quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

RESULTADO - VOLTA DA PAMPULHA




Olá, Corredores!

Essa foi minha 28ª Corrida do Ano - XVII Volta Internacional da Pampulha.

No ano de 2015 decidi fazer algo diferente, viajar para correr algumas provas tradicionais e mesmo na incerteza fechei a Pampulha. Tudo foi caminhando e ganhei uma maravilhosa companheira. A Beta conseguiu a inscrição com uma amiga, mas devido a lesão só confirmou uma semana antes. Para mim seria um treino longo e para ela a última corrida teste.

Uma prova desse tamanho, com mais de 14 mil inscritos, teria que ter paciência para conseguir espaço. Optei por largar mais a frente e a Beta ficou mais para trás acompanhada pelos amigos Barbara e Marcus.


A largada foi dada pontualmente e deixei os corredores me levarem. Tive que subir na calçada algumas vezes, mas sem me preocupar muito com o pace. No KM1 a rua abriu e passei por vários grupos. Independentemente do melhor trajeto a percorrer, me mantive ao lado do lago e assim fui por quase todo percurso.


Passei perto de alguns lugares clássicos como Mineirinho e o Mineirão. A tão famosa Igreja São Francisco de Assis foi vista pela esquina por uma alteração que não estava prevista no mapa!

O ritmo começou a encaixar após o KM4 quando acertei o pace. A média estava em 05'12 e meu objetivo era abaixo de 05'00. Foi tranquilo por saber que não teriam subidas, o clima estava em torno de 20º e começou a chover para ajudar.

Sem muitas novidades o corpo respondeu bem e consegui ficar dentro da minha meta. Cruzei com alguns amigos e aproveitei para fazer muitas fotos.


Na parte final os torcedores fizeram um corredor incentivando a todos. Quando vi o pórtico busquei forças para dar um sprint final. O resultado não foi dos melhores, mas como treino foi bem bacana. É uma prova com uma atmosfera diferenciada.


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 01:30:39
Tempo Líquido: 01:25:40
Velocidade Média: 12,4 Km/h
Pace: 04:48

Classificação:
Geral: 1075º Colocado / Com mais de 11.507 atletas concluintes.
Por Sexo: 995º Colocado / Com mais de 7.803 atletas concluintes.
Por Categoria: 165º Colocado / Com mais de 1.205 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

A prova havia acabado para mim, mas decidi partir em busca da Beta. Estava muito ansioso para saber em qual KM iria encontrá-la e como estaria. Olhei no Whats para saber se tinha alguma novidade e não encontrei nada. 

Tomei uma água e parti no sentido contrário desejando força para os que estavam chegando. Lógico que fui em um ritmo mais leve e sem compromisso. Perto do KM 14 a encontrei sorrindo e o mais importante... Correndo! Bateu uma alegria sem tamanho e foi só diversão até o final. 



Passamos meses de angústias por ter uma corrida marcada para Janeiro e agora podemos voltar a sonhar. Ela lutou muito para curar essa lesão no iliotibial. Foi muito guerreira por aguentar tanto tempo parada e fazer muito alongamento, rolo, massagens e fisioterapia. Tem todos os méritos e ainda bem que no final tudo deu certo... Ela mereceu! 

A turma aumentou com a chegada do amigo Tata e formamos esse quinteto. Sabem de uma coisa que é melhor que correr? É poder fazer amigos correndo!

Barbara, Marcus, Eu, Beta e o Tata.
O tempo passou tão rápido que nem vi os quilômetros passarem... Mais uma corrida concluída e logo fomos a busca de um tradicional restaurante com comida mineira! Rsrs


Pelotão Corre Sampa




Fotos oficiais:



Onde achar suas fotos:
www.webrun.com.br
www.midiasport.com.br (gratuito - linha de chegada)
www.midiasport.com.br (compre sua foto)
www.focoradical.com.br
www.olhonoatleta.com.br


Até a próxima!



Um comentário:

  1. Amor, foi um fim de semana maravilhoso e pra coroar, a minha volta as pistas ao seu lado após quase dois meses de tensão e dificuldades. Agradeço muito por toda paciência e compreensão, pelo apoio nos dias mais tristes, pelo incentivo e carinho. Obrigada por sempre me ajudar. Te amo muito!

    ResponderExcluir