terça-feira, 29 de outubro de 2013

RESULTADO CORRIDA DO CARTEIRO


Essa foi minha 22ª Corrida do Ano - Corrida dos Carteiros "10K".

Na sexta feira fui retirar o KIT no meu horário de almoço. Na correria e com 20Kg de arroz acabei nem fazendo fotos no local.
Quando fui fazer a inscrição para essa prova, minha mulher também decidiu participar. Ela nos 5K e eu nos 10K.

No Sábado a noite fomos dormir um pouco tarde e no dia seguinte a Juju não conseguiu levantar (risos). Ela voltou a pegar forte na academia, estava um pouco dolorida e optou por não ir para a corrida!
Foto:  Gerson.
Eu tomei um leve café e fui para Osasco. Estava com muita vontade de correr, pois era a primeira prova pós Maratona. Não conhecia nada do percurso e tentaria correr com um pace de 04:30.

Chegando por lá encontrei com o Tainnan e o Gerson. Decidimos sair juntos e durante a prova cada um daria seu melhor.
Foto:  Gerson.
Antes da largada o locutor informou que a distância da prova tinha sido alterada. Ele tentou se explicar, mas eu não entendi direito. Infelizmente os 10K caíram para 8,3K aproximadamente. Fazer o quê?

A largada foi dada e a galera já saiu forte. Fomos juntos com o pelotão e aos poucos acertando o pace. Passamos pelo primeiro K com 04:33, este ritmo estava forte para o Tatá e o Gerson que decidiram segurar um pouco.

Parti sozinho na luta do pace, mesmo com muita dificuldade em manter um ritmo contínuo, não tirava o olho do relógio. Fiz o retorno e passei no KM 2 para 04:31.

Um pouco mais para frente pude confirmar que o percurso daria duas voltas no mesmo lugar. Não gosto muito quando isso acontece. Primeiro pelo fator psicológico e outro pelo trânsito da caminhada.

Terminando a primeira volta, com um pouco mais de 4K, confirmei que ainda estava dentro do meu tempo. Fiquei contente, mas meu corpo não respondia mais do mesmo jeito. Mesmo sendo quase tudo no plano o desgaste bateu.

Ao passar pelo KM 6 a 04:55 fiquei maluco. Meu objetivo não seria alcançado e tentei forçar o que dava. Olhei para o pórtico no outro sentido e foquei. Não foi o suficiente para recuperar o tempo perdido, mas consegui diminuir nos dois últimos K´s. 7 e 8 - 04:46 em cada.

Nos metros finais dei o sprint para cruzar a linha de chegada. Fiquei satisfeito por ter feito tudo o que consegui para esse dia. Valeu corredores!

Distância aferida: 8.53 km

Meu Resultado:
  • Tempo Bruto: 00:40:06 
  • Tempo Líquido: 00:39:49 
  • Pace: 04:40
Classificação:
  • Geral: 168º Colocado / Com mais de 517 atletas concluintes. 
  • Por Sexo: 157º Colocado / Com mais de 392 atletas concluintes. 
  • Por Categoria: 12º Colocado / Com mais de 32 atletas concluintes. 
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário