Olá corredores!
Quando eu comprei meu Garmin Forerunner 610, fiz um post sobre ele. Muitas pessoas fizeram perguntas e mais perguntas sobre várias coisas. Um tópico que foi bastante comentado foi sobre os defeitos apresentados!
Eu tenho amigos que tem o mesmo modelo de relógio e nunca tiveram problemas. Por outro lado, ao pesquisar no google, vi que tem um grande número de reclamações também.
Antes de relatar o problema que tive com um defeito de funcionamento, quero resaltar que eu gosto do relógio! De sua aparência e funcionalidades.
Vamos lá...
Eu comprei o Garmin no exterior e um grande amigo corredor o trouxe para mim. Com pouco tempo de uso, próximo de 3 meses e uns 20 treinos, o "touchscreen" parou de funcionar. Isso aconteceu do nada! Fiz um treino normal e quando cheguei em casa, ao tentar desligá-lo não consegui.
Para quem não conhece esse modelo, ele é 95% touchscreen. Resumindo: Fiquei sem relógio para correr!
Para quem não conhece esse modelo, ele é 95% touchscreen. Resumindo: Fiquei sem relógio para correr!
Entrei em contato com a Garmin Brasil pelo telefone e pediram para eu enviar via Correio para uma Caixa Postal deles. Como estava passando por alguns problemas acabei deixando isso de lado e se passaram alguns meses.
Em Agosto decidi entrar em contato novamente e me informaram que o procedimento para assistência tinha sido alterado. Pediram para eu entrar no Portal de Reparo (link). Todo o acompanhamento era feito via site e passando por algumas etapas. Para cada alteração eu recebia um email.
Vou descrever como se deu especificamente no meu caso:
ETAPA 01 - CRIADO (20/08/2013)
Preenchi a ficha indicada no site.
ETAPA 02 - SOLICITAÇÃO APROVADA (12/09/2013)
Recebi um passo a passo de como teria que ser enviado o produto. Também preenchi alguns questionamentos e assinei.
ETAPA 03 - EM ENVIO PELO CLIENTE (13/09/2013)
Decidi mandar por sedex.
ETAPA 04 - PRODUTO RECEBIDO (18/09/2013)
Eles pedem entre 15 a 30 dias para o retorno do produto a partir da data que o recebem.
ETAPA 05 - EM REPARO (01/10/2013)
Na parte de Análise do Problema atualizaram para: "Bom dia, foi efetuado a troca do Touch Screen de seu aparelho. Obrigado."
ETAPA 06 - PREPARANDO PARA ENVIO (01/10/2013)
Recebi os dois emails, da etapa 05 e 06, na mesma data.
ETAPA 07 - ENVIADO PARA O CLIENTE (NÃO RECEBI EMAIL)
Não recebi email dessa etapa.
ETAPA 08 - CONCLUÍDO (08/10/2013)
O relógio chegou em casa exatamente no dia em que recebi esse email.
ETAPA 09 - SOLICITAÇÃO REJEITADA
Somente em caso de rejeição. Não foi o meu caso.
Vale lembrar que no meu caso o produto está na garantia (1 ano) e não tive custo algum sobre o reparo!
Fiz alguns testes com o GPS e o Monitor Cardíaco e está com o funcionamento perfeito.
Espero ter ajudado de alguma forma. Caso tenham alguma perguntam, fiquem a vontade.
Abraços.
Em Agosto decidi entrar em contato novamente e me informaram que o procedimento para assistência tinha sido alterado. Pediram para eu entrar no Portal de Reparo (link). Todo o acompanhamento era feito via site e passando por algumas etapas. Para cada alteração eu recebia um email.
Vou descrever como se deu especificamente no meu caso:
ETAPA 01 - CRIADO (20/08/2013)
Preenchi a ficha indicada no site.
ETAPA 02 - SOLICITAÇÃO APROVADA (12/09/2013)
Recebi um passo a passo de como teria que ser enviado o produto. Também preenchi alguns questionamentos e assinei.
ETAPA 03 - EM ENVIO PELO CLIENTE (13/09/2013)
Decidi mandar por sedex.
ETAPA 04 - PRODUTO RECEBIDO (18/09/2013)
Eles pedem entre 15 a 30 dias para o retorno do produto a partir da data que o recebem.
ETAPA 05 - EM REPARO (01/10/2013)
Na parte de Análise do Problema atualizaram para: "Bom dia, foi efetuado a troca do Touch Screen de seu aparelho. Obrigado."
ETAPA 06 - PREPARANDO PARA ENVIO (01/10/2013)
Recebi os dois emails, da etapa 05 e 06, na mesma data.
ETAPA 07 - ENVIADO PARA O CLIENTE (NÃO RECEBI EMAIL)
Não recebi email dessa etapa.
ETAPA 08 - CONCLUÍDO (08/10/2013)
O relógio chegou em casa exatamente no dia em que recebi esse email.
ETAPA 09 - SOLICITAÇÃO REJEITADA
Somente em caso de rejeição. Não foi o meu caso.
Vale lembrar que no meu caso o produto está na garantia (1 ano) e não tive custo algum sobre o reparo!
Fiz alguns testes com o GPS e o Monitor Cardíaco e está com o funcionamento perfeito.
Espero ter ajudado de alguma forma. Caso tenham alguma perguntam, fiquem a vontade.
Abraços.
ola amigo eu estou com um problema parecido o meu quando ele bloqueia a tela no painel das horas o touchscreen não funciona tenho q desligar e ligar para ele voltar a funcionar e isso aconteceu do nada, vc poderia me dar o numero da garmin brasil para eu entrar em contato?
ResponderExcluirobrigado
Eu até tinha o telefone, mas acho que eles o desativaram! Eu ligava e só dava "fora de área", daí apaguei dos contatos!
ExcluirTente um contato via email: suporte.br@garmin.com
Abraços
Aqui vai o meu relato.
ResponderExcluirFiquei sem touch e o serviço somente é executado após depósito em conta adiantando o pagamento.
Obs1: 490,00 reais pelo serviço
Obs2: 203,00 reais no Ebay
��������
Daniel,
Excluirpor mais que eu não tenha pago o serviço por estar na garantia, se eu não me engano o valor foi esse mesmo!
Não tinha visto nada no ebay...
Abs
Daniel meu 610 esta não esta funcionando o touch scren, voce soube que o valor era 490,00 após enviar para analise ou só informando o problema já te dizem o preço ?
ExcluirPerdão, o meu é o 610.
ResponderExcluirEstou com o 610 há 1 mes. Nos primeiros exercicios estava conseguindo transferir meus exercicios para o garmin connect. Agora não consigo mais! Chego em casa após o exercicio, ligo o notebook e abro o programa garmin express, com o dispositvo ant+ plugado no usb. No relogio, vou no exercicio e clico em "sim" para transferir dados, mas nada acontece! O que será que ocorre com o meu relogio?
ResponderExcluirGuilherme, meu forerunner 610 não está sincronizando desde 18.11. Você resolveu o seu problema? Talvez você possa me ajudar.
ExcluirSabes se é possível transferir os dados via cabo USB, aquele mesmo utilizado para carregar o relógio?
ResponderExcluirPelo que eu lembro é somente via bluetooth.
Excluir