terça-feira, 2 de dezembro de 2014

RESULTADO - FAST RUN



Olá, Corredores!

Essa foi minha 20ª Corrida do Ano - Fast Run 5K.

Devido aos treinos longos que eu tenho feito para a Maratona optei por participar ao lado do meu Pai nos 5K, sem me preocupar com tempo, apenas pelo prazer de acompanhá-lo.


Com uma proposta diferente de largada por pelotões, algumas pessoas estavam perdidas e aos poucos os pelotões eram liberados. A minha largada era às 07h12 na bateria 5 e só aguardei ali no "burburinho" .

Algumas pessoas me perguntaram sobre o critério de escolha para a largada e eu não soube responder. A princípio teria um critério de pace e/ou distância, mas não posso afirmar.

Depois da primeira largada tudo fluiu melhor. Entramos na primeira baia de separação e de 3 em 3 minutos fomos nos aproximando. De frente ao pórtico só deu tempo de desejar boa prova brevemente aos amigos e partimos.

Combinamos uma estratégia de tentar correr a um pace de 05:00, mas meu Pai já saiu forte pela empolgação.. Tentei segurá-lo um pouco para não quebrar mais para frente e conseguimos passar pelo 1K com 04:56.

Como não treino com ele, achei que sua respiração e postura não estavam muito bem. Fiquei um pouco preocupado e decidi não forçar. Falei para ir no ritmo que conseguisse e que só iria acompanhar.


Na hora ele se acalmou e diminuiu a velocidade. Chegando no Parque Villa Lobos passamos pela placa de 2K com a volta marcando 06:00. Sempre me dando um feedback que estava bem, fomos interagindo com alguns amigos pelo caminho.

Com mais da metade da prova superada, percebi que a velocidade confortável para ele era próximo a 10 km/h e assim fomos km por km. O KM 3 e o KM 4 passamos em 05:59 e 05:58.

Confesso que no último o incentivei a puxar um pouco mais, respeitando seu limite é claro. Quando o pórtico ficou visível a velocidade aumentou e nos últimos 200 metros saiu um sprint final. Terminou com seu melhor tempo na distância 00:28:33 e sem andar. Fiquei contente demais e dei um suporte até a cor dele voltar ao normal (risos). Ele estava bem, só precisou respirar um pouco..


Peço que também leiam o post do meu Pai:

"Mais uma corrida completada. Obrigado filho pelo apoio. Eu sei que você poderia ter completado este percurso de 5K muito mais rápido do que eu, mas preferiu ficar ao meu lado me acompanhando, pegando copos de água e as vezes jogando em minha cabeça. Me incentivou: "Só faltam 3K... Só faltam 2K... Já está quase chegando.."

Quando cruzei a linha de chegada em um percurso de 5K com o tempo de 28 minutos, me senti um Pai realizado não pelo tempo que fiz, mas sim por ter um filho como você. Digo isso porque acredito firmemente que a vida tem que ser vivida com alegria. Enquanto você tiver alegria, a idade não importa. Acredito que a pessoa para ser velha tem que ter idade, mas para ser jovem qualquer idade serve.

Manda um abraço a todos seus amigos que participaram da corrida e que me incentivaram."

Resultado do meu Pai:
  • Tempo Bruto: 00:28:33
  • Tempo Líquido: 00:28:33
  • Velocidade Média: 10,5 Km/h
  • Pace: 05:42
Classificação:
  • Geral: 403º Colocado / Com mais de ? atletas concluintes.
  • Por Sexo: ? Colocado / Com mais de ? atletas concluintes.
  • Por Categoria: ? Colocado / Com mais de ? atletas concluintes.
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


"PREMIAÇÃO POR CATEGORIA
Troféus para os três primeiros colocados da categoria, conforme abaixo:
5 Km Masculino:
- de 18 a 29 anos – de 30 a 39 anos - de 40 a 49 anos - de 50 a 59 anos - mais de 60 anos"

No site consta uma premiação por categoria, mas não sei qual será o procedimento para tal. No dia algumas pessoas ficaram esperando e a informação passada foi que não seria feita naquele momento. Vamos aguardar...


Também era o dia de puxar a galera. Encontrei a Lu 9K e ela já vinha muito bem. Até um sprint final conseguiu. Recorde Pessoal alcançado! (Isso também com a Amanda de pacer full time).


Com a Bruna fui a partir do 8,5K. Era a estreia dela nos 10 e estava sempre sorrindo! Só alegrias na chegada com o Coach e o Marido!


Tbm fiz os 500 metros finais com a Kakau e depois com a Mari. Fizeram um puta tempo nos 10K e na próxima rola um Sub 50'!


Espaço dedicado a comunidade Corre Sampa! Alguns velhos parceiros de corrida outros que acabei de conhecer...

Casal Ale com a simpatia de sempre!
Johnne velocista =D
O Fortes também agitou no pórtico de largada/chegada.
Conheci o Edson, leitor gente boa daqui do Blog.
Vai que vai Michael.
Mari, volta logo que ano que vem tem mais corridas!
Marmotas sempre em peso!
Agora o Nilton está em todas!
Beto, Bruna e Andrezza... Só sorrisos!
Grande Don Ricardo.
O Julio agora é Maratonista! Rs
Foi só festa quando passamos por eles...
Jean, que evolução absurda parceiro!
Simone com o herdeiro!
Minha treinadora Joice sempre veloz!
Do IG para o asfalto. @ktf_life
Vaios, prazer em te conhecer e obrigado pela palavras. Isso me dá força!
Valeu Thi.. Mandou bem!
Entre amigos...
Desvirtualizando parte 5. Tamo junto Léo!
Vem vem vem vem....
Parceiro Cesinha na ativa.
Mais uma para a conta Thiago!
Fotos oficiais:



Onde achar suas fotos:
www.ativo.com
www.olhonoatleta.com.br

Até a próxima!



2 comentários:

  1. Show de bola, Linda sua atitude e lindas palavras do seu pai a sua emoção de participar ao seu lado. Obs: seu pai ta com um pace melhor que o meu! ta voando! kkkk
    Abracos Marcelo (Zeroaos42k)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Marcelo!
      O velinho tá correndo bem mesmo. rsrs Ainda bem que deu tudo certo!

      Valeu.
      Grande abraço!

      Excluir