quarta-feira, 14 de maio de 2014

RESULTADO - MEIA DE SAMPA




Essa foi minha 7ª Corrida do Ano - Meia de Sampa 21K.

Pela primeira vez fui na retirada do KIT dentro de um empreendimento imobiliário. Lugar para estacionar tinha sobrando.


Na entrada uma garota me abordou para preenchimento de um cadastro. Não me importei e passei alguns dados. Depois fui encaminhado para sala dos Kits e não demorou muito!


Pela primeira vez percebi um local para depósito do chip de participantes que não poderiam correr na prova. Nunca tinha visto isso antes, gostei da ideia!


Abaixo está uma foto que gerou polêmica! Vou dedicar um pequeno espaço aqui no Blog para tentar esclarecer.

O Kit entregue para todos nós estava sem a mochila pré definida em sua composição. Na mesma hora perguntei para o rapaz que não soube me informar direito e disse que talvez fosse entregue no dia da prova. Como ao lado no número do peito havia uma parte destacável escrito "sacola", achei plausível e fui embora.


Conversando com alguns colegas recebi três informações diferentes. 1- Que seriam entregues em um stand lá na arena. 2- Que seriam enviadas via correio. 3- Que seriam entregues em uma próxima prova.   

Adiantando a ordem do post, realmente a sacola não foi entregue no dia do evento e decidi entrar em contato com a O2 / EsferaBR. Obtive a seguinte informação como resposta:

"Infelizmente tivemos um problema na importação das sacolas do kit que não chegaram a tempo para o evento.

Desculpamo-nos pelo imprevisto e ressalto que nos empenhamos sempre para que os atletas desfrutem de um excelente evento. Infelizmente o imprevisto não pode ser solucionado a tempo e reitero o pedido de desculpa aos participantes da prova.

De qualquer forma notificamos que o inicio do envio das sacolas deverá acontecer no máximo até o dia 16 de Maio (próxima sexta-feira). Todos os inscritos na prova irão receber as sacolas conforme o que foi divulgado na ocasião das inscrições.

Mais informações estarão disponíveis em breve no site da prova: http://21ksudamericano.ativo.com/meiadesampa/"


Pronto! Agora estamos com uma resposta oficial em nome da organizadora. Vamos aguardar o recebimento e qualquer novidade atualizarei esse mesmo post.
 ---------------------------------------------
Vamos para prova?

Cheguei com o dia amanhecendo e com um frio de incomodar.


Fui direto para o Clube O2 fazer a troca de roupa e comer uma fruta! Por lá fiz toda a preparação e faltando uns 30 minutos foi anunciado que o alongamento/aquecimento seriam feitos perto do pórtico de largada. Como era um pouco longe, deixei minhas coisas no guarda volume e fui para lá.

Nacão da Corrida

Os pelotões estavam com poucas pessoas e todos tiveram espaço para realizar os exercícios.


Pensando na estratégia um pouco antes da larga, defini que um pace bom para não quebrar seria 04:45 e se possível diminuindo para o final. O ótimo percurso teve uma pequena alteração do ano passado, mas continuava muito bom.

Larguei no pelotão azul bem tranquilo e deixei muitos me ultrapassarem. Sempre quando há outras distâncias menores os "coelhos" disparam!

Meu primeiro K passei mais alto e aproveitei os próximos dois Kms para acertar o pace. Chegando perto da entrada da USP fizemos o retorno e seguimos em paralelo a Marginal.

Na subida da ponte não tive dificuldades. Mais a frente passamos pela Praça Panamericana e seguimos mais 2K até o final do Parque Vila Lobos. Ao passar pelo KM 7 tomei meu primeiro gel.

Meu corpo respondia bem e estava me sentindo confortável. Somente no início no KM 10 uma atleta encostou bem ao meu lado e fiquei surpreso, pois a rua era bem larga com 3 faixas. Quase ombro a ombro, encarei essa situação como incentivo e falei: "Vamos aí!". Em um ritmo mais forte do que estava, fui acompanhando a mulher até onde aguentei. Isso durou apenas no KM 10 com 04:28 e no KM 11 com 04:31. A partir daí ela seguiu sozinha e eu fiquei para trás.

Controlei minha respiração e acertei os passos. Entre os Kms 12 e 13 tomei meio copo do isotônico entregue no posto de hidratação.

Voltando sentido marginal, o retorno da ponte é um pouco mais pesado do que na ida, mas também não encontrei dificuldades. Só achei bizarro um "corredor" que passou por mim de calça, camiseta e blusa amarrada na cintura. Logicamente ele não tinha número de peito e entrou no meio do percurso. Ainda bem que não causou maiores problemas!

O segundo gel deixei para o KM 15, onde comecei a sentir certo desgaste. Passei então, a olhar no relógio toda hora e no momento registrava o pace de 04:44.

A prova começou a se definir no KM 18. Logo após passar pelo túnel, percebi que tinha uma chance de bater meu recorde nos 21K. Nessa hora o psicológico ajuda muito. Tirei energia não sei de onde e apertei o passo.

KM 19 executado em 04:35 e eu tentando identificar o limite do meu corpo. Ao mesmo tempo pensei: "É melhor eu dar o meu máximo hoje, que tenho boas chances, do que esperar outra prova. Quem sabe não consigo fazer a melhor marca da minha vida!".

O KM 20 fiz em 04:37 e animação já tomou conta. Me segurava para não correr sorrindo. Entrei no Jokey bem forte para a reta final. As placas marcavam as distâncias restantes. 500 metros / 300 metro / 100 metros. Não tinha mais forças para um sprint final, mas terminei com o tempo oficial de 01:37:37 e novo recorde conquistado! Uhulll. O sorriso foi de orelha a orelha!

Obs: O tempo de prova também foi discutido pelos corredores. No meu caso ficou assim:

Cronômetro do pórtico: ~01:36:30
Tempo Líquido Oficial: 01:37:37
Tempo do meu Garmin: ~01:38:06


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 01:38:19
Tempo Líquido: 01:37:37
Pace: 04:39

Classificação:
Geral: 185º Colocado / Com mais de 1137 atletas concluintes.
Por Sexo: 176º Colocado / Com mais de 955 atletas concluintes.
Por Categoria: 21º Colocado / Com mais de 112 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Faltou a foto que tirei com meu colega de equipe Number One Running, Ronie! Não sei por qual motivo, mas não a encontrei no meu celular. Devo ter apagado sem querer. Parabéns pelo tempo!

O "Queniano" Sandro sempre lá na frente!
Esse cara eu vou encontrar o ano inteiro pelo jeito. Valeu Ale!
Colucci também registrando sua melhor marca!
Recorde para o Washington também!
O Elias foi bem forte nos 5K e chegou em 7º Lugar. SHOW!


Fotos oficiais:



Onde achar suas fotos:

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário