quarta-feira, 7 de maio de 2014

RESULTADO - STAR WARS RUN



Essa foi minha 6ª Corrida do Ano - Star Wars Run 6K.

Chegou o dia de mais uma prova, só que dessa vez uma com o tema bem diferente e na companhia da minha Esposa Juju.

A retirada do KIT aconteceu na Livraria Cultura - Iguatemi. Não tinha muita fila e logo fui procurar a urna para o sorteio de uma viagem para a Star Wars Weekend em Orlando!


A máscara do KIT fez a diferença!


A festa estava montada em uma mega estrutura. A ideia da celebração do dia mundial do Star Wars com uma corrida noturna foi demais. 


Com largada marcada para as 00:01h, o aquecimento ficou por conta da apresentação de personagens de todas as idades.



Chegando na arena, onde estava restrito para apenas os inscritos, passei apenas para deixar minhas coisas e fui para o pelotão de largada.

Arena com direito a palco, telões, área VIP, painéis, stands de patrocinadores entre outros.

Faltando uns 15 minutos para a largada o Darth Vader passa por nós com toda sua trupe e juntos fazem uma apresentação em frente a elite. Devido a minha distância não consegui ver muita coisa. Desejei boa prova para a Juju e ao primo Rodrigo (super fã com direito a tatuagem) e fiquei só esperando a contagem regressiva.


Pontualmente é dada a largada e devido ao volume de pessoas, o "empurra empurra" durou até a primeira curva. Na Francisco Matarazzo foi melhorando e chegando ao elevado a situação foi muito tranquila.

Corri durante muito tempo com poucas pessoas ao meu lado. Como a prova tinha um caráter bem festivo, não corredores aproveitaram o embalo para participar. Até latinha de cerveja na mão de "atletas" eu vi. Cada um na sua...

Segui em um ritmo bem forte já que a distância era mais curta como de costume. O famoso "tobogã" do minhocão não foi problema. Passei pela metade da prova com um tempo de 13:11.
(Obs.: Vale ressaltar que pessoas disseram que moradores atacaram ovos na galera. Eu não vi, mas fica o registro).

Animado e com vontade de fazer um ótimo tempo, colei em um rapaz que passava por mim bem mais rápido. Não consegui acompanha-lo por muito tempo e na marca do 4K comecei a sentir dores abdominais.

Tentei controlar a respiração e tive que segurar o ritmo. Nessa hora me deu um desânimo, mas não ia me entregar. O problema maior foi que o incomodo não passava e ao apertar os passos a dor aumentava.

Somente faltando uns 600 metros, já na descida, consegui correr bem novamente. A rua estava bem escura e deserta. Ao fazer a última curva, passei por alguns fotógrafos e o pórtico já era visível. Só foi dar o sprint final e comemorar por mais essa prova.

Meu relógio registrou um tempo de 00:26:53, bem acima do tempo oficial divulgado pela organização. Será que foi só comigo?


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:27:06
Tempo Líquido: 00:25:01
Pace: 04:10

Classificação:
Geral: 95º Colocado / Com mais de 3740 atletas concluintes.
Por Sexo: 85º Colocado / Com mais de 2226 atletas concluintes.
Por Categoria: 20º Colocado / Com mais de 477 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Com tanta gente fantasiada quase que o Anônimo passa despercebido! Rs

Obrigado Amor por ter me acompanhado nessa prova. Fiquei muito ansioso pela sua chegada. Mesmo sentindo algumas dores na perna, terminou muito bem com o tempo de ~00:44:45. Parabéns pela sua distância recorde - 6K. SHOW!

Só assim para eu encontrar meu Primo Rodrigo.
Daqui pra frente o Marcos só vai correr fora do País. Boa viagem!
Fotos oficiais:



Onde achar suas fotos:

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário