segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

COMEÇANDO O ANO




5/1 - Você acorda pra realidade quando no primeiro final de semana do ano já está na USP debaixo de chuva. Na verdade já acordei desde 1/1/2019, quando voltei para a dieta pensando na próxima maratona, precisando ganhar uns quilinhos para aguentar os longos que virão. Aproveitei demais, agora segura porque tem muito foco pela frente. 2019 será “O ANO”.


Obs: Até 31/12 já tinha aproveitado tudo que queria, com descanso e alimentação saudável porém sem muitas restrições. Tem uma hora q o corpo pede pra voltar à rotina puxada (q já está acostumado). Vamos juntos galera, cada um com seus caminhos e escolhas. Vamos nos ajudar em prol da saúde e do bem!

7/1 - Para muitos, o ano começa hoje. 
Ano passado nessa época, a prioridade era a área profissional, por isso o esporte ficou para depois. Importante dizer isso para não bater aquele desespero. Cada um tem sua realidade e vive uma rotina diferente, é necessário cautela. Tento passar alguma forma de incentivo por aqui, mas sem cobranças, respeitando as prioridades de cada um.

Independentemente de ter ou não metas, podemos considerar sempre a saúde como principal motivação. Pequenas mudanças diárias trazem ao longo do tempo grandes resultados, principalmente no que se refere à disposição.
É um ciclo:➡️ se alimentar bem traz mais disposição
➡️ se sentir disposta te motiva a praticar atividade física
➡️o exercício gera endorfina 
➡️ vc se sente melhor. Isso aumenta sua autoestima e por aí vai.
Faça sua roda girar ⟳

Uma coisa que ajuda muito é a organização. Comece voltando aos poucos até se adaptar e virar rotina. Já deixar a roupa do treino separada, a marmita da semana pronta e tudo que facilitar o seu dia. E se não der hoje, está tudo bem. Todo dia temos uma nova oportunidade de recomeçar. FAÇA uma boa semana!

Grande abraço.

Por: Roberta Ruiz




Nenhum comentário:

Postar um comentário