segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

LANÇAMENTO - TÊNIS '3D' DA NEW BALANCE





New Balance lança o primeiro tênis de corrida com solado em 3D do mercado


Depois de anos de pesquisa, a marca apresenta a entressola produzida por impressão 3D. A nova e exclusiva tecnologia chega às lojas em 2016

Líder global em calçados de atletismo, a New Balance anunciou nesta semana que está prestes a lançar o primeiro tênis de corrida de alto desempenho com entressola em 3D do mercado. Por meio de uma colaboração exclusiva com a3D Systems e seu recém-desenvolvido DuraForm® Flex TPU, a New Balance fez avanços significativos com esta tecnologia.

As entressolas com os benefícios da impressão 3D, aliados a outros novos materiais tecnológicos, resultam em um equilíbrio ideal de flexibilidade, força, peso e durabilidade. O lançamento acontecerá em abril de 2016, a princípio uma edição limitada apenas nos EUA. Em seguida, a novidade começará a ser vendida nas lojas New Balance ao redor do mundo, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.


"Este projeto representa uma colaboração técnica sem precedentes na indústria calçados esportivos", diz Sean Murphy, gerente sênior de inovação e engenharia da New Balance. "Para garantir este nível de desempenho com um componente 3D impresso, juntamos especialistas em biomecânica e corrida com líderes em engenharia, desenvolvimento de materiais e design."

Para a produção da entressola em 3D, a New Balance utilizou o agrupamento seletivo a laser (SLS), processo que converte materiais em pó em peças transversais sólidas, camada por camada. O pó DuraForm® Flex TPU se transforma em um material que é resultado de uma combinação anteriormente indisponível de força e elasticidade, ideal para calçados de performance.

"Em 2013 dissemos que este seria o futuro da fabricação de calçados e hoje estamos orgulhosos de trazer o futuro para os consumidores, com uma entressola impressa totalmente em 3D. Com isso alcançamos um outro patamar de excelência", comemora o presidente e CEO daNew Balance Robert DeMartini.

Divulgação: New Balance



Nenhum comentário:

Postar um comentário