terça-feira, 23 de janeiro de 2018

NIKE EPIC REACT FLYKNIT




NIKE APRESENTA O EPIC REACT FLYKNIT, TÊNIS DE CORRIDA COM A MAIS MODERNA TECNOLOGIA DE AMORTECIMENTO


A Nike apresenta hoje, 23, o primeiro tênis de corrida com espuma Nike React – a mais moderna tecnologia de amortecimento – desenhada para reduzir o impacto de cada passada e devolver a energia, proporcionando uma nova sensação de corrida.

Os corredores sempre sonharam com um tênis que reunisse tudo: amortecimento macio e responsivo para reduzir o impacto de cada passada, leveza e resistência para aguentar o desgaste das pisadas constantes. A solução chega na forma de uma espuma criada pela equipe de inovação da Nike, que conta com químicos, engenheiros e designers: o novo modelo é 5% mais leve, 11% mais macio e devolve 10% mais energia que o Nike Lunar Epic 2.


Agora, a Nike apresenta o primeiro tênis de corrida que, a partir de fevereiro, contará com essa espuma exclusiva. Confira a seguir as informações mais importantes sobre esse lançamento.

NIKE EPIC REACT FLYKNIT, DE CIMA PARA BAIXO:


O cabedal é leve: a região dianteira dos pés, a zona dos dedos e o arco são esculpidos com exatidão, graças à estrutura inteiriça Nike Flyknit. Essa estrutura tem uma engenharia de alta precisão, que garante sustentação, flexibilidade e ventilação nos lugares onde os atletas mais precisam. Ele é minimalista e abraça os pés, sem abrir mão da firmeza.

A espuma Nike React é consideravelmente mais macia do que os materiais antigos, que têm o EVA como base: ela suaviza os choques do impacto no asfalto de forma mais efetiva. Já a entressola é mais alta, para evitar proximidade excessiva com o solo, e mais larga, para oferecer uma boa base de apoio ao atleta. Para assegurar tanto o amortecimento desejado pelos corredores quanto a estabilidade de que eles precisam, os designers ampliaram a entressola para além do perímetro do cabedal na região ao redor do calcanhar.

O inovador design computacional dá mais agilidade ao processo de desenvolvimento do tênis . Esse método foi usado para criar o visual da entressola, que traz uma única peça de espuma Nike React, sem qualquer tipo de cola, goma ou amarração. A estratégia permitiu projetar a superfície da entressola de modo a trazer amortecimento e sustentação nos pontos fundamentais para uma boa corrida. O design computacional também ajudou a eliminar qualquer material que não fosse absolutamente necessário, deixando o tênis ainda mais leve. O solado, de visual complexo, tem diferentes profundidades: as partes mais profundas são de alto amortecimento, enquanto as mais rasas garantem a firmeza da estrutura.


Uma vez que o cabedal é sustentado por uma única peça de espuma, a sola externa é essencialmente igual à entressola – a única diferença são duas placas de borracha, uma sob a parte da frente e outra sob o calcanhar. Isso aumenta a tração e ajuda a garantir a durabilidade do calçado.

No Brasil, o Nike Epic React Flyknit terá pré-venda exclusiva em nike.com em 17/02 e estará disponível para todo mercado no dia 22/02.


Divulgação: NIKE



4 comentários:

  1. Comprei em pré-venda, recebi ontem e estou devolvendo hoje. Muito desconfortável, machuca o calcanhar e é difícil de calçar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo, Fernanda? Já usei com meia e tbm sem.. meu calcanhar ficou de boa! Achei ele bem justo no pé e estou gostando!

      Excluir
  2. uma das marcas mais top e mais dificil de acompanhar seus lançamentos hehe parabens Leo

    ResponderExcluir