terça-feira, 26 de março de 2013

RESULTADO - 15K BARUERI

Essa foi minha 6ª Corrida do Ano - 4ª Corrida 15K de Barueri.
Essa foi minha primeira corrida em Barueri. Como não conhecia muito bem o local da prova decidi sair mais cedo, coloquei o destino no GPS e fui. Já dentro de Alphaville, cheguei a uma ponte que estava fechada por causa da corrida, tive que dar algumas voltas para conseguir achar uma alternativa. O GPS só me mandava por aquela ponte. Decidi voltar e entrar por Carapicuíba. O problema foi que me atrasei muito e ainda tinha que retirar o KIT.

Chegando por lá, foi bem fácil estacionar. Tinha uma grande área já reservada para os carros. Tratei de andar bem rápido para retirar o KIT.

Como já aconteceu em algumas outras provas, todos os corredores tinham que achar seus números de peito em um mural na entrada do ginásio. Apesar da aglomeração não demorei muito.

Já com meu número na cabeça, fui para o local de retirada do KIT. Cincos pessoas na minha frente e pronto. Agora era só agilizar toda a preparação, passar no guarda volumes e ir para a largada.
Como me atrasei muito do programado, tive que largar muito atrás do pórtico. Já me preparei para desviar de um mar de gente. Não demorou muito e a largada foi dada.

Fogos e mais fogos acompanharam os corredores por alguns minutos

Saí em um ritmo forte para ultrapassar o maior número de pessoas no começo. A pista logo ficou larga e deu certo. Não me atrapalhou em nada.

Mesmo não conhecendo o percurso e suas subidas, tentei imprimir um ritmo de 04:45 no começo da prova. Consegui manter esse pace médio até o KM 4. Percurso até então todo no plano.

Mais a frente me deparei com uma ponte. Subida média, seguida por sua descida e depois outra subida. Estava com fôlego e passei tranquilo.

Passando pelo KM 5, o silêncio da prova me chamou a atenção. Matos dos dois lados e dava para escutar os passos dos corredores que estavam por perto. Foi uma bela sensação!

Mantive o foco e chegando no KM 6 pude ver os primeiros colocados no outro sentido. O Keniano na frente e o Brasileiro colado atrás.

Passando pela segunda rotatória do percurso, começou uma leve subida que aos poucos foi ficando mais íngreme e não tinha fim. Foi 1K de subida e senti minhas penas pesarem. Não consegui ter um bom desempenho, mas não desisti. Cheguei bem cansado lá no topo, peguei um copo de água e fiz o retorno para a descida.

Agora era tentar relaxar e soltar os ombros e as penas. Passei pelo KM 10 com o tempo 49:20. Só que agora bem cansado e preocupado com o tempo estimado final. Queria chegar dentro de 01:15:00.

A partir daí encostei em um corredor da equipe “Atletas do Bem” e fomos juntos durante um longo tempo. Nas outras duas subidas, primeiro a do matagal e depois na da ponte, eu fiquei atrás dele me esforçando para não deixa-lo abrir.

Passando pelo Shopping Aldeia, KM 12, sabia que seria plano até o final e tentei apertar um pouco. Consegui abrir do meu “colega” e fui. A contagem regressiva dos KM´s restantes já martelava na minha cabeça. Queria acabar logo com prova.

Faltando apenas 1K o meu amigo de corrida chega ao lado novamente e tenta me incentivar. “Vamo ae, vamos ae”. Ele se recuperou e me passou dessa vez. Mesmo com todo o meu esforço ele foi abrindo e não deu para acompanha-lo. Contornei a grande praça e já estava no fim. Última curva e acelerei tudo nos 200m em direção ao pórtico. Não consegui alcançar meu objetivo (01:15:00) e cruzei com o tempo de 01:16:12.

Resultado:
  • Tempo Bruto: 01:17:27
  • Tempo Líquido: 01:16:12
  • Pace: 05:04
Classificação:
  • Geral: 421º Colocado / Com mais de 996 atletas concluintes
  • Por Sexo: 401º Colocado / Com mais de 831 atletas concluintes
  • Por Categoria: 151º Colocado / Com mais de 297 atletas concluintes
Confira o seu tempo: Resultados



Esse corre, hein? "Jadel Gregório"
Neuri Dantas
Pelé?!?

Sydnea
Corretor: ocorretorcorredor.blogspot.com
Faltaram algumas fotos com o Ademar, Léo, Jesus, Eliete, dentre outros... Pena que não pude ficar mais tempo por lá.

Até a próxima.

10 comentários:

  1. Poxa até vi voce, vi que te conhecia mas achei que ia parecer um louco então fiquei na minha , bobeira, parabéns , foi um bom tempo ....

    correndoquemeentendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Alessandro, nada de louco. Poderia ter vindo falar comigo sim!

      Fazer amizades nas corridas é sempre bacana...

      Até a próxima...
      Abraços

      Excluir
    2. Poxa é duro não bater a meta, ano passado penei com isso, mas escolhemos as mesmas provas nos ultimos finais de semana , depois me passa as provas que vai correr e aonde voce mora, eu moro no tucuruvi. abraços

      Excluir
    3. Já definidas que vou correr é a "Bota Fé na Vida" - 5K dia 07/04 e vou para a Meia da Corpore dia 14/04... E talvez na pipoca nas 10 Milhas Mizuno dia 21/04!!!

      Como está seu calendário???

      Excluir
  2. Até que fim reconheci o Leonardo. Te gritei no KM7 e você acenou. Aquele louco era eu. Essa corrida foi sensacional pois havia muitos conhecidos participando e toda hora eu gritava para um conhecido.
    Consegui fazer em 01:08:04 ótimo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhah...

      Não hora que escutei o grito olhei para trás, mas como eu não enxergo mto de longe, não reconheci.. Ainda bem que vc gritou depois "Ademar"!!! kkkkk

      Qdo eu terminei a prova acho que te vi, mas fui pegar meu celular para tirar uma foto e não te encontrei depois!!!

      Grande Abraço
      Léo

      Excluir
  3. Aeeee Léo Parabéns, como sempre voando baixo !!!!

    Da proxima vez espera o lerdo aqui para tirarmos uma foto srsrsrs

    Forte Abraço e vamos que vamos !!

    Acho que nos encontraremos só na Athenas agora, em Abril vou ver se dou uma pausa para me recuperar das dores.
    Em Maio tem Graacc, Athenas e Energizer

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hahahhaha... Não pude ficar mais tempo e tive que sair!!!

    A gente se encontra nessas outras provas por aí!!!

    Grande Abraço
    Léo

    ResponderExcluir
  5. Bela corrida Léo. Parabéns!

    Já li alguns relatos dessa prova e todos falaram que as subidas foram duras. Em algumas provas gosto de escolher um corredor como referência também. Acho que isso ajuda a manter a motivação. Pelo o que tenho lido essa prova valeu muito a pena.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu sim Danilo...

      Foi tudo perfeito!! Bem tranquilo...

      Abraços
      Léo

      Excluir