quarta-feira, 30 de julho de 2014

RESULTADO - CIRCUITO ATHENAS - ETAPA II


Olá, Corredores!

Sábado a tarde fui no West Plaza para retirar o KIT na Centauro.


A fila estava bem pequena para quem estava com o protocolo em mãos. Ao lado, umas 10 pessoas sem protocolos aguardavam para a confirmação de sua inscrição.


Esse foi o KIT básico sem muitos adicionais.


A previsão do tempo para a corrida já era anunciada no dia anterior. Acordei bem cedo, fiz meu lanche básico e me agasalhei bem. A chuva ainda só ameaçava.

Como de costume saí bem cedo de casa e não tive dificuldade para estacionar. Alguns amigos reclamaram do trânsito e quase perderam a largada.

O dia ainda estava amanhecendo na arena e aos poucos fui me preparando.



Pós aquecimento e alongamento coletivo fui para o pelotão de largada. Nessa hora uma garoa fina começou cair e o frio a apertar.

Como meta para essa prova era fazer em 01:20:00, saindo um pouco mais forte e ajustando o pace para 05:00, não daria o meu máximo pelo fato de na semana seguinte tentar bater meu recorde em uma meia maratona.

Tudo pronto e pela primeira vez pude ouvir o hino nacional antes de uma prova. Gostei da ideia e com alguns minutos de atraso a largada foi dada.

Foto: Iguana Sports
Com medo de ser atropelado e para não atrapalhar os corredores mais rápidos. Saí bem firme indo para a direita da pista.

Antes de terminar o 1K meu amigo Marcos encostou do lado e fomos juntos no mesmo ritmo. Mais a frente foi a vez do Denys se juntar a pelotão Number One Running.

Sempre administrando as passadas e controlando a respiração, pude curtir mais a prova e não fiquei tão ligado no relógio. Com 03:50 no 1K os próximos tinham que ir subindo aos poucos.

Nesse percurso plano e com curvas leves o que mais incomodava era o frio e a chuva no rosto. Nada que atrapalhasse o desempenho e quando passamos pela placa do KM 5 o Marcos decidiu apertar o ritmo e partiu.

Chegando na metade da prova, fizemos o retorno com 04:50 de pace e aproveitei para tomar meu gel. O Denys quis correr mais rápido, eu até pensei em acompanhá-lo, mas estava focado no meu objetivo e a partir do KM 9 ele sumiu.

Com o vento contra e a goroa/chuva sem dar trégua, fui só administrando as passadas. Reconheci alguns amigos que corriam no sentido contrário e fiquei incentivando a galera. Um fato curioso aconteceu ao passar por um corredor, ele virou e falou: "E aí Corre Sampa?" Acho bem bacana quando isso acontece, bati na mão dele e continuei.

Sem muitas novidades e sempre me hidratando pelo menos um pouco em todos os postos, só decidi acelerar ao ver a placa de 500 metros restantes. Estava com pernas e pulmão sobrando, o sprint final foi bem forte e concluí a prova dentro do tempo planejado de 01:19:27.


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 01:19:27
Tempo Líquido: 01:19:27
Velocidade Média: 12,08 Km/h
Pace: 04:57

Classificação:
Geral: 300º Colocado / Com mais de 1180 atletas concluintes.
Por Sexo: 291º Colocado / Com mais de 890 atletas concluintes.
Por Categoria: 135º Colocado / Com mais de 362 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Galera, como vocês sabem roubaram meu celular e ainda não comprei outro. Por isso, algumas fotos não ficaram boas.

Espaço SUA CORRIDA - SHOW!
O Elias voltando para as distâncias maiores.
Mesmo com muito "trânsito" o Léo foi rápido como sempre!
Adriano Bastos campeão dos 8K 00:27:04 Parabéns!
Faz tempo que eu não encontrava com meu parceiro Armandinho.
Dani, campeã dos 16K 01:06:37 - TOP.

Destaque para marcação da distância na medalha 16K - Gostei!
Fotos oficiais:


Onde achar suas fotos:
www.webrun.com.br
www.treinoonline.com.br


Até a próxima.

4 comentários:

  1. Bom dia!
    Parabéns pelo resultado e pelo Blog.
    Nesta corrida, quando estava chegando no retorno dos 8K, vi você retornando com outros dois corredores, mas não foi eu que falei "Vamos Corresampa"...
    Feliz pela Dani, que é minha vizinha de treinos, em Pirituba...corre muito.
    Feliz pelo Fábio, que ganhou os 16K, que é meu vizinho de infância, um cara muito simples, humilde e batalhador...conseguiu agora o apoio da Prefeitura de Caieiras, e com certeza ainda alcançará muitas vitórias.
    Feliz pela minha esposa, que bateu seu recorde nos 16K, com 1:32:36 - Parabéns amor!!!
    Eu, vinha de uma contusão na parte posterior da coxa (Coisa de futebol...rsrs) e fiquei 12 dias sem treinar; não consegui atingir minha meta (abaixo de 1:20:20), mas feliz por não sentir nenhum tipo de dor, afinal domingo temos a Golden Four. Meu tempo foi 1:26:42...mas, feliz, pelo simples fato de fazer algo saudável, junto com os amigos. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Walmir!
      Quando você se recuperar com certeza vai abaixar esse tempo de 01:20:00... E vamos que vamos pra Golden Four!! Espero fazer um bom tempo nessa prova.

      Também queria ser seu vizinho, só tem velocistas!! rsrs

      Abraços

      Excluir
  2. Parabéns pela prova!
    Boas vibrações para você na Golden Four! Ela é uma das minhas provas preferidas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela força, Dani! Também gosto muito da G4...

      Uma excelente prova pra você... ;)

      Abs

      Excluir