quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

RESULTADO - CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - VERÃO



Olá, Corredores!

Essa foi minha  23ª Corrida do Ano - Circuito das Estações Etapa Verão 5K.

Correr no dia do aniversário pode? Lógico que sim... Com toda a festa pronta era só aparecer no Pacaembu para mais essa etapa.

Um pena que na sexta feira peguei uma virose, fiquei mal durante todo o sábado e nem fiz meu longo de 30K. O que esperar do meu desempenho na prova? Não sei... Sorte que dessa vez fiz minha inscrição para os 5K.

Chegando na arena fui para o Clube O2 para encontrar toda a galera!


Depois de muitas fotos e risadas, fiz o alongamento coletivo e fui soltar as pernas.


No trote leve me senti bem, mas sabia que não tinha muita reserva de carboidratos. Defini a seguinte estratégia kamikaze: Largar bem forte e manter no limite em que o corpo respondesse.

Fui para o Pelotão Quênia focado e ao mesmo tempo preocupado. Acabei nem fazendo a tradicional foto do pessoal.

Com o peito na faixa a largada foi dada. Mantive a esquerda para não atrapalhar os profissionais e para minha surpresa consegui me manter uma boa parte acompanhando o primeiro pelotão.


Passei pelo 1K com incríveis (para mim) 03'21 e sem olhar para o garmin continuei... Por mais que quisesse terminar com um bom tempo não me preocupei com o relógio em nenhum momento.

Até o KM 2 estava plano e dando tudo certo. O problema chegou quando tivemos que pegar uma subida para o elevado. Fiz um grande esforço e senti o desgaste logo depois. Tentei controlar a respiração até o retorno para poder acelerar novamente.

Da metade para o fim a prova parecia não acabar nunca. A descida foi tranquila, mas a Pacaembu foi eterna. Tentei me distrair com o pessoal que vinha pelo sentido contrário e senti uma certa fraqueza naquele momento.

Lógico que ainda estava tudo sobre controle e o pace foi subindo aos poucos. Vários me ultrapassaram, alguns me dando forças e eu só querendo terminar essa prova.

A placa de 500 metros foi um alívio, mas a leve subida do final foi pegando cada vez mais. Ainda deu tempo de ouvir um "Parabéns" da Amiga Dani que se preparava do lado de fora para os 10K. Com o pórtico visível e sem sprint final, só mantive para terminar no limite com um bom tempo. Ufaaaa... Cade o isotônico?


Meu Resultado:
  • Tempo Bruto: 00:22:15
  • Tempo Líquido: 00:22:14
  • Velocidade Média: 13,4 Km/h
  • Pace: 04:26
Classificação:
  • Geral: 90º Colocado / Com mais de ? atletas concluintes.
  • Por Sexo: 86º Colocado / Com mais de ? atletas concluintes.
  • Por Categoria: 24º Colocado / Com mais de ? atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

Deixei as fotos para o final. Agradeço a todos amigos pelos parabéns e pela parceria de sempre.

































Fotos oficiais:
Estou na capa do Foco Radical.

Onde achar suas fotos:
www.ativo.com
www.focoradical.com.br
www.olhonoatleta.com.br
www.afotu.com


Até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário