terça-feira, 22 de julho de 2014

FUI ASSALTADO NO PARQUE DO POVO



Olá, Corredores!

Dessa vez a notícia não é boa, mas decidi compartilhar aqui.


"Acabei de ser assaltado com mais dois amigos... Fui correr no Parque do Povo, ali na Cidade Jardim, quando ao ir embora apareceu um cara armado e levou os celulares e os relógios!!! Graças a Deus nada aconteceu... É isso que dá quando você trabalha muito, de sábado, domingo, madrugada.. Para poder ter um pouco de conforto, lazer e diversão!!! Daí vem um Marginal e faz o que quer da vida para lhe tirar aquilo que você conquistou!!! Que merda de País. Sensação péssima... aahhhhhhhh"

Esse foi meu post de ontem do facebook ao chegar em casa. Hoje um pouco mais calmo, mesmo não tendo muito o que fazer, venho apenas alertar a todos do ocorrido. Neste Parque tem muitas assessorias esportivas e um grande número de frequentadores. 

O indivíduo caminhava na calçada sozinho e de moletom. Não sei dizer se tinha mais alguém por perto a pé ou de moto. Não olhamos para trás para ver a sua direção e logo ele sumiu!

Não sei se teria como evitar, pois foi do lado de fora do Parque. Poderia estar indo para a minha casa a pé, indo pegar meu carro na rua ou em um estacionamento. A ronda móvel fica apenas dentro do Parque do Povo ou próximos as entradas.

Indignação é o que resta! Parar de treinar eu não vou.. Pensei em mudar apenas o local de treino, mas e minha assessoria?

Como é complicado viver nesse Brasil......


Abraços.


6 comentários:

  1. Putz, que merda meu amigo! Eu também treino lá e sempre fico pensando nessa possibilidade também. Não dá para prever essas coisas, infelizmente é uma questão de segurança pública, e enquanto não houver policiamento suficiente vamos sempre correr esse risco. O que faço é desviar desse sujeitos (quando há possibilidade), até porque não dá pra correr o tempo todo dentro do parque.
    De qualquer forma é importante registrar o BO para que a polícia tenha ciência dessas ocorrências. Infelizmente agora é correr atrás do prejuízo.
    Melhoras aí e bons treinos!

    Isma
    corridaderua.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Isma, só me resta fazer o B.O.

      Valeu.

      Excluir
    2. Lamentável companheiro...Infelizmente é o retrato do nosso país.
      No Parque em que treinamos (Pq. Toronto - Pirituba) já houve alguns casos de roubo de carro.
      #força

      Excluir
  2. Já se passaram 2 anos e espero que tenha conseguido conquistar seus bens materiais novamente...
    Vim parar aqui pq pesquisava imagens do parque e me chamou a atenção o seu post, pq se trata AINDA do mesmo assunto: segurança pública!
    E 2 anos depois, o problema continua e piorou: agora a segurança do parque que era feita por rondas de guardas municipais, foi suspensa pela prefeitura, deixando assim o parque desguarnecido de segurança e fechando às 21h.
    Sou treinador de crossfight e dou aulas no parque, e que sirva de alerta aos frequentadores.
    Um grande abraço e parabéns pelo blog/site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seiichi,
      Ler essa notícia é bizarro. Inacreditável ver a falta de planejamento da nossa prefeitura. Porque suspender? Contrato? Verba? Má prestação de serviço? Como nós ficamos?

      Espero que continue dando suas aulas e que seus alunos não deixem de frequentar o parque por esse motivo. Só nos resta entregar pra Deus.

      Abraços

      Excluir
  3. Acho que foi por encerramento de contrato e, como estamos às vésperas das eleições né...
    Acabamos encerrando nosso treinos em cima do horário, mas o clima de insegurança e tensão é constante né...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir