pace de 04:45. Dada a largada, com um pequeno congestionamento, fomos fazendo um zig-zag e logo o Gabriel já sumiu da nossa frente (como sempre)!

Fomos na mesma pegada marcando o ritmo km por km. Aparentemente estava tranquilo para mim até passarmos para o outro lado da ponte. Peguei um copo de Gatorade e em direção ao Vila Lobos o esforço que fazia começou a ser maior. Achei estranho sentir o desgaste tão cedo, mas segui firme. Isso foi entre o KM 6 e 7.

Aproveite pra tomar meu gel, fizemos o retorno do parque e cruzamos com os três primeiros colocados isolados no outro sentido!

A chuva que tinha dado uma trégua veio em forma de garoa e vento. Nada que atrapalhasse o desempenho e eu até que gostei...

Após passar pelo KM 9, assim que fizemos o segundo cotovelo da Fonseca Rodrigues, nos deparamos com uma estrutura montada no canteiro central. Foi uma ação bem bacana que fazia o registro fotográfico quando os corredores passavam.

Eu de vermelho e o Denys com a viseira azul ao lado direito da foto.
Chegando na metade da prova, o combinado era aumentar o ritmo e fazer um tempo progressivo até o final. O problema foi executar essa missão. Com as pernas pesadas decidi apenas manter o pace e falei para o Denys seguir aumentando o seu ritmo. Aos poucos ele foi abrindo e sumiu!

O ponto chave da prova foi no KM 12. Quebrei! Senti dores na parte de trás da coxa direita e psicologicamente também me abalou. Não andei, não trotei, mas diminuí bastante as passadas.

Muitos amigos passaram por mim e eu tentando acompanhá-los sem sucesso. O jeito que achei pra não me entregar de vez foi focar no Plano B - SUB 01:45:00.

Sofri para atravessar a ponte de volta em busca da chegada. Mais a frente encontrei com outro amigo, o Marcelo, que também sentia dores e me incentivou bastante. Cada hora um puxava o outro!

Passando pela entrada do Jockey ainda não era o fim. Teria que encarar outro "vai e vem". Fiz meu pior K no KM 18 em 05:26. Tomei um susto com esse pace e comecei a acelerar o que podia. A evolução não foi tão grande, mas pelo menos voltei perto da casa dos 05:00.


Na parte final da prova, chegando na reta do pórtico, olhei para o relógio e vi que a segunda meta seria cumprida. Com passadas um pouco mais largas completei a prova em 01:43:52. Obs: "Quebrado".


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 01:44:16
Tempo Líquido: 01:43:52
Pace: 04:56

Classificação:
Geral: 664º Colocado / Com mais de 3291 atletas concluintes.
Por Sexo: 620º Colocado / Com mais de 2490 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

Outra ponto positivo foi o Performance MAP:

Certificado mais completo que já tive.
Sebo nas Canelas fazendo o registro!
Esse Itimura é o mais alegre dos corredores!
N1R com os gringos!
Grandes amigos da equipe José Ferreira!
Depois de 3 anos encontrei o Ademar!
E o Ricardo foi pro pódio! Corrida 4 Fun
Vídeo da chegada:


Foto oficial:


Onde achar suas fotos:


Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário