quarta-feira, 9 de outubro de 2013

RESULTADO MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO


Essa foi minha 20ª Corrida do Ano - XIX Maratona Internacional de São Paulo.

A tão espera estreia em Maratona havia chego. A noite mal dormida devido a insônia e a ansiedade não me atrapalharam muito. Apenas o fato de ter esquecido as 4 garrafinhas (do cinto) com isotônico dentro do frezzer.
Pela concentração já encontrei com alguns amigos. Primeiro foi o José Roberto pronto para sua estreia em Maratona!
Depois foi o Alessandro, um cara bem experiente em maratonas que me deu várias dicas e muita força psicológica! obs: Ele me ultrapassou no KM12 e sumiu.
Não demorei muito e fui para o pelotão de largada. Não quis ir muito para frente pois partiria com um pace mais alto.
Visão para frente.
Visão para trás.
Na largada passei no pórtico com 2 minutos e segui minha estratégia de fazer um pace de 05:30. No começo foi pura diversão, com energia de sobra observava as pessoas e as paisagens. Cada ponto com música alta era comemorado por todos os corredores que ali passavam.

Com o GPS louco do meu celular e sem sinal, meu Garmin na assistência, utilizei um cronômetro de um relógio comum. Corri a prova inteira fazendo contas e mais contas. rs

Com um ritmo mais forte do que planejei, estava com uns minutos de folga. Nas duas subidas esperadas por mim, ponte do Morumbi e Estaiada, foram superadas sem muitas dificuldades.


O caldo começou a engrossar perto do parque Villa Lobos, meu ritmo ficou mais lento e o esforço passou a ser maior. Com a entrada na USP uma dor na parte de trás das duas coxas começou a incomodar. Não tive muito o que fazer e no KM 24 minha média passou do meu objetivo, tomei um ADVIL (dica do Daniel) e a dor não passou. Talvez já tenha sido tarde.

Ver a galera chegando no KM25 foi meio que desesperador, mas como o sonho era maior continuei do jeito que dava. Fiz trotes leves e caminhei, não teve jeito. Nessa hora ouvi muitas palavras de incentivo como: “Força campeão!” “Agora é só no psicológico” “Vai no trote leve mas não para!”
Tempo que passei nos 25K. Um pouco alto, mas tinha que ter paciência para +17K.
Nessa pegada leve fui recuperando o fôlego durante quase toda “interminável” USP. Corri durante muito tempo ao lado no Neuri Dantas, sempre muito gente boa. Até ele abrir e eu continuar no anda, trote e corre. Ao sair dali, mesmo ainda com dores, o trote melhorou.

As vezes me sentia fraco e decidi tentar repor com isotônico, gel, chupei laranja, comi batata, tomei coca-cola, jujuba e tudo que tinha direito. (A Coca-Cola e Jujuba tive a impressão que não foram oferecidos pela organização. Agradeço muito a ajuda dessas pessoas). A energia voltou e aproveitei a decida do Túnel no final do Jockey para soltar um pouco a perna. Foi muito boa a sensação... Ali senti que iria até o fim!

Já na dura subida mais a frente decidi andar, foi o jeito que achei para não quebrar de vez!

Do nada, um senhor de uns 60 anos, tropeçou em um marcador de via (olho de gato) e caiu. Um rapaz parou antes e eu cheguei em seguida. Ele tinha ralado um pouco as mãos e logo o levantamos. Ainda um pouco assustado já voltou a correr e seguimos em frente.

A placa de 41K anuncia a vitória, apertei o pé não sei como. Um filme de tantos treinos e mais treinos passou na minha cabeça, nas pessoas que me ajudaram, na minha esposa... Foi só colocar um sorriso na cara e ir para o abraço!

Finalizei com o tempo de 04:17:05. (Dentro do previsto)
Valeu demais a troca de experiências com outros corredores!

Adorei correr uma Maratona e quero mais. Mesmo com as dores que até agora dificultam minha caminhada. Este é o preço e cada hora que sinto a perna lembro que VENCI!
Foto: MídiaSport
Meu Resultado:
  • Tempo Bruto: 04:19:05 
  • Tempo Líquido: 04:17:05 
  • Pace: 06:07 
Classificação:
  • Geral: 1373º Colocado / Com mais de 2941 atletas concluintes. 
  • Por Sexo: 1294º Colocado / Com mais de 2648 atletas concluintes. 
  • Por Categoria: 86º Colocado / Com mais de 192 atletas concluintes. 
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS
Confira aqui o vídeo da sua chegada: VÍDEO
(dica do Vagner Marques)

Corretor Corredor sempre marcando presença! Grande amigo.
Minha foto ficou em destaque na chamada da WEBRUN.
Essa é a Kauana que fez uma matéria bem legal comigo e outros maratonistas. Além disso, ela correu os 25K e mandou muito bem. 
Confiram a matéria completa no portal: SUA CORRIDA

Fotos oficiais do evento:


Onde achar suas fotos:


Até a próxima.

7 comentários:

  1. Cara, sem palavras! Vc arrasou! Muito bem para a primeira maratona! Estava desde ontem atualizando a página para ver o que vc tinha escrito sobre domingo..... Eu também estava lá... Corri 10k mas foi muuuuuito difícil.... e o sol tmb estava muito forte... Fiquei pensando nas pessoas que fizeram os 25, 42, e tem todo o meu respeito! GUERREIRO!!!! Vc teve que trabalhar depois?? To chocada, ahahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Adriana, obrigado pela força!
      Você não sabe como fico contente com os comentários de quem realmente frequenta o Blog... Poderia fazer até um relato maior e mais detalhado da prova, mas ia demorar muito! Me desculpe por isso...

      O Sol realmente apareceu. Como estava sem protetor, hoje já estou descascando! rs

      Parabéns pela sua conquista.
      Grande Abraço

      Excluir
  2. Parabéns Léo. Grande conquista pra sua vida. Espero que seja a primeira de muitas, você merece guerreiro.
    Um dia quero chegar lá se Deus quiser.
    Olha tenta ver seu video da chegada nesse link da globo... http://corridaeuatleta.globoesporte.globo.com/2013/maratona-de-sp/

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boaaaa Vagner... Vamos que você tbm chega lá! Depois de umas Meias Maratona qualquer um é capaz de completar sim... sem se preocupar com o tempo é lógico!!!

      Valeu pela dica do vídeo, uma pena que não consigo fazer o download.. De casa vou tentar novamente!!

      Abs.

      Excluir
  3. Leonardo.

    Você tira fotos do celular no percurso? Eu costumo correr com ele na braçadeira aí não consigo... Você deixa no bolso? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaí Gerson!!
      Deixo na braçadeira e de vez em qdo tiro para fazer umas fotos!!!

      Já tive uns 3 tipos de braçadeiras e só consigo fazer isso com a atual. Com as outras era impossível msm! rsrs

      abs

      Excluir